Fatal Frame

Fatal Frame2002

PlayStation 2 Adventure / Point 'N Click - Survivor Horror

Desenvolvido por: Tecmo Inc. | Publicado por: Tecmo Inc.


8.0
Sua nota: -/10
Nota: 8/10 com 3 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

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Fatal Frame

victao18 victao18 8/10 | 20/10/2010 às 17:26 | lido 2550 vezes
Eu me pergunto quanto tempo faz desde que meu irmão e eu começamos a ver coisas que outras pessoas não podem ver." Miku Hinasak Fatal frame By: Victao18@hotmail.com Sobre o jogo: A grande inovação deste jogo é que, ao invés de enfrentar zumbis, criaturas deformadas ou animais superdesenvolvidos, como em Resident Evil e Silent Hill, você deve enfrentar fantasmas, seu subconsciente e coisas que você não pode ver. Ao invés de portar de poderosas armas para acabar com o inimigo, tudo o que você possui é uma antiga câmera que, por algum motivo, possui habilidades especiais. O jogo foi feito pela Tecmo e lançado para X-BOX e Playstation 2. Baseado em fatos reais? Na tela título do jogo, você notará o subtítulo "Based on a true history". Apesar de não haver esse subtítulo na versão japonesa do jogo, rumores dizem que a Mansão Himuro, local onde acontece o jogo, realmente existiu. Segundo estes rumores, a família Himuro que morava nessa mansão passava de geração em geração a tradição de realizar o “Ritual do Estrangulamento” para impedir que o karma maligno da Terra viesse ao nosso mundo através de um portal localizado num pátio da Mansão Himuro. Uma garota é escolhida durante o nascimento para ser a “Donzela do Santuário da Corda”, uma espécie de cordeiro do sacrifício. Ela é isolada do mundo externo, para não ter nenhum tipo de ligação com a Terra, o que poderia arruinar o ritual. De acordo com os registros do último ritual realizado, vários dias antes do ritual ser realizado, a donzela viu pela janela um jovem rapaz, apaixonando-se por ele instantaneamente e esse recém descoberto laço com a Terra “corrompeu” seu sangue e seu espírito. O ritual então foi um fracasso, e ao saber de sua falha, o chefe da família Himuro perdeu a sanidade, matando a todos os membros da família e qualquer alma afortunada que estivesse na mansão naquele momento. Depois ele se jogou sobre sua própria katana, cometendo suicídio. Acredita-se que boa parte dessa história seja verdade, incluindo o ritual em si e os horríveis assassinatos. A mansão verdadeira agora se encontra abandonada dentro de uma floresta, a kilômetros fora de Tóquio. Pesquisadores reais encontraram uma estranha e ensangüentada estátua de Buda, e outras bonecas usadas para passar de quarto em quarto no jogo; cabeças arrancadas, cordas e outros amuletos estranhos foram descobertos pela mansão, junto com diversos e bizarros santuários budistas ensangüentados. Outro dispositivo usado para progredir pelo jogo é tirar fotos de talvez uma parede o um jardim, no qual não acontece absolutamente nada. Isso relaciona com uma superstição de capturar almas numa foto e também outra parte do passado dos Himuro – o de que fotografias reais teriam sido tiradas de objetos não identificados e lugares da casa onde revelam uma fantasmagórica imagem de uma garota de branco, que acreditam ser a “Donzela do Santuário da Corda” que falhou em sua tarefa décadas antes. Sinopse: Numa sombria noite de Setembro de 1986, uma jovem colegial chamada Miku Hinasaki chegou à Mansão Himuro para procurar pelo seu desaparecido irmão, Mafuyu Hinasaki, que foi sozinho para a mansão duas semanas antes. Mafuyu foi a mansão para encontrar seu mentor, um novelista de mistérios chamado Junsei Takamine, que havia ido para lá anteriormente para fazer uma pesquisa para seu novo livro junto com seu editor, Koji Ogata, e uma amiga sensitiva, Tomoe Hirasaka. De posse de apenas uma lanterna, Miku entra na Mansão Himuro, que possui uma longa história de derramamento de sangue, maldições e horríveis rituais. Depois ela encontra a misteriosa câmera que Mafuyu levava consigo, que lhes foi dada de herança pela sua falecida mãe, que pode exorcizar fantasmas quando suas fotos são tiradas. Durante sua estadia na mansão, ela vê várias aparições de seu irmão desaparecido, Mafuyu, uma jovem