God of War: Chains of Olympus

God of War: Chains of Olympus2008

PSP Aventura

Desenvolvido por: Sony Computer Entertainment | Publicado por: Sony Computer Entertainment


8.8
Sua nota: -/10
Nota: 8.8/10 com 3 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

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A volta do fantasma

lordlouiz lordlouiz 9/10 | 24/06/2008 às 12:58 | lido 1964 vezes
Os veteranos na franquia se sentirão em casa logo na primeira missão. Em uma trama que se passa antes mesmo de eventos do original, testemunhamos a chegada de Kratos, que ainda faz o serviço sujo do Olimpo, a cidade grega de Ática, para repelir os ataques do exército persa e a presença do monstro Basilisco. Como em um filme de James Bond, o primeiro estágio na verdade não tem a ver com o a trama principal e apenas funciona como uma introdução aos novatos ou prova, para os fãs, que o anti-herói continua arrasando como sempre. E acredite, o enredo é grandioso, com o protagonista envolvido em uma guerra de figuras da mitologia grega, com direito a uma viagem ao submundo de Hades, aos Campos Elíseos e ao templo de Hélios, entre outros míticos cenários. Tudo que se espera de um "God of War" está contido no pacote. O estilo cinematográfico inconfundível, a ação ininterrupta, com dezenas de inimigos prontos para serem massacrados, e grandes chefes que tomam boa parte da tela e que necessitam de movimentos especiais, como minigames, para serem derrotados. Criaturas gigantes Apesar da menor quantidade de botões do PSP, os movimentos de Kratos não foram alterados; ele age exatamente da maneira como se espera. Bem, na realidade os comandos foram aperfeiçoados, já que é muito mais simples e intuitivo se esquivar de ataques pressionando os botões R e L enquanto está virando para a direção desejada. Os poderes especiais também funcionam melhor ao serem ativados a partir da combinação do botão R e dos botões frontais. Pode parecer pouco, mas não é: os controles no portátil funcionam de maneira mais natural do que no Playstation 2, mesmo utilizando o frágil e estranho direcional analógico do PSP, de longe, um dos aspectos mais questionáveis do aparelho. Espetáculo de bolso O tal estilo cinematográfico que marca a franquia sempre encheu os olhos pela narrativa empolgante, movimentos de câmera engenhosos e a constante sensação de aventura em grande escala. Se houvesse um gênero de simulador de épico, este com certeza seria um deles. No PSP, este estilo conseguiu ser mantido à risca, com alguns dos melhores gráficos que o console já produziu. As texturas são ricas e os cenários são extremamente criativos, mantendo o padrão adotado pela série principal, assim como modelos de personagens e as estruturas dos mapas, com alguns cantos escondidos com bônus ou pequenos puzzles que estimulam a exploração. Deus da guerra Há alguns probleminhas de "tearing", que é a impressão de que a tela está sendo cortada ao meio por não conseguir exibir tudo tão rapidamente, mas são mínimos e não tiram pontos da impecável apresentação visual. O mais impressionante, porém, é que o jogo funciona de uma maneira fluida, contínua, sem longas pausas de loading. A trilha sonora também é imponente e contribui para a sensação de grandiosidade da aventura, com efeitos sonoros que fazem um uso envolvente do efeito estéreo das caixas de som do console, volta e meia causando alguma surpresa. Na verdade "Chains of Olympus" é um jogo tão fiel aos dois capítulos principais que não ousou apresentar nenhum elemento novo, como o caso do vôo no Pégaso no segundo jogo, funcionando como um apanhado de todas as coisas que funcionaram nos anteriores, com uma nova história a ser desvendada. Com certeza, em outra série, criada com menos capricho ou dentro de um universo já exaurido de idéias para tramas, esta falta de elementos novos com certeza seria decepcionante, mas aqui, estranhamente não há do que se reclamar - esta terceira aventura de Kratos consegue parecer tão fresca e envolvente como suas primeiras jornadas

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Novos Itens no menu Treasure

lordlouiz lordlouiz 24/06/2008 às 13:08 | dica

In- Game Movies: Terminar o jogo em qualquer uma das dificuldades God Mode: Terminanr o jogo em qualquer uma das dificuldades Challenge of Hades: Terminar o jogo em qualquer uma das dificuldades Character Concept Art: Terminar o jogo em qualquer uma das dificuldades Inside Ready at Dawn Studios: Terminar o jogo em qualquer uma das dificuldades Outtakes Concept Art: Terminar o jogo na dificuldade God Making of Attica: Terminar o jogo na dificuldade God Environments Concept Art: Finalizar o modo Challenge of Hades The Lost Levels: Finalizar o modo Challenge of Hades

Novos Uniformes

lordlouiz lordlouiz 24/06/2008 às 13:07 | dica

Spud of War: Terminar o jogo em qualquer dificuldade Mime of War: Terminar o jogo na dificuldade God McKratos: Terminar 5 missões na Challenge of Hades

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