2ª Guerra Mundial a bordo de um avião!

Review de 1943: The Battle of Midway1988
7/10 | por andrebreder andrebreder em 18/11/2007 às 09:05 | lido 2352 vezes




1943 fez parte da famosa série de jogos de tiro com aviões da Capcom, que iniciou sua vida nos arcades mas que teve boas conversões para o NES. Um jogo simples, difícil e muito viciante!

A história do jogo se passa bem no meio da 2ª Guerra Mundial. Após seu porta-aviões ser massacrado pelos inimigos, você parte para uma missão de vida ou morte, travando batalhas no céu contra aviões e embarcações diversas.

Você só tem uma única vida, mas para compensar há pontos de energia, que vão acabam aos poucos e que diminuem mais rápido ainda na medida que você recebe tiros dos inimigos na fuselagem do seu avião.

Durante as missões, o jogador poderá recolher itens especiais se destruir todo o grupo de aviões "cor-de-rosa". Esses itens podem melhorar seu poder de fogo e até restaurar sua energia. O jogador poderá atirar várias vezes no item especial que fica na tela para fazê-lo mudar, até que o item desejado, ou necessário no momento, apareça. Existem também itens escondidos em pontos específicos da tela, que podem ser revelados pelos tiros do jogador. E durante o jogo você poderá ainda distribuir alguns pontos para melhorar seu avião antes do início de certas missões.

Os gráficos são simples, bem simples mesmo. Os cenários de fundo são praticamente água o tempo todo e algumas nuvens e ilhas. Os aviões e embarcações são bem feitas pelo menos. Realmente o gráfico não é o ponto forte do jogo.

Os efeitos sonoros estão legais, apesar de serem, assim como os gráficos, bem simples. Cumprem bem o seu papel no jogo, mas bem que 1943 poderia ter efeitos de som mais diversificados. Parece que a Capcom tava com preguiça de investir mais nessa área do jogo.

As músicas, pelo menos elas, são boas! Sim, a trilha sonora de 1943 é bem legal, com temas bem empolgantes até! Um detalhe curioso é quando sua energia está baixa ou no zero, a música do jogo mudará para outra que fará os jogadores suarem frio, tamanha é a tensão que ela passa!

Os controles são simples e funcionais. Com um dos botões você atira, com o outro faz o uso de uma ataque especial que é uma espécie de relâmpago que atinge e paralisa os chefes. Apertando ambos, o avião dará um giro de 360º e soltará o ataque especial em seguida.

A dificuldade de 1943 é extrema! Logo no início o jogo já começa bem difícil, com um número grande de inimigos na tela. No decorrer das missões a coisa só vai piorando, com o aumento da quantidade e da diversidade de inimigos. Os chefes são fáceis, se você conseguir chegar até eles com bastante energia e ter deixado para usar seus ataques especiais contra eles. E fique atento para não deixar os chefes fugirem, ou então você irá falhar na missão, tendo que enfrentá-lo novamente.

1943 é parte de mais uma série da Capcom que fez sucesso no NES. Os amantes de jogos de tiro com certeza passaram horas jogando 1943 na época em que o NES reinava absoluto no mundo dos videogames.

Review feito por: André Breder Rodrigues

Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

1943: The Battle of Midway
1943: The Battle of Midway1988
NES
Guerra Shooter
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom
A decisão da Segunda Guerra depende de você, piloto! Pilote um P-38 customizado no meio das linhas inimigas e mude o rumo da batalha!

+ Reviews1943: The Battle of Midway (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.