garotinha e um espírito maligno de uma mulher, Kirie, que em várias ocasiões tenta matar Miku. Perfil dos Personagens: Nome: Miku Hinasaki Idade: 17 no FF1, 19 no FF3 Família: Masato Hinasaki (pai), Miyuki Hinasaki (mãe) e Mafuyu (irmão). Ocupação: Estudante/Assistente de Fotógrafo Animal de estimação: Ruri (FF3) Miku Hinasaki é a filha mais nova do casal de filhos de Masato e Miyuki Hinasaki. Ela usa um pente em seu cabelo que pertenceu a sua avó Mikoto. Miku está acostumada a tragédias, já que seu pai desapareceu misteriosamente em um trabalho, e foi ela quem encontrou o corpo de sua mãe caído atrás do jardim. Depois da morte da mãe, o irmão mais velho de Miku, Mafuyu, passou a cuidar dela. Miku tem uma espécie de dom único como um sexto sentido, então ela pode ver coisas que outras pessoas normalmente não veriam. Porém, esse “dom” a torna bastante tímida, e ela descobre que a única pessoa a quem ela pode realmente se abrir é seu irmão. Em um destinado dia (24 de Setembro de 1986), Mafuyu parte em busca de seu mentor, Junsei Takamine, que desapareceu durante um trabalho recente envolvendo um novo livro que ele planejava escrever. Depois de 9 dias (ou 2 semanas, há algumas diferenças entre as versões americana e japonesa), Miku vai atrás de seu irmão, na Mansão Himuro. Nome: Mafuyu Hinasaki Idade: 21 Família: Masato Hinasaki (pai), Miyuki Hinasaki (mãe), e Miku (irmã). Ocupação: Jornalista/Aspirante a Novelista Mafuyu Hinasaki é o mais velho do casal de filhos de Masato e Miyuki Hinasaki. Depois do desaparecimento (morte presumida) de seu pai e do suicídio de sua mãe, ele passa a criar a sua irmã mais nova, Miku. Assim como Miku, Mafuyu possui um sexto sentido e é capaz de ver coisas que pessoas normais não poderiam. Como sua irmã, ele não falava de sua habilidade única para amigos ou colegas de trabalho. Em 20 de Agosto, Junsei Takamine, seu editor Koji Ogata, e a assistente psíquica de Junsei, Tomoe Hirasaka, viajaram para a Mansão Himuro para pesquisar a mais recente novela de Takamine. Depois que um mês se passou sem darem notícias, Mafuyu parte em busca de Takamine e os outros. Consigo, ele leva a câmera de sua mãe. Nome: Kirie Himuro Idade: 17? Família: Senhor Himuro (relação desconhecida), Cegados (relação desconhecida), e o amor de Kirie (nome desconhecido) Ocupação: Donzela do Santuário da Corda Kirie é a “vil㔠principal de Fatal Frame I. Ela é a última donzela do santuário da corda do Ritual do Estrangulamento da Mansão Himuro antes da Calamidade acontecer e o Malice ser libertado. Minha Opinião: Fratal Frame é, na minha opinião, a melhor franquia de jogos de terror que já joguei. Como os japoneses bem gostam de fazer, o jogo mexe com o seu subconsciente. Aumentar o volume, jogar em ambiente escuro e ler todas as falas e tudo o que se acha no jogo fazerm com que você seja tragado pelo jogo, aumentando o nível de realismo. Se você acha que Resident Evil e Silent Hill são assustadores, você ainda não viu NADA

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victao18 victao18 20/10/2010 às 17:02 | guia / detonado / walktrough

Fatal Frame by: Victao18@hotmail.com Antes de tudo, saiba de algumas coisas: você deve sempre carregar a câmera com filme. Deve sempre recuperar a vida e também, mandar as fotos que valem mais pontos para o álbum e sempre olhar o mapa para saber a área que deve ir para saber o nome. E por último, pegue tudo que brilha. CONHEÇA OS FANTASMAS Existem quatro tipos diferentes de fantasmas. Confira a seguir informações sobre cada um deles: Hatred – São os mais perigosos, pois são almas pertubadas e dispostas a compartilhar seu sofrimento com os vivos. Ground-tied – Espíritos que tiveram uma morte traumática e acabaram presos no local onde morreram. Eles não fazem nenhum mal aos vivos. Seal – Semelhantes aos ground-tied. Porém, a sua energia está conectada a algumas portas para impedir que elas sejam abertas. Floatings – Fantasmas que revivem os hábitos que costumavam ter quando vivos para que as pessoas compreendam o que os levou à morte. Eles aparecem por apenas alguns segundos e são os mais difíceis de fotografar. LOCALIZAÇÃO DOS FANTASMAS Confira agora onde estão os fantasmas ground-tied e seal que