Castlevania Dracula X é um remake piorado de Dracula X: Rondo of Blood (PC Engine), que foi lançando para o Super Nes em 1995.
Richter Belmont, o personagem principal, deve salvar sua noiva Annet Renard e Maria Renard, irmã mais nova de Annet, que foram sequestradas por Drácula e estão sendo mantidas presas em algum lugar do castelo do vampiro!
Os gráficos de Castlevania Dracula X estão melhores e mais coloridos que os de Super Castlevania IV e os cenários de fundo estão bem detalhados. Destaque para o efeito de chamas usado na 1ª fase do jogo, que ficou bem legal.
Os efeitos sonoros também superam os de Super Castlevania 4. O som do chicote de Richter, as explosões, os sons dos monstros, tudo está muito bem feito. O único ponto negativo é a risada infame de Drácula na sua primeira forma.
As músicas são o grande destaque do jogo! Além de algumas boas músicas inéditas, existem novas versões de clássicos como Vampire Killer, Bloody Tears e The Beginning, que ficaram melhores que as originais!
Os controles voltam ao antigo esquema dos Castlevanias lançados para o Nes, ao invés de continuar com a boa evolução que ocorreu em Super Castlevania IV. Para usar as armas sagradas não há um botão exclusivo para esta função como ocorreu em Super Castlevania IV. Volta o antigo comando segurar o botão direcional para cima e apertar o botão de ataque. Segurando o botão direcional para cima e apertando o botão de pulo, Richter dá um salto para trás, o comando mais inútil que já vi em um jogo da saga Castlevania! O grande destaque nos controles é o botão que aciona o poderoso Item Crash, um super ataque com as armas sagradas que gasta muitos corações e causa muitos danos nos inimigos. Se você usar o Item Crash sem estar carregado nenhuma arma sagrada, fará Richter dar uma chicotada com o poder das chamas, mas é só uma vez!
Castlevania Dracula X é um jogo bem difícil, com muitos buracos, cabeças de medusa voadoras em toda parte e inimigos bem resistentes, e que tiram bastante energia. Alguns chefes são dificílimos, destacando-se entre os mais "chatos" a maldita Dona Morte e o vampirão Conde Drácula. Além de Drácula ser bem difícil, ainda existem muitos buracos no local onde Richter é obrigado a enfrentá-lo, fazendo com que a missão de destruí-lo se torne ainda mais trabalhosa.
No fim das contas, Castlevania Dracula X é um bom jogo da série, mas perde se formos compará-lo com o Super Castlevania IV e toma um verdadeira surra se comparado ao original, Dracula X Rondo Of Blood. Mesmo assim qualquer fã da série Castlevania poderá se divertir muito com este jogo.
Review feito por: André Breder Rodrigues
responder editar excluir ban