Uma aventura e tanto!

Review de Adventure Island 21990
9/10 | por andrebreder andrebreder em 25/11/2007 às 10:25 | lido 5539 vezes




Com o estrondoso sucesso do primeiro Adventure Island, lógico que não era preciso ser vidente para prever uma seqüência do jogo. Adventure Island II manteve a mesma jogabilidade viciante do original, mas trouxe consigo agradáveis melhorias e interessantes novidades!

A história é praticamente a mesma do original: a namorada de Higgins foi seqüestrada por monstros, e claro, que nosso herói fará de tudo para salvá-la, tendo então que atravessar diversas fases divididas em 8 ilhas, que são bem diversificadas em termos de ambiente. Higgins irá se aventurar em desertos, florestas, áreas com gelo, com vulcões, etc. Diferente do primeiro jogo, em Adventure Island II o jogador terá acesso a um mapa com todas as 8 ilhas do jogo, e cada ilha terá seu próprio mapa.

A arma principal de Higgins continua sendo as machadinhas, e o velho skate também se faz presente neste jogo. Mas a grande novidade de Adventure Island II em relação ao original, é que agora o herói pode contar com a ajuda de 4 tipos de seres pré-históricos, cada um com suas característica próprias: o dinossauro vermelho cospe bolas de fogo e pode andar na lava; o azul-escuro atira rajadas de energia com sua calda; o roxo é ótimo para fases aquáticas pois nada com bastante agilidade e rapidez; e o azul-claro, semelhante ao pterodátilo, pode voar. Esses dinossauros são encontradas dentro dos ovos ao longo das fases, e são identificados por diferentes tipos de cartas. O legal é que se você passar por uma fase sem perder o dinossauro que o estiver ajudando, poderá continuar com ele na próxima fase ou então guardá-lo, para utilizá-lo quando bem entender!

A ação de Adventure Island II, assim como ocorreu no primeiro, é contínua! O medidor de tempo que vai se esgotando aos poucos até zerar se faz presente novamente, claro, a única maneira de impedir isso é recolhendo os diversos tipos de frutas que vão aparecendo durante as fases. Neste jogo não há o pote de leite, mas sim um pedaço de carne, que restaura sua energia por completo. Este é um item que aparece de vez em quando durante o jogo, e claro, salvará o pescoço de Higgins se ele estiver precisando restaurar seu medidor de tempo. E novamente, o medidor de tempo some quando é chegada a hora de se enfrentar os chefes.

Jogadores fiquem atentos aos "ovos invisíveis", que são descobertos quando se pula sobre eles. Em Adventure Island II eles guardam chaves com as quais se pode chegar numa fase de bônus no céu; ou "pular" a ilha que você está jogando passando diretamente para a próxima; ou ainda ganhar itens especiais de monstros bonzinhos. Outro detalhe neste jogo que não havia no original, é que há uma fase bônus após cada fase normal. Nela vários ovos ficarão rodando na tela, e você então terá que escolher entre um deles. A maioria dos ovos darão pontos, mas sempre haverá um com uma vida extra!

Os gráficos de Adventure Island II estão infinitamente melhores que os do primeiro jogo. E não estou exagerando, e isso também não chega a ser um mérito muito grande, já que os gráficos do jogo anterior chegavam a ser feios mesmo. As cores estão muito melhores, com vida, e os cenários estão melhores desenhados e diversificados. Tanto o personagem principal, quanto os inimigos, estão melhores desenhados se comparados com os do jogo original. E falando em inimigos, todos os clássicos do primeiro jogo estão de volta, e ainda há alguns novos para enriquecer ainda mais a aventura.

Se os efeitos sonoros do primeiro jogo já eram muito bons, os do segundo estão excelentes! Os sons são bem diversificados e continuam com o leve tom alegre e infantil do primeiro, mantendo assim uma tradição para com os fãs do jogo original.

As músicas do jogo são empolgantes e passam de maneira perfeita o clima que todo Adventure Island obrigatoriamente tem que ter! Tudo bem que no decorrer do jogo elas ficam repetitivas, mas isso não é algo negativo quando se tem uma trilha sonora composto com músicas realmente legais! Cada ambiente do jogo tem um tipo de música que casa perfeitamente com o local. Não poderia ser melhor!

A jogabilidade está bem melhor que o original. Agora não está mais tão difícil controlar os movimentos do personagem principal, e os comandos de ação continuam funcionando de maneira rápida e precisa. Os controles era um dos pontos fracos do primeiro jogo, mas ainda que isto foi corrigido em Adventure Island II.

Assim como no primeiro jogo, a dificuldade é crescente, com fases cada vez mais complicadas. Higgins continua sem ter uma barra de energia, ou seja, basta ser atingido uma única vez para morrer. Mas para facilitar as coisas um pouco, o personagem principal pode sobreviver a um ataque certeiro se estiver montando em algum dos 4 dinossauros do jogo, assim como acontecia no primeiro jogo quando ele estava sob o skate. Os chefes do jogo são bem diversificados, mas só visualmente, pois todos tem praticamente a mesma forma de atacar! Se no primeiro jogo já era chato ter que enfrentar sempre o mesmo chefão, que só mudava de cara, no segundo a chatice continua, mas com uma certa "raiva" até maior, pois errar uma vez tudo bem, é humano, mas insistir no erro é burrice! Parece que mais uma vez ouve preguiça na hora de criar chefões mais diversificados entre si. Tudo bem que alguns tem até algumas características próprias, como o caranguejo que se esconde em sua carapaça evitando assim ser ferido, mas não adianta tentar enganar o jogador... é praticamente tudo a mesma coisa sempre! O que muda mesmo é o tipo de cenário em que se enfrenta cada chefe. Nesse ponto sim houve uma mudança pra melhor em relação ao jogo original, onde toda tela em que você enfrentava o chefe era a mesma. Em Adventure Island II o jogador terá que enfrentar os chefes em ambientes que variam de cavernas, áreas aquáticas e até mesmo no ar! Mas vou continuar sendo chato e reclamando que os chefes em si poderiam ser mais diferentes um dos outros. E ponto final.

Adventure Island II foi uma excelente seqüência! Trouxe melhorias em todos os quesitos do jogo original, só pecando por cometer o mesmo erro do anterior em relação aos chefões. Mas apesar disso, ele não deixa de ser um jogo bastante divertido, difícil e muito viciante! Mais um excelente jogo de plataforma que só o NES poderia rodar com maestria!

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Adventure Island 2
Adventure Island 21990
NES
Aventura
Desenvolvido por: Hudson Soft
Publicado por: Hudson Soft
Afie o seu machado, vista uma pele de leopardo e decolar para mais uma aventura em Adventure Island 2. O Witch Doctor sequestrou sua amada de novo e vai ser um passeio divertido recuperá-la de suas garras!

+ ReviewsAdventure Island 2 (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.