aparecem durante o game. A localização dos espíritos floating está no detonado. GROUND-TIED Nome_______________Capítulo______Localização Child behind_______Intro_________Entrance, atrás das grades Angry man__________Intro_________Fireplace, sobre as estantes Woman in komono____1st Night_____Kimono room, atrás dos kimonos Womam in pain______1st Night_____Cherry atrium, ao lado da entrada do moon shrine Monk into dark_____1st Night_____Fish Tank Room, no teto Girl turning_______1st Night_____Backyard, atrás do poço Warped man_________1st Night_____Forest path, nas árvores do lado direito Monk out of dark___2nd Night_____Stairway, na janela Tormented ones_____2nd Night_____Narukami shrine, fotografe-se no espelho Burned Man_________2nd Night_____Abyss, no beco Evil womam_________2nd Night_____Grand Hall, no teto Talking ghosts_____2nd Night_____Hidden pass, no teto Munakata___________3rd Night_____Banned path, nas rochas Yae________________3rd Night_____Cherry atrium, na árvore Hirasaka___________3rd Night_____Abyss, no moinho Takamine___________3rd Night_____Narukami shrine, no teto Ogata______________3rd Night_____Library, dentro do ármario Blind demon________3rd Night_____Blinding room, no centro da sala Family master______3rd Night_____Grand hall, sobre a poça de sangue Long hair womam____Final Night___Attic, no sótão Truth binder_______Final Night___Buddha Room, no altar Kirie’s Love_______Final Night___Abyss, na ponte na primeira ilhazinha Burdened man_______Final Night___Abyss, na ponte na segunda ilhazinha Six vengeance______Final Night___Rope altar, no teto Man at bottom______Final Night___Hell bridge, no abismo SEAL Nome_______________Capítulo______Localização Seductress_________1st Night_____Storehouse, atrás da escadaria Woman pulled in____1st Night_____Abyss, no moinho Child onlooker_____1st Night_____Doll room, no canto da sala Vengeance in wall__2nd Night_____Stairway, ao lado da escadaria Vengeance__________2nd Night_____Rope Hallway, no teto Girl hiding________2nd Night_____Walkway, no vão entre as paredes Crushed woman______3nd Night_____Rubble room, nos destroços Agora, prepare-se para rezar... Zerando o jogo em 24 passos INTRO – HIMURO 1- Você começa o jogo com Mafuyu e está na entrance (hall de entrada). Siga pela porta à esquerda e fotografe o vulto (rope hallway man) que está próximo ao espelho. Chegando à Fireplace, depois do rope hallway, corredor ao lado da entrance, olhe para cima e fotografe o fantasma que aparece no parapeito (man looking down). Suba as escadas, pegue o caderno de anotações no chão e detone seu primeiro inimigo. Investigue o local, desça e volte ao rope hallway. CAPÍTULO 1 – 1st NIGHT – THE STRANGLING RITUAL 2- Você está controlando Miku. Ao abrir a porta para entrar na rope hallway, não prossiga. Volte e fotografe o fantasma (man at partition). Após a animação no rope hallway, vire-se e fotografe a aparição no teto (man on a beam). Siga a fireplace e corra até o pé da escadaria para fotografar a pessoa que está subindo (bro’s shadow). Suba e examine a porta trancada. Continue a investigar o local. Surgirá um homem no andar de baixo (hallway man). Fotografe-o. Volte pela escadaria e desça lentamente para conseguir fotografar o fantasma que passa à sua esquerda (man at screen). Fotografe o local energizado para conseguir enxergar uma porta. 3- Examine-a e acesse uma passagem secreta. Corra para a library (biblioteca) através da porta secreta e fotografe outro vulto (wandering man). Abra o armário que está depois do biombo e seja muito rápido para fotografar o cadáver que aparece diante de seus olhos (dead man’s body). Pegue o tape recorder e siga pela porta que se abriu. Ao entrar na kimono room, ao lado da biblioteca, fique no espaço entre os quimonos e fotografe um vulto (man at window). Vasculhe a sala e derrote o fantasma. Fotografe a escrivaninha, volte à fireplace e examine a escultura da cabeça do leão. Você encontrará o item Red Handmirror. 