Os Comandos em Ação invadem o NES!

Review de G.I. Joe: A Real American Hero1991
9/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 16:02 | lido 3499 vezes




Antes de tudo, vamos recordar um pouco?

Quem foi criança nos anos 80 e 90, com toda certeza adorava colecionar os bonecos de plástico da série G.I.Joe(Comandos em Ação aqui no Brasil). Era uma diversidade absurda, com soldados cheios de armas e acessórios, que realmente fizeram a cabeça da criançada na época(eu, inclusive). Havia ainda veículos bem bacanas dos personagens, tudo para aumentar ainda mais as despesas dos pais da garotada fanática pela série. Haja dinheiro! Quem viveu essa época até hoje se recorda como era comum o polegar da mãos dos bonecos quebrarem. Ah, bons tempos!

Um estrondoso sucesso que acabou virando game!

G.I.Joe fez sucesso também com sua série animada para TV, que servia para apresentar os personagens à criançada. Havia os mocinhos (G.I.Joe) e os vilões da organização COBRA, um grupo de terroristas que pretendia dominar o mundo. O sucesso dos G.I.Joe foi tanta, que não podia dar outra: dois excelentes jogos de ação baseados na série acabaram sendo criados e lançados para o NES. Nesta análise estarei me focando no primeiro deles, que recebeu o nome de G.I.Joe - A Real American Hero.

História

A história do jogo começa com o General Hawk avisando aos heróis que foi descoberto a localização de várias bases da organização COBRA espalhadas pelo mundo, e que os G.I.Joe devem então invadi-las e destruí-las, enfraquecendo assim as forças do inimigo. Ao todo serão 6 missões, cada uma dividida em 3 estágios, cada estágio com um chefe no final. No primeiro estágio você estará no território onde fica a base inimiga, já na segundo estágio você estará dentro da base e deverá espalhar bombas em pontos específicos(marcas tipo um “V”nas paredes) para posteriormente mandá-la pelos ares, e no terceiro estágio você terá que passar por mais uma fase cheias de inimigos até encontrar o último chefe da missão e consequentemente dar o fora daí antes que tudo exploda!

Monte sua equipe e vá a luta!

Existem 5 personagens iniciais para escolher (Capitão Grid-Iron, Rock & Roll, Blizzard, Snake Eyes e Duke), sendo que sempre será determinado automaticamente aquele que irá liderar cada missão. O jogador poderá então montar um time de auxilio para o líder, escolhendo outros dois personagens para ajudá-lo. Durante os estágios poderá se trocar de personagens a qualquer momento, bastando apertar o botão Start para fazer a troca, e depois Start novamente, para continuar o jogo. Isso será de grande ajuda quando algum personagens estiver morrendo, pois então você poderá trocá-lo por um que esteja com mais energia.

Cada personagem tem suas características e armas próprias. Pode-se escolher entre duas formas de atacar: o ataque simples(que não gasta munição, e consiste na utilização de socos ou o uso de armas brancas) e o ataque com armas, onde o uso é limitado, pois exige munição para tal. Para alternar entre os dois modos de ataque basta apertar o botão Select.
Itens e veículos ajudariam um pouco os heróis!

Durante a aventura, o jogador poderá pegar itens diversos que serão de grande ajuda. Alguns irão restaurar a energia do personagem que estiver em uso durante o jogo, outros já aumentam a munição das armas. Existem ainda aqueles que melhoram as características dos personagens, como aumentar os pontos de energia e melhorar o poder das armas de fogo. Haverá ainda alguns veículos que podem ser encontrados durante os estágios que ajudaram um pouco o jogador.

Um spoiler!!!

Na última missão o líder do grupo será o General Hawk, que pode voar graças ao mini-foguete que é preso em suas costas. Ele é sem dúvida o melhor personagem do jogo. E nos últimos estágios do jogo haverá itens suficientes para deixá-lo com suas características no máximo! Não hesite em usá-lo contra o maldito Comandante Cobra!

Gráficos

Os gráficos do jogo são excelentes e bem coloridos. Os cenários de fundo são bem detalhados e muito bem elaborados e desenhados. Os personagens apesar de serem pequenos na tela, possuem uma boa animação.

Efeitos Sonoros e Trilha Sonora

Os efeitos sonoros são igualmente excelentes! O som dos tiros, explosões, socos, etc, tudo é muito bem feito e está bem no padrão de um jogo de ação como este.

As músicas do jogo são muito boas! A trilha sonora é bem extensa e possui músicas com os mais variados climas. Aumente bem o volume quando estiver jogando e curta! As músicas dos chefes são bem tensas, levando a adrenalina do jogador ao máximo!

Jogabilidade

A jogabilidade é mais que perfeita. Os comando são simples, bem fáceis de usar, e todos os comandos respondem de maneira rápida e precisa. A troca do modo de ataque e dos personagens é simples e rápida. Além de atirar e pular, os personagens podem ainda se agarrar nas plataformas laterais.
Dificuldade

A dificuldade do jogo é crescente, ou seja, vai aumentado mais e mais no decorrer da aventura. As fases em que se deve colocar as bombas na base inimiga, por exemplo, no início será moleza, mas depois o número de bombas a serem colocadas aumentará muito, fazendo com que estes estágios se tornem grandes labirintos! Os chefes possuem um modo básico para atacar. A melhor forma de vencê-los é primeiro observar isso, para saber a hora certa de desviar de seus ataques. E ataque sempre, não economize munição nos chefes!

Conclusão:

G.I.Joe - A Real American Hero é um dos grande jogos de ação que foram lançados para o NES. Trouxe grandes qualidades e novidade em relação aos demais jogos gênero. Extremamente difícil, é um jogo que proporciona horas e horas de diversão!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

G.I. Joe: A Real American Hero
G.I. Joe: A Real American Hero1991
NES
Aventura
Desenvolvido por: Taxan Corporation
Publicado por: Taxan Corporation

+ ReviewsG.I. Joe: A Real American Hero (NES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.