Jogabilidade variada em apenas um game!

Review de Ultimate Stuntman1990
9/10 | por Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 29/10/2014 às 13:39 | lido 1056 vezes




A Codemasters sempre pareceu espremer um pouco mais de desempenho do NES que a maioria dos outros desenvolvedores. Ultimate Stuntman foi desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Camerica e, por incrível que pareça (como vários jogos da Camerica), ele não foi licenciado pela Nintendo. Durante o game você passa por fases de carro, asa-delta, barco, nave, tiro side-scrolling 2D, escala paredes e ainda resolve puzzles onde você desarma bombas. É um dos títulos mais impressionantes tecnicamente a ser lançado pela Codemasters.

Ultimate Stuntman 1 Ultimate Stuntman 2

O game contém uma grande variedade de modos de jogo, todos com boa qualidade em termos de gráficos e de áudio. Embora cada um desses modos, devido à natureza repetitiva de sua jogabilidade, provavelmente não segurariam a atenção do jogador se estivessem sozinhos, em conjunto eles conferem a Ultimate Stuntman variedade, originalidade, longevidade e muita diversão. Até nos dias de hoje.

Stuntman, ao resgate!

No papel de Ultimate Stuntman, você foi notificado sobre o sequestro da cientista Jenny Aykroyd pelo Dr. Evil. Sua missão, obviamente, é perseguir o malvadão - que parece um personagem de filme B - para salvar a donzela em perigo. Um game clichê, bem padrão, mas que esculhamba os filmes de ação de Hollywood da época com sua premissa divertida.

O primeiro nível do jogo coloca você com uma perspectiva de cima, de rolagem vertical, numa corrida pelas ruas e rodovias perseguindo o Dr. Evil. Essa corrida, bem como suas outras variações, como correr através de lagos em uma lancha ou correr com um buggy na praia são todas muito semelhantes e divertidas por causa de sua ótima jogabilidade. O controle de cada veículo é ágil e suave, o que é bom para o ritmo rápido das fases - tente usar um par de nitros em sucessão ao dirigir seu carro e você verá o que quero dizer.

Ultimate Stuntman 3 Ultimate Stuntman 4

Visualmente, estas seqüências têm seus altos e baixos por causa das diferentes localidades; a praia é bastante sem graça e estéril de detalhes, mas as ruas e vias navegáveis ​​têm um visual legal. Pelo menos todos os veículos são grandes e bem animados e contam com pequenos detalhes, tais como a respectiva poeira / água / areia saindo deles durante as perseguições, e faíscas durante as colisões. Cada ambiente faz bom uso de cores brilhantes e a tela rola sem problemas durante a fase. No geral, essas corridas são as seções mais divertidas do game, batendo títulos como Spy Hunter em termos de qualidade gráfica e jogabilidade.

Depois de derrotar um veículo-chefe no final das corridas, você segue a pé através de um nível de plataforma side-scrolling, onde carregando uma arma, você tenta alcançar um dos esconderijos do Dr. Evil enquanto despacha várias dezenas de seus capangas robóticos. Embora ostentando grandes sprites de personagens e fundos que são desenhadas de forma limpa com bom uso da perspectiva, estes níveis são bem comuns, sem trazer inovação para o gênero.

Recolher chaves ou outros itens enquanto atira em inimigos e saltar de plataforma em plataforma não é nada novo, e estas seções apenas repentem a fórmula de outros games de tiro e plataforma. Na verdade, essas fases servem apenas para mudar o ritmo dos outros modos de jogo. Felizmente, estas seqüências são curtas e intercaladas com os outros estilos de jogo, caso contrário, ficariam cansativas rapidamente. Outro problema nessas seções de tiro é o desenho de fase, pois às vezes você não pode ver onde estão as plataformas e inimigos, fazendo alguns pulos serem tentativa e erro. Você perderá life e morrerá não por culpa sua, mas por culpa do jogo, e por isso ele perde pontos.

Ultimate Stuntman 5 Ultimate Stuntman 6

Após a coleta de todas as chaves necessárias para desativar a barreira bloqueando a base do Dr. Evil, Ultimate Stuntman tenta escalar o prédio em um limite de tempo, e este modo também é bem legal devido à sua originalidade. Enquanto a escalada em si é simples, você deve proteger o personagem, movendo simultaneamente uma mira ao redor da tela para destruir as criaturas e objetos potencialmente perigosos. Essas seções são bem criativas e divertidas, mas como a maioria dos outros estilos de jogo, só em pequenas quantidades. Os gráficos para estes níveis em particular são muito bons para NES, apresentando até rolagem de paralaxe nos backgrounds, dando uma sensação de profundidade.

Depois de alcançar o topo de cada prédio, você é recebido por uma das criações do Dr. Evil. Esses chefes são muito grandes, mas com movimentos rígidos, geralmente são sprites gigantescos que não fazem nada mais do que saltar ao pela tela atirando, na tentativa de matar o seu personagem. Depois de despachar um chefe, você deve jogar uma seção de "bônus". Sim, entre aspas mesmo, pois não sei que tipo de bônus é esse.

Ultimate Stuntman 7 Ultimate Stuntman 8

Você deve desarmar bombas, sem poder pausar o jogo, em um esquema meio de tentativa e erro. Seria ok se você não perdesse vidas e se não tivesse que reiniciar o jogo! Realmente algo mal planejado e extremamente irritante. De bônus essas seções não têm nada! Embora algumas partes sejam realmente enfurecedoras, o que fica no final é uma boa impressão. E também não seria um bom jogo de NES se não tivesse uma dificuldade ou outra aqui e ali.

Jogue - é realmente divertido!

As fases de desarmar bombas e os níveis de tiro com plataforma side-scrolling talvez sejam os mais problemáticos. Desarmar bombas é um esquema de tentativa e erro às vezes, e o design das fases side-scrolling deixa a desejar, embora seus gráficos sejam coloridos e bem feitos, com grandes sprites preenchendo a tela, apoiados por uma trilha sonora cativante. Tirando isso, a ideia de compilar vários estilos de jogo em um só deu certo, e a Codemasters conseguiu fazer um game realmente divertido e inovador.

Ultimate Stuntman 9 Ultimate Stuntman 10

Enquanto alguns dos modos incluídos possam dever em profundidade, como um produto final Ultimate Stuntman funciona muito bem; as seções são bastante variadas em estilo e mesmo sendo simples, elas mostram todo o cuidado que a Codemasters teve ao fazê-las. No final das contas Ultimate Stuntman é muito divertido e vai manter sua atenção, valendo a pena zerar duas ou até três vezes, já que as divertidas seqüências de corrida farão você querer voltar para mais uma partidinha.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Ultimate Stuntman
Ultimate Stuntman1990
NES
Ação Aventura
Desenvolvido por: Codemasters
Publicado por: Camerica

+ ReviewsUltimate Stuntman (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.