Ninja Gaiden II: Para muitos o melhor episódio da série!

Review de Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos1990
9/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 10:35 | lido 5460 vezes




No Brasil foi o game da série que mais fez sucesso!

Ninja Gaiden II - The Dark Sword of Chaos foi lançado em 1990 tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, e apresentou para a época gráficos e trilha sonora surpreendentes. Graças a divulgação que teve numa das edições da antiga Revista VideoGame, Ninja Gaiden II se tornou bastante popular aqui no Brasil.

História

A história do jogo é a seguinte: Um ano depois da derrota de Jaquio, um novo vilão chamado Ashtar inicia um plano diabólico: abrir o Portal da Escuridão. Mas para isso, ele terá de manchar sua Espada Negra com o sangue de um ser humano. O enredo já começa com o rapto de Irene Lew, agente da CIA que está presa na Torre de Lahja. Durante a sua jornada, Ryu Hayabusa ainda contará com o apoio de Robert, um atirador profissional.

Mantendo a qualidade do orignal e também inovando!

Os efeitos de câmera cinemáticos durante a transcrição das fases continuaram em Ninja Gaiden II, claro, e novamente dão um show! A principal arma de Ryu continua sendo sua Espada do Dragão, mas agora o número de armas secundárias foi aumentado, assim como um novo e útil poder: o ninja ao pegar um item especial durante as fases, poderá ter até duas “sombras” para ajudá-lo a vencer os inimigos.

Gráficos

Os gráficos estão melhores que os do primeiro, com cenários mais detalhados e diversificados. Os desenhos dos personagens do jogo durante as cenas cinemáticas também estão melhores que as do primeiro episódio. O que já era bom ficou ainda melhor nesta continuação!

Efeitos Sonoros e Trilha Sonora

Os efeitos sonoros são praticamente os mesmos do primeiro jogo, ou seja, bem simples, mas cumprem bem o seu papel. Poderiam ser melhores? Sim, mas isso vai ocorrer no terceiro jogo da série.

As músicas mais uma vez são excelentes! A trilha sonora de Ninja Gaiden II consegue ser tão memorável quanto a do primeiro jogo, com músicas bem rápidas que combinam com o ritmo alucinante da aventura. Há também músicas mais sombrias, que dão o clima certo para os momentos cruciais do jogo.

Jogabilidade

Os controles também continuam precisos como os do primeiro jogo, com todos os ataques saindo sem atrasos e rápidos. Ryu agora pode não somente se agarrar em muros e paredes, mas também escalar essas superfícies, dando mais ritmo a aventura.

Dificuldade

O primeiro jogo era muito difícil. Este segundo está mais difícil ainda! Em Ninja Gaiden II existem mais armas secundárias e poderes para Ryu, mas em compensação existem também um maior número de inimigos nas fases, que atacam você por todos os lados! Assim como no primeiro jogo, não seja louco em voltar para trás com seu Ninja para não ter que matar novamente inimigos já vencidos que reaparecerão praticamente do nada! Os estágios continuam cheios de abismos e os chefes são bem difíceis. O último chefão do jogo então, nem se fala! Se conseguir vencê-lo pode se considerar um herói!

Conclusão

Ninja Gaiden II manteve a mesma fórmula do primeiro mas com algumas novidades, claro. Foi o jogo pelo qual a grande maioria dos jogadores de videogame tiveram o primeiro contato com a série, e é lembrado até hoje como um dos melhores jogos do NES por esses jogadores, e para grande parte dos fãs da série Ninja Gaiden, este é o melhor jogo!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos1990
NES
Ação Aventura Plataforma
Desenvolvido por: Tecmo Inc.
Publicado por: Tecmo Inc.
Um ano depois de Ryu Hayabusa ter derrotado seu inimigo Jaquio, surge um novo e poderoso inimigo chamado Asthar, que pretende governar o mundo ao abrir o Portal das Trevas com sua Espada Negra do Caos, e também rapta a namorada de Ryu, Irene Lew.

+ ReviewsNinja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos (NES)

MegaMan
O jogo perfeito
por MegaMan | Nota: 8/10 | Out 2005


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.