Um Pac-Man diferente e muito divertido!

Review de Pac-Man 2: The New Adventures1994
9/10 | por ResLopes ResLopes em 13/10/2014 às 10:04 | lido 775 vezes




Pac-Man é um ícone dos videogames. Quando seu nome surge, logo evocamos a memória de seu clássico jogo de arcade, one ele percorre labirintos fugindo de fantasmas e comendo pastilhas. Porém, em Pac-Man 2: The New Adventures, o herói da Namco é jogado em um mundo colorido de aventura em um título cativante e inovador. Melhor descrito como um desenho animado interativo, você deve guiar com segurança o nosso herói esférico através de quaisquer obstáculos e riscos que possam estar esperando por ele na estrada.

Pac-Man 2: The New Adventures 1 Pac-Man 2: The New Adventures 2

O elenco inteiro (Ms. Pac-Man, Junior, Pac-Baby e Chomp-Chomp) faz uma aparição, e, naturalmente, nenhum jogo da série seria completo sem as maquinações dos intrometidos fantasmas, que certamente dificultarão a vida de Pac-Man, a menos que ele encontre uma ou outra pílula de energia.

Em suma, The New Adventures, lançado pela Namco em 1994 para o SNES e Mega Drive, é um jogo de plataforma 2D diferente, com ideias originais que colocam Pac-Man longe dos labirintos que sempre foram sua casa.

Pac-Man 2: The New Adventures 3 Pac-Man 2: The New Adventures 4

Guiando e cuidando do Pac-Man

O mais curioso nesse game é que você não controla diretamente Pac-Man. Na verdade, você deve "guiá-lo" pelas fases. Armado com um estilingue, você pode atirar em vários objetos e pessoas para fazê-los reagirem ou simplesmente para chamar a atenção de Pac-Man para eles. Por exemplo, digamos que Pac percebe uma macieira, mas não consegue alcançar o fruto por causa de suas pernas curtas; um tiro bem colocado fará com que uma das maçãs caia na terra e o comilão possa saboreá-la.

Você também pode atirar pastilhas de energia para Pac-Man, que lhe dão super poderes como voar ou a capacidade de comer fantasmas, ou ainda instruí-lo a mudar de direção ou a olhar para cima ou para baixo, uma habilidade sempre útil quando nosso amigo descuidado está prestes a cair de um penhasco.

Pac-Man 2: The New Adventures 5 Pac-Man 2: The New Adventures 6

Dividido em quatro capítulos que o levam de sua serena vila para montanhas, passando pela cidade movimentada e culminando na fábrica secreta dos fantasmas, as aventuras de Pac certamente o colocarão em várias encrencas, por isso você tem que ter atenção constante.

Embora cada missão tenha um objetivo claro, como a obtenção de leite para o Pac-Baby, geralmente é muito mais divertido simplesmente deixá-lo explorar e interagir com tudo o que você vê. Se o pior acontecer e Pac-Man se ferrar, não tem problema, ele tem um número ilimitado de chances para tentar de novo, por isso não é preciso ter medo e deve se tentar de tudo.

Pac-Man 2: The New Adventures 7Guiar com sucesso Pac significa ser capaz de lidar com seus humores sempre mutáveis​​. Ele vai seguir suas ordens sem protestar quando ele está feliz, mas vai ficar triste e ignorá-lo se começar a ficar desanimado. Pressione-o demais ou falhe em cuidar dele e ele pode, em retorno, ficar frustrado e com raiva de você, a um ponto em que ele provavelmente vai começar a colocar-se em situações perigosas, a menos que você consiga acalmá-lo. O estado emocional de Pac-Man geralmente entra em jogo quando você precisa passar por determinado obstáculo, então geralmente é melhor manter o rapaz em alto astral. Deixar Pac feliz significa seu sucesso no game.

Você pode fazer Pac andar de skate, jogar seu game clássico em um arcade, ser perseguido por um cachorro, ou apenas usar o estilingue nele para ver sua reação. O que Pac-Man vai fazer depende do seu humor. Se ele está triste, ele provavelmente não vai fazer nada. Se ele tiver um sorrisão no rosto, certamente vai responder melhor.

Pac-Man 2: The New Adventures 8Os gráficos do jogo são outro ponto marcante. O mundo de Pac é um banquete visual servido em deslumbrantes tons pastéis, mas o mais incrível é notar a quantidade de tempo que os animadores da Namco gastaram para dar vida à tudo isso. A animação de Pac-Man é sensacional. O personagem parece sempre fluído e engraçado, não importa se está dançando nas ruas ou gritando de terror enquanto sua asa-delta bate nas árvores, a animação é sempre impressionante e crível. As "mortes" de Pac-Men são outro fator de entretenimento, às vezes você vai querer deixar a bolota amarela morrer só pra ver uma nova animação.

Suas mudanças de humor são igualmente convincentes, seja quando está contente e sai assobiando pela rua, ou quando passa correndo por seus amigos parecendo uma bomba relógio amarela. A música, apesar de geralmente discreta, também coincide bem com essas emoções, diminuindo o ritmo juntamente com a queda do nível de felicidade de Pac. Se você deixar o seu jogo pausado por muito tempo, Pac-Man fica chateado e começa a bater na tela pra te chamar. São esses pequenos toques e qualidades imersivas que tornam a aventura tão memorável.

Veredito

Pac-Man 2: The New Adventures é um game feito com extremo carinho pela Namco. Seja nos gráficos excelentes para os consoles de 16-bits, na animação incrivelmente polida do Pac-Man ou mesmo nas ideias originais e pequenos toques, o jogo está sempre tentando fazer com que o jogador fique imerso na divertida aventura.

Pac-Man 2: The New Adventures 9 Pac-Man 2: The New Adventures 10

O único problema é que a viagem é relaivamente curta. Deixar o jogador com gostinho de quero mais pode até ser uma característica admirável em um game, mas só quatro áreas é muito pouco. O jogo é muito legal, mas sua curta duração detrai preciosos pontos de sua nota final. Algumas vezes também me irritei tentando direcionar Pac-Man para o que eu achava ser uma solução óbvia para um obstáculo, mas isso pode ter sido problema meu. Pac-Man 2 é um jogo bastante interessante cujas ideias nunca foram replicadas desde então. E inovação é sempre muito legal!


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Pac-Man 2: The New Adventures
Pac-Man 2: The New Adventures1994
SNES MEGA
Aventura
Desenvolvido por: Namco
Publicado por: Namco

+ ReviewsPac-Man 2: The New Adventures (SNES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.