O jogo perfeito

Review de Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos1990
8/10 | por MegaMan MegaMan em 24/09/2005 às 03:27 | lido 3369 vezes




Dificuldade, divertimento, perfeição e muitos outros adjetivos podem ser sinônimos de um dos melhores jogos de NES: Ninja Gaiden II - The Dark Sword of Chaos. Com gráficos mais definidos, trilha sonora explosiva e jogabilidade afinada, a história do jogo continua um ano após Ryu Hayabusa ter derrotado Jaquio - uma nova aventura se inicia para o Ninja da Espada do Dragão.

A abertura de Ninja Gaiden II é magistral: ruídos e imagens de trovões cercam a tela enquanto a figura de um demônio de capa virado de costas vai aparecendo lentamente da direita para a esquerda, só com os movimentos da câmera. Focalizando sua face, ele usa uma máscara branca, suja com o que parecem lágrimas de sangue. Ele é Ashtar, um príncipe das trevas e o verdadeiro mestre de Jaquio, o demônio final de Ninja Gaiden. Ele planeja dominar o mundo, querendo à qualquer custa que todos os homens ajoelhem-se perante ele, o tratando como seu novo mestre. Irritado por Ryu ter acabado com seus planos a longo prazo (que ram chefiados por Jaquio), ele ordena a seus ninjas que o capturem. Assim, uma nova aventura se inicia para Ryu, que terá que desvendar mais um novo mistério e descobrir quais eram os verdadeiros planos da clã maléfica de Ashtar..

A sequencia de Ninja Gaiden cumpriu um desafio difícil, mas que outras séries como Contra principalmente Mega Man também cumpriram: criar uma continuidade superior em todos os aspectos, em relação ao jogo original. Ninja Gaiden II foi um dos jogos mais aguardados de sua época, gerando furor nos gamers de todo o mundo ao mostrar apenas dois segundos do jogo em seu comercial de TV, que foi apresentado antes do lançamento. Dessa vez, os gráficos estavam mais definidos e detalhados, a trilha sonora ainda mais explosiva, a jogabilidade bem mais afinada, com novos Power-ups e manobras inteligentes, e, é claro, a nova e emocionante trama, com capítulos intrigantes e misteriosos da saga. Ryu ainda conta com a ajudinha de Robert T. S., um policial, e Irene Lew, a parceira de Ryu.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos1990
NES
Ação Aventura Plataforma
Desenvolvido por: Tecmo Inc.
Publicado por: Tecmo Inc.
Um ano depois de Ryu Hayabusa ter derrotado seu inimigo Jaquio, surge um novo e poderoso inimigo chamado Asthar, que pretende governar o mundo ao abrir o Portal das Trevas com sua Espada Negra do Caos, e também rapta a namorada de Ryu, Irene Lew.

+ ReviewsNinja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos (NES)


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.