Castlevania sempre foi querido por todos, desde o seu grande lançamento no Famicom até últimos lançamentos para os consoles novos, mesmo que alguns tenham "perdido" sua essência. Surgiu como um jogo de plataforma dificílimo de se terminar, teve uma sequência - Castlevania 2: Simon's Quest - não muito bem aceita pelos fãs, mas parecia estar redimido com Castlevania III: Dracula's Curse. Com o lançamento do Super Famicom/SNES, o desenvolvimento de outro Castlevania era inevitável, mas não sabíamos que seria um dos melhores até hoje, mesmo com a capacidade gráfica da época. Super Castlevania IV chegou explorando ao máximo todos os requisitos disponíveis pelo novo console da NINTENDO, e ainda mais um pouco.
Gráficos que não desapontam, jogabilidade fantástica - com o adicional de poder chicotear para cima e na diagonal, e também de poder pendurar-se com a Vampire Killer em Aros presentes nas fases - sem esquecer de mencionar, também, a incrível trilha sonora composta na época. O enredo do game é exatamente o mesmo do primeiro lançado mas, claro, com um ambiente totalmente diferente, um Simon Belmont totalmente refeito - tanto graficamente quanto em suas habilidades - e inimigos, alguns novos ou não, difíceis e bem numerosos.
Não posso esquecer de citar, também, os cenários bem desenvolvidos, detalhados, com o clima gótico que Castlevania merece. Meu primeiro contato com Super Castlevania IV foi com uns 8-9 anos de idade, mais ou menos. Não me lembro direito se consegui detoná-lo ou não - eu lembrava que sim,mas depois que joguei de novo, fiquei com dúvidas - mas lembro perfeitamente do amor à primeira vista: este foi o pioneiro da minha paixão por Castlevania, que existe até hoje. Gosto tanto desse jogo,que consegui terminá-lo no HARD há alguns meses, no console e sem Save State. Muito bom, vale muito a pena! A Konami se superou na época, tanto que Super Castlevania IV é um dos jogos mais famosos lançados para SNES, considerado um dos imortais do console.
responder editar excluir ban