Um jogo pra "Mario" nenhum botar defeito!

Review de Kirby's Adventure1993
10/10 | por andrebreder andrebreder em 15/11/2007 às 10:07 | lido 5904 vezes




Kirby pode parecer um jogo bobo à primeira vista, ainda mais por ter como personagem principal um ser que é praticamente uma bola cor-de-rosa. Ridículo, não? Nada disso! Kirby é um personagem muito bacana, que pode engolir seus inimigos e assim aprender suas habilidades, para então utilizá-las para a justiça! Tudo bem, Mega Man já fazia isso antes, mas enquanto o robô da Capcom podia copiar apenas os poderes dos robôs chefes, Kirby pode absorver as habilidades de qualquer inimigo, não apenas dos chefões, mas desde que os mesmos tenham alguma habilidade especial para ser aprendida, claro. Ao todo são 25 habilidades que Kirby pode aprender e utilizar ao seu favor!

A história do jogo é a seguinte: Nem tudo vai bem em Dream Land. Por alguma razão misteriosa, os moradores da pacata cidade não podem mais sonhar, pois o Dream Spring - uma espécie de poço que guarda os sonhos - não está mais funcionando. Agora todos estão desesperados, pois seus piores pesadelos atormentam o sono outrora tranqüilo. Kirby, porém, descobriu que o malvado rei Dedede roubou a Star Rod, acabando com a energia mágica que alimenta a Dream Spring. O herói deverá então avançar nos diversos estágios engolindo as habilidades dos oponentes, recuperar os pedaços da Star Rod e restaurar o sonho tranqüilo na Dream Land.

O jogo se divide em 7 mundos, cada um com seis fases e mais um chefão a ser vencido no final. Mas para fechar o jogo com 100% será necessário "fuçar" bastante à procura de salas secretas e vencer as fases especiais(mini-games) que cada mundo possui. E falando em fases especiais, este jogo tem várias e todas são bastante interessantes e dão ótimas recompensas para o jogador, como pontos e vidas extras! Após cada fase normal ser terminada, Kirby terá que pular o mais alto possível numa plataforma(é uma espécie de fase bônus) para assim melhorar sua pontuação ou até mesmo ganhar uma vida extra.

Em Kirby's Adventure, o progresso do jogador no jogo sempre será salvo automaticamente. Isto é um ótimo recurso para poder continuar a aventura quando quiser ou puder. Ainda mais que o jogo é bem grande, e terminá-lo em um mesmo dia não seja uma tarefa das mais fáceis, apesar de não ser impossível também.

Os gráficos do jogo são belíssimos! Cada cenário tem suas próprias características, sendo bem diferentes entre si, bem coloridos e bonitos! A animação e o desenho dos personagens está praticamente perfeita! Palmas para o excelente trabalho da Hal Laboratory que utilizou os recursos gráficos do NES ao máximo! Kirby's Adventure é um colírio para os olhos!

Os efeitos sonoros são excelentes! Os sons do jogo são bem diversificados e todos de um bom gosto indiscutível. Todos tem um tom bem infantil, claro, mas não poderia ser diferente em se tratando de efeitos sonoros de um jogo como este, que foi feito para agradar as crianças.

A trilha sonora é extensa e digna de um oscar dos videogames! Músicas em sua maioria bem alegres, dão um ótimo e gostoso clima para a aventura de Kirby em Dream Land! Aumente o volume e curtas as ótimas músicas deste jogo!

Os controles não poderiam ser melhores! Todos os comandos funcionam bem e dão grande dinamismo ao jogo. Kirby pode pular, dar rasteira, engolir inimigos, correr, voar... é de fazer Mario morrer de inveja perto de tantos comandos e ações possíveis! Ah, e quando engolir algum inimigo basta apertar o direcional para baixo para ver se o mesmo tem alguma habilidade para ser aprendida. E caso queira "liberar" alguma habilidade que você aprendeu mas que a considera pouco útil ou inferior a outra que você pode pegar na mesma fase, não hesite em apertar o botão "Select".

Kirby não chega a ser um jogo difícil, apesar de ter muitas fases cheias de diversos obstáculos e inimigos. O jogador dever ser inteligente e utilizar de forma sábia as habilidades que melhores funcionam em cada etapa do jogo, para não passar por apuros. Os chefes e sub-chefes possuem sempre uma forma básica de atacar, então a dica é prestar atenção nisso antes de sair atacando, para que seu ataque possa ser preciso e eficiente.

Kirby's Adventure é com toda certeza um dos melhores jogos de plataforma lançados para o NES, sendo tão bom e divertido quanto o clássico Super Mario Bros 3. E não se assuste se encontrar pessoas que consideram este jogo como o melhor de todos os jogos de ação lançados para o console de 8 Bits da Nintendo, pois o jogo é realmente fantástico!

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Kirby's Adventure
Kirby's Adventure1993
NES
Ação Aventura Plataforma
Desenvolvido por: Hal Laboratory
Publicado por: Nintendo

+ ReviewsKirby's Adventure (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.