4- No caminho de volta para a kimono room, fotografe um fantasma (man it closet) no lamp hallway, corredor grande ao lado da fireplace e da library. E outro (man standing) ao abrir a porta da library. Use o Red Handmirror na escrivaninha e pegue a Brass Key. Surgirá uma assombração nas suas costas (man behind). Vire-se rapidamente e fotografe-a. Prossiga para a fireplace e use sua chave para abrir a porta no segundo andar. Entre na walkway (corredor em forma de T no segundo andar) e fotografe a mulher que está de frente para o espelho (woman at mirror). Desça pela escadaria e siga para a burial room. 5- Fotografe a mulher novamente (wandering womam) e a porta energizada. Vá ao storehouse, sala ao sul da burial room e examine a porta da entrada para enfrentar um complicado enigma. È um círculo com dez caracteres orientais. Você terá que pressionar quatro deles em uma determinada seqüência para resolver o enigma. O resultado aparece diversas vezes no game. Por isso consulte sempre a seqüência abaixo com a tradução desses caracteres e saiba quais os símbolos que seu personagem deverá apertar. A senha deste primeiro enigma é “1312”. --------0-------- ----1-------9---- ----------------- -2-------------8- ----------------- -3-------------7 ----------------- ----4-------6---- ------- 5-------- 6- Ao entrar no storehouse, local do enigma, fotografe a garota (girl pointing). Fotografe o fantasma debaixo da escada para abrir a porta protegida na burial room. Volte até lá e prossiga para o cherry atrium, ao norte de Kimono Room. Ao entrar nesta área, prepare-se para fotografar uma mulher (woman on ponch). Logo que fizer a primeira curva, não desperdice a chance. Fotografe as duas portas energizadas. Passe ao lado da árvore e fotografe a mulher novamente (woman in atrium). Chegando ao abyss (ao norte de Moon Shrine, que fica ao norte de Cherry Atrium), fotografe a impressão psíquica na roda do moinho para abrir a porta da doll room, ao leste da storehouse. Antes de ir até lá, fotografe a única lamparina apagada. 7- Chegnado na doll room. Fotgrafe a mulher (woman turning) logo na entrada e o espírito no canto da sala para abrir outra porta. Saia caminhe lentamente em direção ao jardim e seja rápido para fotografar o corpo que despenca do telhdo (woman who jumps). Chegando ao stairway, corredor ao leste da Cherry Atrium, fotografe o homem próximo ao espelho (man turning). Pegue o lighter no chão e volte ao abyss. Use o lighter para acender a lamparina e receber o Black Carving. Ao voltar, fotografe a mulher enforcada (woman hanging) na árvore do Cherry Atrium e outro vulto (woman at corner) depois da escadaria de stairway. 8- Volte até a Rubble Room (ao norte da burial room – sala de Save) para fotografar um fantasma horripilante (blinded woman). Retorne a stairwy e fotografe a cabeça que está rolando escada abaixo (female head). No fish tank room (ao norte de Cherry Atrium e StairWay), você terá de enfrentar outro enigma do círculo de caracteres. Desta vez, use a senha “3669”. No backyard, ao lado da Fish Tank Room, fotografe o homem próximo ao poço (main in backyard). Ao chegar perto do poço, você sentirá uma presença do além. Vire-se para trás e fotografe rapidamente a garotinha na janela do segundo andar (girl pleading). Siga em frente e, na escadaria da Forest path, ao norte da Backyard, fotgrafe o homem que esta atrás do pilar (standing man). 9- Chegando na entrada do narukami shrine, logo após a forest path, use seu Balck Carving para acessar um novo enigma. Desta vez, seu objetivo é ligar vários pontos do pentagrama a partir de determinados movimentos de peças. Confira abaixo a seqüência correta (move o 1a para o lugar do 1b e assim vai com o 2, 3, 4..., em ordem numérica): -------4aO-------O 1b --------/---------\ -------/-----------\ 2b 1a O-------------O 2a 3b -------\-----------/ --------\---------/ ---------\---0---/ -----------3a 4b OBS: imagine setas ligando um número de letra a com o mesmo número de letra b. É assim o esquema do pentagrama. Conseguindo o acesso ao templo, examine o altar e fotografe o homem que está pendurado no teto (crucified man). 