Conheça The King of Fighters 97

Review de The King of Fighters 971997
9/10 | por Fou Lu Fou Lu em 21/12/2008 às 19:20 | lido 5812 vezes




História Passado um ano apos o ataque de Goenitz o torneio é anunciado novamente financiado pelos patrocinadores. A maioria dos participantes do ano passado ganharam o direito de participar novamente. Dois times novos derão a cara nesse ano. Um deles era um time enviado por Gesse Howard um deles era Billy Kane, Ryuji Yamazaki que teria tido uma promessa que se ganhasse o torneio receberia o dobro do prêmio e a agente Blue Mary que estava ali para investigar o Billy Kane e Ryuji Yamazaki secretamente.

O outro time New Faces que ainda desconhecido era composto por Yashiro Nanakase, Shermie, e criança chamada Chris que substituiram o Time dos Esportes Americanos (Aquele do 94, formado por Heavy D, Lucky Glauber e Brian Battler). E assim o torneio prossegue por alguns dias. Nos dias finais foi Iori Yagami e Leona Heidern desaparesceram sendo encontrados a algum tempo depois. Porem, eles não eram mais os mesmos. Ralf Jones e Clark Steel , os dois aliados de Leona, prometeram que parariam a agitação de Leona e pediram para Kyo Kusanagi fazer o mesmo com Iori.

Kyo e seus amigos conseguiram parar Iori assim como Ralf e Clark, parando Leona. Yashiro dá um passe a frente e diz que eles são três dos 4 reis divinos de Orochi. O quarto era Goenitz. No meio da confusão foi revelado que até mesmo Yamazaki tinha Sangue de Orochi! Depois de uma longa batalha o time New Faces foi derrotado, Nesse instante, Chris, começou a flutuar entre os outros dois reis de Orochi. De repente, Yashiro e Shermie se matam bem em frente aos olhos de Chris! Assim Chris se tranforma em um jovem de cabelo branco e torax tatuado e ele diz que toda a humanidade morrerá em suas mãos e que agora terminaria o que começou a 1800 anos atrás. E assim chega a hora de lutar contra Orochi. Com apenas um golpe ele derruba todos os lutadores, assim o Kyo foi jogado ao chão começando a perder a consciência. Entre a escuridão, Kyo podia ouvir vozes semelhantes a espíritos. Elas contaram para Kyo que eram os espíritos dos Yagami, antepassados mortos de Iori.

Os Yagami pediram a Kyo para acabar com a maldição que lhes foi imposta desde o pacto de sangue com Orochi, à 660 anos atrás. Assim Kyo se levanta lentamente junto a Iori, que teria voltado ao seu estado normal. Iori diz a Kyo "Parece que nós morreremos juntos, não é Kusanagi? Você não morrerá nas minhas mãos". Chizuru Kagura chama ambos e lhes fala que ela levará Orochi mais uma vez aos cuidados do selo mas para isso ele deve ser derrotado. Assim Kyo e Iori voltam a luta e com suas ultimas forças conseguem derrotar Orochi.

A batalha de 1800 anos atrás se repetia. Kusanagi e Yagami lutando juntos e Kagura cuidando do selo. Ao término da batalha, Orochi se cansou e usou todo seu poder para liberar a "Revolta do Sangue" novamente em Iori. Iori começou a ficar insano novamente. Orochi ordenou que Iori atacasse Kyo e Chizuru, matando ambos. Porém, Orochi que foi atacado por Iori! Iori agarra Orochi pelo pescoço e Chizuru pede a Kyo que dê um fim à batalha. Kyo se nega, dizendo que acabaria matando Iori também. Chizuru diz que ele não tem mais tempo. Iori não seguraria Orochi por muito tempo e o Iori apenas perdera o poder dado por Orochi. Assim Kyo junta toda sua força e dá um golpe devastador, e Orochi é finalmente derrotado. Assim termina o torneio, sem ser definido o verdadeiro campeão.

Elenco de personagens * Hero Team: Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon * Fatal Fury Team: Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi * Art of Fighting Team: Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki * Psycho Soldiers Team: Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai * New Ikari Warriors Team: Leona Heidern, Ralf Jones e Clark Steel * Female Team: Mai Shiranui, King e Chizuru Kagura * Kim Team: Kim Kaphwan, Choi Bounge e Chang Koehan * Special Team: Ryuji Yamazaki, Blue Mary e Billy Kane * New Faces Team: Chris, Shermie e Yashiro Nanakase * Orochi New Faces Team: Orochi Chris, Orochi Shermie, Orochi Yashiro * Personagens sem time: Iori Yagami e Shingo Yabuki * Chefes: Orochi Iori, Orochi Leona, Orochi Chris, Orochi Shermie, Orochi Yashiro e Orochi

Jogabilidade - O jogador pode escolher entre dois sistemas de jogabilidade: * o Advanced: Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e B durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões C e D durante a defesa, um detalhe até então inédito na série).

Podia-se acumular no máximo três esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estourava-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).

O extra: É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo.

Além disso, deste jogo em diante, os golpes especiais nesta série de jogos já podiam ser combinados em sequências e alguns lutadores, como a estreante Blue Mary, ganharam golpes de ligação (geralmente executados ao se colocar o direcional para frente e apertar o botão de soco fraco), que facilitavam em muito a combinação de golpes comuns com especiais. O aperfeiçoamento da eficácia dos golpes especiais deu-se ao fato de, quando realizados pelo jogador, os golpes especiais faziam parar toda a ação por um rápido instante, como acontecia em jogos da Capcom como Super Street Fighter II Turbo, e se o adversário não estivesse com sua defesa ativada antes da interrupção da animação, causada pelos golpes especiais, dificilmente escaparia dos mesmos.

Este detalhe se estendeu pelo resto da série. Outro detalhe foi o fato de os personagens que eram amigos entre si deixarem suas esferas de poder uns para os outros. Por exemplo, caso o jogador escolhesse jogar com Andy como primeiro personagem o amigo e irmão de Andy, Terry, como segundo personagem, após Andy ser derrotado este deixaria suas esferas de poder e mais uma esfera extra para Terry quando este começasse a lutar. Caso isto ocorresse entre dois personagens sem ligação amistosa alguma, como Terry e Robert, apenas eram deixadas as esferas que tinham, sem nenhuma extra; e caso acontecesse entre personagens inimigos, não era deixada nenhuma esfera.

A amizade entre os lutadores era mostrada através de símbolos parecidos com emoticons: Para saber se um personagem era amigo de outro, bastava primeiro escolhê-lo, depois colocar o cursor de seleção em qualquer outro personagem e apertar o botão C. Caso o personagem já escolhido fosse amigo do personagem a ser escolhido, aparecia um emoticon amarelo sorridente; caso não tivessem relação alguma, aparecia um emoticon branco e sério; e caso fosse um inimigo, aparecia um emoticon vermelho furioso.

Os personagens que eram considerados inimigos por todos os outros eram Iori e Yamazaki.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

The King of Fighters 97
The King of Fighters 971997
NEOGEO
Luta
Desenvolvido por: SNK
Publicado por: SNK

+ ReviewsThe King of Fighters 97 (NEOGEO)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.