O melhor Castlevania para o Game Boy Advance!

Review de Castlevania: Aria of Sorrow2003
10/10 | por andrebreder andrebreder em 02/11/2007 às 23:58 | lido 4931 vezes




Castlevania - Aria Of Sorrow (Minuet Of Dawn no Japão),foi lançado em 2003, e sua história ocorre no ano de 2035. Soma Cruz, um estudante, e sua amiga, Mina Hakuba, que estavam observando o primeiro eclipse do novo século, são transportados para dentro de um castelo misterioso. Um estranho que se chama Genya Arikado, começa a explicar que os dois estão no castelo de Drácula. Eles são atacados por monstros, e então Soma descobre seus poder de roubar as almas dos inimigos que derrota. Ele tem agora que descobrir uma forma de sair do Castelo, e acabará descobrindo muito mais do que isso no decorrer da aventura...

Ao contrário do que se poderia pensar por causa do jogo se passar em 2035, você não encontrará no jogo armas lasers - a atmosfera é puro estilo gótico da velha escola de Castlevania.

Aria Of Sorrow conseguiu ser ainda melhor que os dois jogos anteriores lançados para o Game Boy Advance! A única coisa que pode desagradar aos fãs mais antigos da saga neste jogo, é que o personagem principal não é um Belmont. Mas aqueles que adoraram (e ainda adoram) o jogo Symphony Of The Night e o personagem sombrio Alucard irão até esquecer disso, pois Soma é quase um clone do filho de Drácula: muitos de seus movimentos são iguais aos de Alucard, além de também poder usar vários tipos de armas, ao invés de apenas um chicote. Uma boa inovação no sistema de jogo é que Soma possui o incrível poder de dominar almas. Ao matar algum inimigo, ele poderá roubar sua alma e usar o poder dela em seu próprio benefício. Existem 4 tipos de almas: as Vermelhas (Attack), que são em geral para atacar adversários ; as Azuis (Guardian), que trazem familiares, transformações ou poderes extras ; as Amarelas (Status), que são habilidades das quais a maioria nem exigem o uso de algum botão para que funcione ; e as Cinzas (Ability), elas são habilidades que não dependem do MP para que funcionem e você poderá optar por deixar ativada ou não. O ato de roubar almas dependerá muito de sua sorte (LCK), com excessão de algumas, como "Giant Bat" por exemplo, que é encontrada dentro de um pequeno pilar no castelo.

Os gráficos de Aria Of Sorrow são bem parecidos com os de Harmony Of Dissonance, só que com algumas melhorias. Os cenários de fundo estão novamente rico em detalhes. Nas primeiras salas do castelo existem até vários morcegos voando no fundo, um detalhe que dá mais vida aos cenários. Os personagens e inimigos estão muito bem desenhados. Os desenhos dos personagens que aparecem nos momentos dos diálogos estão perfeitos! Mais um ótimo trabalho de Ayami Kojima.

Todos os efeitos sonoros cumprem bem o seu papel, seguindo o mesmo padrão de qualidade já visto nos outros jogos da série Castlevania feitos para o Game Boy Advance.

As músicas de Aria estão arrasadoras! Mais uma vez Michiru Yamane foi responsável por nos dar músicas ótimas, muitas lembrando na hora seu belo trabalho em Symphony Of The Night. A qualidade de som das músicas de Aria Of Sorrow está perfeita, ao contrário do que ocorreu com Harmony Of Dissonance que tinha boas músicas mas com uma qualidade sonora muito fraca.

Os controles deste castlevania estão eficientes e fáceis de usar. Todos os comandos respondem bem, sem nenhum atraso.

A dificuldade de Aria está mais na exploração dos cenários do que nas batalhas com inimigos e chefes. Mesmo assim alguns chefes são osso duro de roer, como é o caso da Morte, que está, como sempre, bem difícil e aterrorizante!

Aria Of Sorrow é um dos melhores castlevanias lançados! Só o tempo (e os fãs) poderão dizer se a Konami conseguiu com este jogo superar sua obra prima, o maravilhoso jogo Symphony Of The Night.

Review feito por: André Breder Rodrigues


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

Castlevania: Aria of Sorrow
Castlevania: Aria of Sorrow2003
GBA
Aventura
Desenvolvido por: Konami
Publicado por: Konami

+ ReviewsCastlevania: Aria of Sorrow (GBA)

Não há outros reviews para este game.


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.