As Tartarugas Ninja arrasam no Super NES em Turtles in Time!

Review de Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time1992
8/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 15:47 | lido 3190 vezes




Dos fliperamas para o Super NES!

“Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turtles In Time” foi mais um jogo das Tartarugas Ninja que fez um estrondoso sucesso nos fliperamas. Sua conversão para o Super NES foi mais que perfeita, fazendo com que os donos do console tivessem simplesmente o melhor jogo já feito das tartarugas! A Konami consegui inovar um pouco, mas foi inteligente em manter a mesma jogabilidade divertida e viciante que era encontrada nos dois jogos anteriores da série, ou seja, o jogador terá que distribuir muita “porrada” em seus inimigos, enquanto atravessa fases cheias de obstáculos e armadilhas. Novamente os jogadores podem escolher entre as quatro tartarugas: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael, cada uma contando com suas armas e golpes especiais próprios.

História

A história do jogo chega a ser “bobinha”, mas isso não prejudica em nada no jogo, no final das contas. Desta vez o eterno arqui-inimigo das tartarugas, o maldito Destruidor, e seu infame aliado, o nojento Krang, roubam a Estátua da Liberdade, só para atrair os heróis para uma armadilha que os fará ficar presos no tempo!

Gráficos

Os gráficos de TMNT IV estão excelentes! Até parece que você está controlando o desenho animado, tamanha é a perfeição dos gráficos, tanto dos personagens quanto dos cenários das fases! Cada fase é muito detalhada graficamente, com muitas cores e detalhes decorativos, e com cenários bem variados! A aventura rola nas ruas de Nova York, nos esgotos, na base-móvel Technodrome, e em locais do passado e do futuro!

Efeitos Sonoros

Os efeitos sonoros estão bons e cumprem bem o seu papel durante o jogo. Os efeitos de pancadas, pulos, explosões dentre outros, não possuem nada de especial, mas também não chegam a fazer feio. Na verdade eles estão dentro dos padrões que os fãs do antigo desenho animado das tartarugas estavam acostumados a ouvir durante as aventuras dos heróis cascudos na TV.

Trilha Sonora

Como é de costume nos jogos feitos pela Konami, TMNT IV possui uma trilha sonora de muito bom gosto, contando com músicas simplesmente excelentes e empolgantes! As músicas conseguem passar de maneira perfeita o clima de cada fase do jogo. Quando chega a hora de encarar os chefões de fase a música muda para um tema eletrizante que consegue dar tensão até em defunto! Destaque para a música da última batalha contra o Destruidor, simplesmente sensacional!

Jogabilidade

A jogabilidade então, beira a perfeição! Rápida, simples e totalmente funcional, com todos os comandos funcionando muito bem. Graças ao ótimo controle do Super NES, existem uma boa variedade de movimentos possíveis para os personagens, desde simples ataques com suas armas, ombradas, voadoras, golpes especiais (bem úteis nos momentos em que os inimigos te deixam encurralados), e ainda dois movimentos especiais que não funcionam nos chefões de fase, mas que são ótimos para liquidar os inimigos comuns com mais facilidade. O primeiro trata-se de um golpe em que a tartaruga que estiver sendo controlada pelo jogador pega o braço de seu adversário e o bate com muita força no chão, indo de um lado ao outro até destruí-lo! E o mais legal é que, enquanto você estiver executando este golpe, você também acertará os outros inimigos que estiverem por perto! O segundo é o golpe que tem um efeito 3D bem bacana! A tartaruga arremessa o inimigo em direção à tela, matando o mesmo instantaneamente. Este golpe é até necessário para derrotar o Destruidor, na primeira vez que as tartarugas terão que enfrentá-lo no jogo. Além dos comandos, as tartarugas também conseguem correr, o que acaba sendo bem útil quando é necessário fugir de um bando de inimigos.

Dificuldade

O jogo apesar de ter muitas fases, não chega a ser difícil, pelo contrário, é até fácil demais. Existem três modos de dificuldade (fácil, normal e difícil) mas somente jogando-se no último, o jogador terá acesso ao final completo do jogo. Os inimigos comuns, fora algumas poucas exceções, são todos iguais do começo ao fim. O que os diferencia são as cores de suas vestimentas e as armas que eles carregam ou a forma de atacar. Os chefões não chegam a dar tanto trabalho, mas a tartaruga Slash e o Super Destruidor darão um pouco de trabalho para serem vencidos. E é em relação aos chefes que o jogo agrada em cheio aos fãs do desenho: nada mais legal do que travar batalhas contras personagens clássicos da antiga série da TV, como os mutantes imbecis Bibbop e Rocksteady, o “cientista-mosca” Baxter, a tartaruga robô “Metal Head”, o cérebro alienígena Krang, entre outros.

Conclusão

TMNT IV com certeza figura na lista de melhores jogos do Super NES de muitos apaixonados pelo console. Um jogo fácil, mas extremamente divertido, que faz com que o jogador o jogue de novo, e de novo, e de novo

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time
Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time1992
SNES
Beat 'em Up
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsTeenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (SNES)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.