Algo inovador, mas será que agradou?

Review de Resident Evil: The Umbrella Chronicles2007
9/10 | por LiKaChAn LiKaChAn em 04/10/2008 às 15:20 | lido 5498 vezes




"Mamãe! Quero um Nintendo Wii!" Diz o filho puxando a saia de sua mãe enquanto faz compras... Lá no fundo do super mercado uma televisão mostra crianças jogando o tal video game inovador, que promete a diversão de toda garotada. "Mas, filho...Vamos conversar com o seu pai, você já tem um PS2..." "Mas mãe! Quero um Wii!" "Veremos mais tarde, querido."

Um dia a tal criança iria comprar seu Wii, e ao perguntar ao vendedor quais jogos deveria levar, o tal vendedor oferece um Resident Evil: The Umbrella Chronicles. A criança chega em casa toda feliz, jogando outros jogos com seu WiiMote, e ao enjoar, resolve jogar algo com mais ação, mais tiro, e mais tensão...Sim, a ele escolheu RE: UC.

Não é fácil resumir vários Resident Evil's em um só. Resident Evil é uma série complicada, e mais complicado que a própria série, é agradar os fãs com algo inovador. Resident Evil: The Umbrella Chronicles é um jogo on-rail, tem seus passos pré-definidos, e a própria CAPCOM diz que deixou de lado o Survival Horror.

Qual o objetivo do jogo? Seria a diversão ou apenas cobrir furos? Eu diria que as duas opções. Explicaram como Ada saiu de Raccoon, alguns files explicam a história da série de forma resumida (e bem resumida) e por aí vai...Mas certas coisas não seriam consideradas como "cobrindo furos", e sim, "desmentindo outros RE's". Por exemplo, em Raccoon's Destruction (RE3), alguns cenários foram descartados...Alguns fãs se perguntaram "Cadê o hospital? Cadê a Clock Tower?".

Mas como eu disse, não é fácil resumir vários RE's. Entrar em certos detalhes seria criar polêmica, mas é bom ver que certas coisas são ótimas em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, algumas pessoas podem até dizer "Que jogabilidade horrivel", ou, "Eu vi isso em The House of the Dead!". A verdade é que os fãs não vêem que a tentativa da mudança de câmera e jogabilidade estão aí faz muito tempo. Sim, faz muito tempo. E o pior de tudo, essas tentativas foram "ocultas" (não foi só em RE4).

No Battle Game de Resident Evil: Code Veronica, tem a opção do jogo em Primeira Pessoa, uma tentativa que posso concluir com apenas uma palavra, "FALHOU". Não tem como negar que o jogo em Terceira Pessoa era milhões de vezes melhor. Outra tentativa foi feita em Resident Evil: Survivor que também posso dizer que foi um FPS muito escroto. Tudo bem, o jogo não tem aquela liberdade toda, e muito menos enigmas ou inventário...

Mas não reclamarei da jogabilidade e muito menos dos gráficos. Resident Evil: The Umbrella Chronicles é inovador e foi lançado para um console inovador. É uma pena que um jogo tão bom não seja aprovado por tantos fãs.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Resident Evil: The Umbrella Chronicles
Resident Evil: The Umbrella Chronicles2007
Wii
Ação Survivor Horror
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom

+ ReviewsResident Evil: The Umbrella Chronicles (Wii)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.