Uma bela conversão dos Arcades!

Review de Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game1990
8/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 16:08 | lido 2958 vezes




Dos Fliperamas direto para o NES!

Teenage Mutant Ninja Turtles II - The Arcade Game é com certeza um dos melhores e mais divertidos jogos do NES! Lançado numa época em que o desenho animado das “Tartarugas Ninja” era febre total no Brasil, era comum as crianças da época passarem horas se divertindo com este jogo! A possibilidade de dois jogadores simultâneos na tela só aumentavam ainda mais a diversão!

TMNT II, é uma conversão de um game de fliperama, por isso o subtítulo “The Arcade Game”. Quem jogou a versão do fliperama tem a noção perfeita de como ficou bem legal a versão do NES! Mesmo com todas as limitações que o console de 8 bits da Nintendo tinha se comparado com uma poderosa(para a época, claro) máquina de fliperama, não há outro adjetivo além da palavra excelente para definir essa versão caseira de um jogo originalmente feito para o Arcade! Palmas para o competente time da Konami!

A História do jogo

Tudo começa quando o prédio onde está a amiga repórter das tartaruga, April, é invadido pelo exército de ninjas do maior e eterno inimigo dos heróis, o maligno Destruidor. Os bandidos botam fogo no prédio, e as quatro tartarugas ninja devem resgatar sua amiga antes que seja tarde! E isto é só o início da aventura! Persoangens clássicos do desenho animado irão aparecer durante a jornada das tartarugas, tais como Rocksteady, Bebop, Baxter Stockman e Krang.

Gráficos

Os gráficos do jogo estão ótimos! OS desenhos dos personagens está bem fiel ao antigo desenho das tartarugas! Os cenários também estão muito bem desenhados e construídos. As animações dos inimigos está muito boa também! A Konami e a Ultra games realmente capricharam nessa conversão de um jogo do Arcade!

Efeitos e Trilha Sonora

Os efeitos sonoros são bem variados e diversificados. Os barulhos das explosões, carros, e até vidros estilhaçando estão muito bem feitos!

As músicas do jogo nos remetem na mesma hora ao desenho animado das tartarugas! Algumas são empolgantes, outras já dão um clima de mistério e tensão! A Konami também não erra quando o assunto é trilha sonora!

Jogabilidade

Os controles estão tão bons e precisos quanto os da versão Arcade. As tartarugas são realmente ninjas, pois podem pular bem alto sem o menor esforço e dar boas voadoras nas cabeças dos inimigos! Cada personagem tem seu conjunto de armas específicas, ou seja, o alcance dos golpes ou a velocidade em que ele são desferidos dependerá um pouco da tartaruga que você escolher para jogar.

Dificuldade

O jogo é bem difícil e seu grau de dificuldade está bem similar a do Arcade. As fases são lotadas de inimigos variados e os chefes são “casca grossa”. A diferença é que no fliperama, caso você tivesse grana, bastava colocar mais fichas e continuar jogando até o fim do jogo. Já na versão doméstica, você começa com 3 vidas e tem apenas 3 continues. O clássico macete para começar o jogo com 10 vidas ajuda bastante os jogadores menos habilidosos.

Conclusão

TMNT II é mais um clássico absoluto do NES! Um jogo que com toda certeza está no Top 10 de muitos NESmaníacos espalhados pelo mundo!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game
Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game1990
NES
Beat 'em Up
Desenvolvido por: Ultra Games
Publicado por: Ultra Games

+ ReviewsTeenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.