Superação Parte III

Review de Mega Man 31990
10/10 | por MegaMan MegaMan em 23/08/2005 às 19:00 | lido 2352 vezes




Como já é de se esperar, uma nova história surge nos episódios de Mega Man, que deixam os fãs cada vez mais boquiabertos e intrigados. E, desta vez, Dr. Wily se juntou novamente à Dr. Light para criarem juntos um novo projeto que defenda e que traga paz à humanidade. Esse projeto é o Robot H, um super-robô capaz de realizar tarefas incríveis. Porém, o velho caduco do Wily, rouba todas as peças do projeto e as esconde em oito fortalezas, lideradas por oito robôs constuídos em sigilo por Wily. Quando isso acontece, Mega Man vai à luta para recuperar as peças do Robot H. Durante a aventura, Mega encontra um misterioso robô, que as vezes o ataca e as vezes o ajuda. Ele é Protoman, a primeira criação de Light.

Mega, durante a jornada, descobre que Wily escondeu novamente as peças do Robot H em sua própria fortaleza. Sendo assim, Mega chega na fortaleza do caduco e o derrota, mas neste laboratório uma explosão acontece e os destroços caem sobre o herói. Eis que surge novamente Protoman, que ainda é desconhecido por Mega. Protoman leva Mega de volta ao laboratório de Light e some novamente. Depois de acordar do desmaio causado pelos destroços da explosão, Mega descobre através de Light que Protoman é então seu irmão mais velho. E na explosão que aconteceu, as peças do Robot H foram destruídas, que na opinião de Mega e Light foi o melhor que pode acontecer. Depois dos problemas acabarem, Mega Man, indagando o que é seu irmão, corre por campos e gramados pensado em Proto, mas nem imagina o que aparece voando no céu: a nave de Wily, que agora pretende realizar mais planos dominar o mundo. Mais problemas para Mega Man no futuro? Com toda a certeza.

De todos os seis títulos do herói de titâneo para o NES, é difícil escolher o melhor. Porém foi Mega Man 3 que o jogo se tornou melhor do que já era. Sendo assim o melhor de toda a série.

A trilha sonora está incrivelmente excitante, e é difícil acreditar que foi o poderio do NES que gerou. Ou seja: está fora dos padrões do NES. O jogo segue a mesma trilha dos demais. Você começa podendo escolher contra qual robô lutar, e depois de derrotá-lo, você rouba a sua habilidade e a usa em outro robô, fazendo desta a fraqueza para ele. Cada fase representa a fortaleza de um desses robôs, e se passam de acordo com a personalinade de cada um. Nas fases, salte sobre abismos, atire nos inimigos, suba escadas e chege ao chefe final.

Os gráficos estavam mais detalhados do que os episódios anteriores, e a jogabilidade do jogo um pouco nova, devido à novos itens (na verdade, um amigo) que Mega recebeu: o cão Rush.

Rush é um cãozinho-robô para que Mega Man possa alcançar áreas que antes eram incacessíveis. Rush pode se transformar em uma mola, em uma nave voadora e até mesmo em um submarino. Dois desses itens são obtidos após derrotar certos robôs. É bom mencionar também que Mega Man 3 não é um jogo curto, e sim bem mais longo do que os anteriores. Após acabar com os oito principais robôs, você ainda encara quatro fases extras e depois ainda tem que ir para a fortaleza de Wily. Outro detalhe importante e útil é os sistema de passwords, que a cada avanço no game você rebe um para continuar depois dali.

Em suma, Mega Man 3 pode ser considerado o melhor da série, pois trouxe mais diversão, novos itens, uma jogabilidade afinada e uma trilha sonora que é um estouro.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Mega Man 3
Mega Man 31990
NES
Aventura Tiro
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom

+ ReviewsMega Man 3 (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.