Mais um belo jogo com o antigo mascote da SEGA!

Review de Alex Kidd in Shinobi World1990
9/10 | por andrebreder andrebreder em 15/11/2007 às 09:46 | lido 5923 vezes




Uma aventura ninja!

Alex Kidd in Shinobi World é mais um ótimo jogo do Master System, sendo uma espécie de paródia com outro jogo da SEGA, neste caso, claro, o jogo Shinobi, que foi lançado originalmente nos Arcades, e posteriormente, mais exatamente no ano de 1988, ganhou uma boa versão para o Master System. Em 1990 foi então lançado esta aventura do príncipe Alex no mundo de Shinobi, sendo um sucesso entre os fãs até hoje. Aqueles que também conhecem a versão de Shinobi para o Master System, percebem que Alex Kidd in Shinobi World possui até mesmo vários efeitos sonoros e músicas deste jogo. Não, não são remixes, são as músicas totalmente intactas e sem alteração nenhuma, e efeitos idênticos aos do jogo Shinobi.

História:

O Ninja Negro chamado Hanzo, que havia sido vencido por Shinobi há muitos anos atrás, voltou a vida, e para desespero de Alex o maldito acabou sequestrando sua namorada, enquanto os dois passeavam tranquilamente por um jardim florido. Mas o espírito de Shinobi decidiu deixar seu descanso eterno, e vendo que Hanzo teria que novamente ser derrotado, uni-se a Alex, dando a ele todos os seus poderes e habilidades ninja. Dessa forma, Alex parte para o resgate de sua amada, ao mesmo tempo que assume o compromisso de livrar o mundo mais uma vez da ameaça do terrível Ninja Negro.

Baú da Felicidade:

Em “Shinobi World” Alex não utiliza mais seus poderosos punhos. Agora sua principal arma é uma espada, que pode ter seu poder aumentado ao encontrar um item especial representado pela letra “P” em algum dos báus do jogo. Por falar em baús, eles são bem úteis para a jornada de Alex, já que é por meio deles que pode se encontrar corações, que aumentam a barra de energia. Também pode ser adquirida dentro dos báus uma nova arma semelhante a um “shuriken”, que é ótima para ataques a longa-distância; um item especial que faz Alex virar um furacão-humano; e até mesmo vidas extras, estas representadas por um pequeno boneco do herói.

Gráficos:

Os gráficos de Alex Kidd in Shinobi World são muito bons, bem coloridos, e com cenários bem montados e cheios de detalhes. E falando nos cenários, eles estão bem variados. Os desenhos dos persoangens estão muito bem feitos também. Este é o jogo estrelado por Alex no Master System com os melhores gráficos, com toda certeza!

Efeitos e Trilha Sonora:

Como já citado, grande parte dos efeitos sonoros são idênticos aos do jogo Shinobi em sua versão para o Master System, sendo que há apenas alguns efeitos a mais, que seguem um tom mais infantil, algo necessário em um jogo feito principalmente para o público de menor idade. Ou seja, não há do que reclamar, sendo que todos os efeitos são ótimos, e não teria como estarem mais no cilma “Shinobi” do que já estão.

A Trilha Sonora, se eu não estiver enganado, já que confesso que nunca fui fã do Shinobi do Master System, tendo-o jogado poucas vezes, são todas iguais as do jogo que Alex Kidd in Shinobi World faz paródia. Pelo menos as músicas das primeiras fases de ambos os jogos, bem como o tema musical dos chefes, são realmente idênticos. A Trilha Sonora chega a ser curta, mas felizmente traz somente músicas agradáveis e que passam para o jogador todo o clima de aventura do game, de maneira perfeita!

Jogabilidade:

A jogabilidade de Alex Kidd in Shinobi World é muito boa, com comandos simples e funcionais, e que podem ser executados de forma rápida pelo jogador. Além dos comandos básicos como pular e dar golpes com sua arma, Alex pode ainda “quicar” nas plataformas laterais, uma habilidade que será necessária para conseguir certos itens e até mesmo para atingir certas estruturas mais altas. Tendo duas plataformas laterais bem próximas uma da outra, Alex pode ir “quicando” de um lado a outro, e subindo aos poucos, atingindo assim áreas que normalmente guardam boas recompensas. Alex pode também subir em um poste ou barra de ferro e então rodar várias vezes, virando um bola de fogo humana, algo que será bem útil para derrotar os inimigos que estão no caminho, ou para destruir certos tipos de blocos, que também podem ser destruídos um a um com golpes de espada ou com o uso dos “shurikens”.

Dificuldade:

Alex Kidd in Shinobi World não chega a ser um jogo díficil. No início pode o ele até parecer ter uma certa dificuldade, mas após o jogador ficar acostumado com os controles e com a forma de obstáculos e inimigos que o jogo possui, não terá grandes dificuldades durante a aventura de Alex no mundo de Shinobi. O nível de dificuldade das fases vai crescendo de forma gradativa, sempre apresentando novos desafios e obstáculos para o jogador, mas nada que seja impossível ou que faça o jogador se irritar e arremessar seu controle na parede em total estado de fúria. No total são 4 fases, todas divididas em três etapas, sendo que as duas primeiras são estágios cheios de obstáculos e inimigos, e já a última etapa é reservada para o confronto com os chefões do jogo. Os chefes não chegam a ser tão complicados, desde que se chegue até eles com as armas corretas para vencê-los. Já o maldito Ninja Negro é uma exceção, já que é bem difícil, e a primeira vista pode ser considerado até mesmo invencível. Mas há “manhas” para vencê-lo, e após o jogador aprender como lutar contra as três formas de Hanzo, ele poderá sim derrotar o maldito Ninja Negro! Nada que a prática e o treino não resolvam!

Conclusão:

“Shinobi World” foi o último jogo do herói Alex Kidd, e acabou sendo uma despedida e tanto, já que o jogo é tido como um dos preferidos entre os fãs. Alex iria então sumir por um bom tempo, até fazer uma aparição no jogo de RPG Segagaga*, que foi lançado somente no Japão para o console Dreamcast no ano de 2001, para depois sumir de vez do mapa. É uma pena, já que Alex Kidd é um personagem até hoje muito querido pelos jogadores que se divertiram com os jogos estrelados por ele nas décadas de 80 e 90, e que ainda se divertem, seja jogando nos próprios consoles ou via emuladores. Quem sabe em um futuro próximo a SEGA possa “reviver” este seu admirável personagem, que foi um ícone para toda uma geração de gamemaníacos sonhar não custa!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Alex Kidd in Shinobi World
Alex Kidd in Shinobi World1990
SMS
Aventura
Desenvolvido por: Sega
Publicado por: Sega

+ ReviewsAlex Kidd in Shinobi World (SMS)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.