Dracula Vive...

Review de Castlevania1987
9/10 | por MegaMan MegaMan em 23/08/2005 às 18:54 | lido 6294 vezes




Em 1987, Akumajou Dracula (Castelo do Demônio Drácula) saiu no Japão. O jogo recebeu o nome de Castlevania na Europa e América do Norte.

No jogo você era Simon Belmont, armado com o chicote sagrado, tendo a intenção de destruir Drácula. O jogo estava em uma moda linear, muito diferente do seu antecessor, Vampire Killer do computador doméstico MSX.

Os gráficos são simples como de todos os jogos do início do NES, mas os fundos de tela são bem trabalhados com muitos detalhes. Castlevania 1 realmente foi um jogo que surpreendeu a todos na época em que foi lançado, por seus cenários muito bem elaborados e bonitos.

Os efeitos sonoros deste jogo foram os melhores de sua época. É um dos primeiros jogos do NES a utilizar vozes. Simon solta um grunido sempre que é atingido. Os efeitos do som do chicote e das armas sagradas estão também muito bem feitos.

As músicas são um grande destaque do jogo! Mesmo com a fraca qualidade sonora do NES, qualquer um percebe a grandiosidade das composições desse jogo. Quase todas as músicas se tornaram clássicas, e apareceram em vários jogos da série Castlevania lançados posteriormente.

Há alguns problemas de jogabilidade que muitas pessoas se queixaram, principalmente dos controles serem bastante duros. Uma vez que você salta, você não pode mudar a direção no meio do ar. O chicote não é exatamente a mais "poderosas" das armas quando você tem que acertar objetos menores (especialmente as cabeças de Medusa flutuantes). O uso do chicote requer uma cronometragem exata e exije muita habilidade. Mesmo assim, em pouco tempo você se acostuma com os controles e passa a se divertir muito com este jogo.

O outro problema principal é a dificuldade. Muitos dos chefes, inclusive o Frankenstein e a "Dona" Morte, enviaram as pessoas ao hospício devido à dificuldade deles/delas. Há continues infinitos, mas vencer o jogo requer bastante paciência.

Este jogo é um verdadeiro clássico da saga Castlevania, um referencial para todos os jogos posteriores. O primeiro nível do castelo faz um aparecimento na maioria dos jogos de Castlevania, como Castlevania 3 e Rondo Of Blood. Castlevania é um jogo obrigatório para qualquer fã da saga! Sendo o primeiro que joguei da série, ele é até hoje muito especial para mim, e confesso que mesmo com tantos jogos "modernos", eu sempre jogo este ótimo Castlevania. Já perdi a conta de quantas vezes já detonei este jogaço!


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Castlevania
Castlevania1987
NES
Ação Aventura Plataforma
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami
O clássico Castlevania, pontapé inicial da série clássica que carrega uma legião de fãs até hoje.

+ ReviewsCastlevania (NES)

andrebreder


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.