O melhor jogo da série brilhou no Super NES!

Review de Contra III: The Alien Wars1992
8/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 15:53 | lido 2859 vezes




Mantendo a série em alta!

Contra III - The Alien Wars pode ser considerado como um dos melhores, senão o melhor, jogo desta clássica série da Konami. Se na era 8 Bits os jogos da série Contra eram divertidos e muito desafiantes, a Konami não podia fazer feio no Super NES, e não fez! Para a alegria dos fãs, a Konami manteve em Contra III o estilo original dos jogos anteriores, onde o “tiroteio come solto”, mas trouxe também grandes melhorias gráficas, sonoras e em sua jogabilidade.
História batida, mas quem se importa?

A história é uma das mais batidas de todas no mundo dos games, mas foda-se! Novamente o planeta Terra é ameaçado por uma terrível horda de aliens, e somente dois dos melhores soldados do mundo podem acabar com eles. Contra III é um jogo capaz de empolgar até defunto, pois a ação do mesmo é contínua, o que faz com que o jogador não desgrude os olhos da tela durante as fases, que são lotadas de inimigos diversos!

Arsenal variadíssimo para vencer as forças do mal!

Os dois personagens principais encontrarão durante o jogo vários tipos de armas diferentes, itens especiais que dão a eles escudos de energia e até mesmo bombas que destroem todos os inimigos que estiveram na tela. Falando nas armas que podem ser utilizadas no jogo, o legal é que em Contra III o jogador pode ficar até com duas armas diferentes, podendo alterná-las na hora que quiser. Haverá também veículos para ajudar um pouco nesta difícil missão como um resistente tank e até uma moto voadora. Além das fases em estilo plataforma, onde o jogador normalmente segue da esquerda para direita, há também fases em que o jogador controla seu soldado com uma visão “de cima”, similar a que encontramos no jogo Super C do NES.

Gráficos

Os gráficos de Contra III estão ótimos, com personagens e cenários muito bem construídos, e diversificados. As telas de fundo possuem muitos detalhes e ficaram excelentes! Os clássicos chefes gigantes que encontramos nos jogos anteriores da série, claro, não poderiam deixar de marcar presença também em Contra III, e estão muito bem desenhados. Os fãs mais antigos da série vão até reconhecer alguns dos chefes, pois eles são os mesmos já vistos em Super C, por exemplo. A animação dos personagens e inimigos está perfeita!

Efeitos Sonoros e Trilha Sonora

Os efeitos sonoros se mantém bem similares aos que encontramos nos jogos anteriores da série, mas claro que em um outro nível de qualidade sonora! Os sons do tiros, explosões, etc, tudo está dentro dos padrões do que um fã exigirá em um jogo da série Contra. Há até vozes digitalizadas que ficaram bem legais.

A trilha sonora de Super C está maior e tão boa quanto a do jogo original. A Konami é mestre em fazer grandes trilhas sonoras, e o resultando não poderia ser outro: músicas que passam ao jogador os mais variados sentimentos e emoções! Existem músicas que farão o coração do jogador acelerar junto com seu ritmo alucinante e outras que dão uma tensão digna dos filmes de suspense. Aumente o volume quando estiver jogando!

Jogabilidade

A jogabilidade de Contra III é tão boa e prática quanto a dos jogos anteriores da série que brilharam no NES e nos Arcades. Todos os movimentos e comandos podem ser acionados de maneira rápida e precisa, e agora os personagens principais podem até mesmo se agarrar em plataformas laterais e superiores.

Dificuldade

E como não poderia deixar de ser, Contra III é um jogo dificílimo! Existem três modos de dificuldade, mas somente jogando no Hard é possível ver o final completo do jogo. Sem barra de energia e com tiros e inimigos por todos os lados, vencer todos os desafios de Contra III é uma tarefa complicada, mesmo com a adição dos escudos temporários e bombas de energia que limpava a tela dos inimigos. Os jogadores são mesmo obrigados a darem a cara com a tela de Game Over várias e várias vezes durante a aventura no mundo sanguinário de Contra III. Mas um jogo da série Contra sendo bem fácil não teria a menor graça não é mesmo?

Conclusão

Contra III - The Alien Wars até hoje é considerado por muitos como um dos melhores jogos de ação já criados. Na época em que foi lançado, honrou sem sombra de dúvidas o nome da série que ele representa, além de ter sido responsável por trazer novos fãs para a mesma. Quem dera os jogos atuais fossem tão legais e viciantes como é Contra III - The Alien Wars!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Contra III: The Alien Wars
Contra III: The Alien Wars1992
SNES
Ação
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsContra III: The Alien Wars (SNES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.