Uma boa continuação...

Review de Phantasy Star II1989
7/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 22:35 | lido 1413 vezes




Após o sucesso de Phantasy Star no Master System, a SEGA tratou de fazer uma seqüência do jogo para o seu console de 16 bits, o (hoje) saudoso Mega Drive. Phantasy Star II foi lançado em 1989,e como o primeiro jogo da série, se tornou um grande sucesso. Boas novidades foram trazidas por este jogo, como o aumento do número de personagens que o herói principal poderia contar em sua jornada: 7, todos com características bem particulares. Outra novidade era que agora os personagens apareciam na tela, de frente para os inimigos. Pena que todos os fundos de batalha são sempre iguais e muito simples, sendo basicamente um tela azul quadriculada. Outro fator inédito, e que ajudou a aumentar o desafio durante o jogo, era que agora poderia existir mais de um tipo de monstro numa mesma batalha.

A história de Phantasy Star II se passa mil anos depois dos fatos ocorridos no primeiro jogo. A tecnologia no sistema Algol está mais avançada do que nunca, sendo que todos os planetas são controlados por computadores, sendo que estes funcionam sobre o comando de um computador central batizado de "Mother Brain". Devido a tecnologia, os computadores podem controlar praticamente tudo que ocorre em um planeta, até mesmo o clima. Por isso o planeta Motavia deixou de ser um enorme deserto e está bem parecido com o planeta Palma. A ação do jogo começa quando Rolf, um agente a serviço do comandante de Motavia, parte em uma missão para descobrir o motivo do aparecimento de tantos monstros no planeta. Durante a aventura, Rolf conhecerá muitas pessoas com o desejo de ajudá-lo e no fim descobrirá quem está por trás de todo o mal que ameaça não só Motavia como todo o sistema Algol.

Gráficos: Estão logicamente melhores que os de Phantasy Star I e na época foram revolucionários. Os personagens, monstros, cidades, etc, estão bem desenhados.

Efeitos sonoros: Bem feitos e funcionais, todos cumprindo muito bem seu papel no jogo.

Músicas: Estão bem legais e passam todo o clima que um jogo da série Phantasy Star merece.

Controles: Uma boa novidade nos controles é que agora pode-se escolher entre simplesmente atacar ou montar uma estratégia, escolhendo então o que é melhor para ser feito no momento.

Dificuldade: Totalmente diabólica!!! Prepare-se para ficar perdido nos complexos labirintos do jogo! Alguns chegam a parecer impossíveis! E não se assuste em tomar boas surras dos inimigos... mas para evitar isso é recomendado perder várias horas aumentando os níveis dos seus personagens e juntando grana para comprar as melhores armas e armaduras.

Conclusão: Phantasy Star II é umbom RPG, com um desafio muito grande. Trouxe grandes novidades em um jogo no seu gênero, a maioria delas sendo usadas nos jogos posteriores da série.

Nota: Este jogo também foi re-lançado para outros sistemas em coletâneas da série Phantasy Star.

Review escrito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Phantasy Star II
Phantasy Star II1989
MEGA
RPG
Desenvolvido por: Sega
Publicado por: Sega

+ ReviewsPhantasy Star II (MEGA)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.