Castlevania em sua forma clássica...

Review de Castlevania Chronicles2001
8/10 | por andrebreder andrebreder em 25/12/2007 às 09:23 | lido 3850 vezes




Castlevania Chronicles é como Super Castlevania IV do Super Nes, um remake do Castlevania 1 do Nes. Foi primeiramente lançado somente no Japão para o NEC X68000 em 1993, mas em 2001 a Konami lançou uma versão para o Playstation, dando a oportunidade de todos os fãs da série espalhados pelo mundo, de jogarem este jogo. Na versão do Playstation existem quatro versões do jogo - três originais do NEC, cada uma com configuração de som diferente, e a versão Arranged, com uma configuração de som bem melhor que nas outras três versões. Quando o jogo é terminado na versão Arranged, o modo Time Attack é destravado. Nesse modo o estilo é " corrida contra o tempo ", quanto mais rápido se fecha as fases,novos recordes são batidos.

Os gráficos deste jogo estão bem feitos, bem no estilão 16 Bits. Na versão Arranged Simon Belmont e a primeira forma de Drácula foram redesenhados. Simon está bem legal, com um cabelo ruivo e uma roupa diferente do tradicional marrom. Os cenários de fundo estão bem detalhados e os inimigos bem desenhados.

Os efeitos sonoros de Chronicle estão legais, e variam de acordo com a versão do jogo que você escolher. A versão Arranged é a que tem os efeitos sonoros mais bem feitos e melhores.

As músicas do jogo variam também de acordo com a versão do jogo, e todas tem seus prós e contras. Algumas músicas das versões do NEC X68000 estão legais por se manterem iguais as originais, mas as músicas da versão Arranged ficaram com uma melhor qualidade de som. Mesmo assim alguns remixes da versão Arranged ficaram horríveis na minha opinião. Vampire Killer, por exemplo, ficou em um estilo muito eletrônico. Para mim a Konami conseguiu destruir um clássico com isso! Mas as músicas Bloody Tears e Theme Of Simon estão ótimas na versão Arranged.

Castlevania Chronicle é bem difícil se você jogar em uma das versões originais do NEC X68000, mas na versão Arranged pode-se escolher os níveis de dificuldade. Jogue no Hard e verá o que é um jogo impossível!

Os controles estão um pouco duros mas funcionam sem nenhum problema. Simon pode usar seu chicote nas direções diagonais e para baixo.

A Konami agiu bem em mostrar ao mundo um Castlevania quase desconhecido fora do Japão. Com seu esquema "clássico", Castlevania Chronicles agrada aos fãs da série, principalmente os mais "antigos".

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Castlevania Chronicles
Castlevania Chronicles2001
PSX
Ação
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsCastlevania Chronicles (PSX)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.