Continuando o legado de Symphony of The Night...

Review de Castlevania: Circle of the Moon2001
7/10 | por andrebreder andrebreder em 13/11/2007 às 20:07 | lido 1688 vezes




Desde o lançamento de Castlevania - Symphony Of The Night, os fãs da série pediam uma sequência. Com a saga destinada a mover para o 3D, isso parecia pouco provável. Mas no ano de 2001, Nintendo e Konami pos os fãs novamente em alegria, com o lançamento de Castlevania Circle Of The Moon para Game Boy Advance. Não é exatamente, uma verdadeira sequência de Symphony Of The Night, mas muitos elementos deste jogo se encontram em Circle Of The Moon.O jogo possui todas as características de um clássico Castlevania com elementos de RPG.

No jogo, o ano é 1830. No interior das sombrias muralhas de um antigo castelo na Áustria, uma força maléfica está se erguendo. Já se passaram muitos anos desde que Drácula, o Príncipe das Trevas, foi banido do mundo dos vivos. Nos olhos de uma mulher demoníaca chamada Carmilla, Drácula está há muito tempo sem vagar por nosso mundo.Carmilla invocou o retorno de Drácula e conseguiu ressuscitar aquela desprezível alma mais uma vez. Com a volta de Drácula, os corredores do castelo mais uma vez ficaram cheios de criaturas repugnantes - todas determinadas a servir seu mestre. Armado apenas com seu chicote e a coragem, Nathan Graves parte em uma cruzada para livrar o mundo do espírito maligno de Drácula mais uma vez e salvar seu mestre.

Circle Of The Moon possui ótimos gráficos mas que ficaram muito escuros na telinha do Game Boy Advance. Os cenários de fundo estão cheios de detalhes. Os personagens e inimigos estão legais, mas alguns inimigos poderiam estar mais bem desenhados.

Os efeitos sonoros estão muito bons. Os gritos de Nathan e dos inimigos, as explosões, o som do chicote, tudo bem feito.

As músicas de Cricle Of The Moon são um presente para os antigos fãs da série! Muitos clássicos aparecem em novas versões, além de algumas boas músicas inéditas.

O jogo está bem difícil! É necessário perder um bom tempo aumentando seu nível para não ser massacrado por inimigos normais! Os chefes possuem muito HP, o que torna necessário travar batalhas que duram bons minutos, além de estarem muito difíceis. Destacam-se no grupo dos mais difíceis Hugh Baldwin e o maldito Drácula em sua segunda forma.

Os controles estão fáceis e suaves. Nathan começa podendo somente caminhar mas logo que se encontra a relíquia para correr, basta dar dois toques e segurar o botão direcional para o lado que se deseja correr para tornar o jogo mais dinâmico. Para usar as armas sagradas continua o velho esquema botão direcional para cima e o botão de ataque. Combinando as cartas mágicas basta acionar um botão no controle para acionar os poderes especias.

Circle Of The Moon é um bom Castlevania, mas não chega aos pés do supremo Symphony Of The Night. Possui algumas inovações em relação a Symphony, mas mesmo assim passou longe de tirar o mais famoso Castlevania do 1o lugar do pódio.

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Castlevania: Circle of the Moon
Castlevania: Circle of the Moon2001
GBA
Aventura
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsCastlevania: Circle of the Moon (GBA)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.