Pra mim, o melhor Castlevania de todos os tempos!

Review de Castlevania: Symphony of the Night1997
10/10 | por andrebreder andrebreder em 11/11/2007 às 10:09 | lido 1818 vezes




Castlevania Symphony Of The Night foi lançado no final de 1997 e é até hoje considerado o melhor Castlevania lançado. Com gráficos fantásticos, músicas orquestradas, jogabilidade muito bem feita, Symphony conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Muitos que nunca haviam jogado um jogo da saga Castlevania (o que é quase impossível) se rederam ao universo cativante deste jogo.

Os desenhos dos personagens são um show a parte no jogo e foram feitos pela desenhista Ayami Kojima.

Em 1998 saiu uma versão do jogo para Sega Saturn, com algumas áreas a mais e Maria Renard sendo uma personagem jogável, mas ocorreram perdas gráficas, ausência de transparências e aumento das granulações, além de maiores loadings, fazendo com que a versão do Playstation continuasse sendo a melhor.

O personagem principal de Symphony não é um descendente do clã Belmont e sim Alucard, o filho rebelde de Drácula. O estilo do jogo é bem parecido com da série Metroid, onde a exploração de várias salas e a coleta de vários itens são necessários para prosseguir no jogo.

Symphony possui gráficos excepcionais! Os cenários de fundo estão mais detalhados do que nunca e são de uma beleza suprema. Os personagens e inimigos estão perfeitos e muito bem animados, com destaque para Alucard que deixa um rastro quando se movimenta, que apesar de simples é um efeito bem bonito. Os chefões estão verdadeiramente horripilantes! Os efeitos de luz, scrolling, tudo está perfeito!

Os efeitos sonoros do jogo estão ótimos! Os gritos de Alucard, os sons dos monstros, as explosões, os sons das magias, tudo muito bem feito! As vozes dos personagens ficaram boas, mesmo o dublador de Richter sendo bastante fraco nas interpretações ( aquele "Die Monster" que é falado para Drácula no início do jogo é tão frio e sem emoção que parece que foi dito pelo "Cigano Igor") e que Maria está com uma voz de uma mulher de uns trinta anos de idade e não de uma garota de 17 anos. Alucard está bem interpretado pelo menos, não chega a merecer um oscar, mas também não é um fiasco. As vozes de Drácula, da Morte e de Shaft estão muito boas e dão o clima certo para estes personagens. Succubus possui uma voz sedutora e ao mesmo tempo maléfica. Dizem que a versão japonesa de Symphony, possui dublagens bem melhores que a americana mas eu nunca tive a oportunidade de ouví-las. Acredito que pelo menos o dublador japonês de Richter seja melhor que o americano, a Konami não poderia errar duas vezes!

As músicas nos jogos da saga Castlevania sempre foram muito bem compostas, mas em Symphony elas estão fora do normal! Todas são verdadeiras obras primas, de excelente bom gosto e de uma qualidade suprema! A única música que ficou totalmente fora do clima sombrio de Castlevania foi a odiada " I am the Wind" que aparece nos créditos finais do jogo. Esta música segue um estilo meio Celine Dion. Totalmente horrível!

Os controles do jogo estão perfeitos e eficientes. Todos os comandos respondem muito bem. Uma novidade que Symphony traz para os controles são os comandos necessários para lançar as magias de Alucard, que seguem um esquema parecido com os jogos de luta, tipo Street Fighter.

A dificuldade de Symphony não está nos inimigos ou chefões, e sim nos dois enormes castelos que tem que ser explorados. Ter que encontrar itens para ter acesso a certas áreas do castelo pode deixar jogadores novatos perdidos. Um bom detonado ou mapas completos dos castelos podem impedir que muito jogadores morram de raiva procurando itens que estão muito bem escondidos. Mas basta terminar o jogo uma ou duas vezes para decorar todos os segredos.

Resumindo: Symphony Of The Night é o melhor Castlevania de todos os tempos!

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night1997
PSX
Adventure / Point 'N Click Aventura
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsCastlevania: Symphony of the Night (PSX)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.