10- Ao enfrentá-lo, procure ficar no centro da sala e mantenha os olhos fixo nele. Fotografe-o sempre que a energia de sua Câmera estiver cheia. Após derrotá-lo, saia para o Forest path e pegue o Headless Buddha que está atrás do pilar. Use-o no altar que fica dentro do narukami shrine e enfrente um novo quebra-cabeça. Seu objetivo é encaixar as cinco estatuetas da seguinte maneira: 1- Damaged left hand 2- Damaged left foot 3- Damaged head 4- Damaged right foot 5- Damaged right hand ------------------- |--1--|--3--|--5--| ------------------- |--0--|--0--|--0--| ------------------- |--2--|--0--|--4--| ------------------- 0 = deixar sem nenhum Damaged Surgirá uma animação e você terá somente uma chance para fotografar a perigosa Kirie antes de ser pego. CAPÍTULO 2 – 2nd NIGHT: DEMON TAF 11- Ao despertar na doll room, fotografe a parede energizada. Abra a porta da sala, prepare a câmera e fotografe a criança que passa correndo (child on porch). No cherry atrium, você pode fotografar outra mulher enforcada na árvore (hanged woman). Siga para o abyss e pegue o purple carving que está sobre o túmulo. Volte, fotografe o homem (observatory man) na varanda do cherry atrium. Siga até o rodapé da escada e pare. Vire-se rapidamente à direita e fotografe a garotinha que surge por alguns segundos debaixo da casa (girl under porch). 12- Vá ao stairway e seja muito rápido para fotografar o garoto (kid running away) de frente para o espelho). Fotografe a porta no final do corredor, volte e fotografe a aberração debaixo da escadaria. Siga para a fish tank room e, ao entrar, fotografe rapidamente o garoto (kid running away). Para seguir a diante, digite a senha “2611” no círculo de caracteres. Examine o poço do backyard e enfrente o garoto atormentado. Após derrotá-lo, pegue o blue carving sobre o poço. Use-o no portão na rubble room. Agora use a seguinte seqüência para vencer o enigma: ----3b 2aO-------O 1b 5a --------/---------\ -------/-----------\ 4b 3a O-------------O 1a 2b -------\-----------/ --------\---------/ ---------\---0---/ -----------4a 5b 13- Mais adiante, vá pelo corredor, fotografe o vulto (bro’s shadow) e use o purple carving para acessar outro enigma de pentagrama. Confira mais uma seqüência correta: -------5b 4a 1bO-------O 7b 6a --------------/---------\ -------------/-----------\ 6b 5a 2b 1a O-------------O 7a 2a 3b -------------\-----------/ --------------\---------/ ---------------\---0---/ -----------------3a 4b Desça o demon mouth e examine o portão. Vire-se imediatamente e fotografe o fantasma (man before door). Fotografe o painel e derrote o fantasma infernal que surge para receber o item matches. Volte a burial room, fotografe a garota (girl pointing) e examine a mesa para enfrentar um novo enigma. Acenda as velas nesta ordem: ---||---||---||---||---||---||--- ---||---||---||---||---||---||--- ---||---||---||---||---||---||--- --------------------------------- ---------4--------------2---1-3-- 14- Ao receber o item scroll, volte a doll room e use-o na parede que você fotografou no início do capítulo para abrir uma passagem secreta para a kimono room. Fotografe o garoto logo na entrada (kid hiding) e corra até a fireplace para encontrá-lo. Preste atenção no teto, pois o garoto costuma esconder-se entre as vigas do telhado e saltar sobre sua cabeça. Receba o mirror piece. Suba a escada e fotografe a aberração no teto para abrir a porta. Corra ao tatami room e fotografe o vulto na entrada (man in study). Siga-o até a saleta e fotografe a escrivaninha para descobrir uma pista. 15- Vá até a walkway e fotografe a porta selada. Desça pela escadaria e procure um vão entre as paredes do corredor para fotografar uma aberração e assim abrir a porta do andar superior. Vá até a koto room e pegue a bronze key. Volte à tatami room e use a chave para abrir o cofre da saleta. Após a animação, vire-se e fotografe o vulto que passa pelo corredor (man before study). Siga-o e fotografe-o novamente (observatory man). Entre no observatory e assista a uma animação para descobrir que existe algo no chão, próximo da árvore do cherry atrium. Passe pela anteroom e desça a stairway. 16- Destrua a assombração e pegue as anotações que estão no chão. Vá ao doll room e examine as bonecas para enfrentar um enigma. Seu objetivo é selecionar apenas a boneca que estiver de costas para outra. Selecione a certa e receba a kagome doll. Use-a na mesa ao lado para encontrar a angry mask. Volte até a entrance e use-a na parede onde há um símbolo oriental para abrir uma passagem secreta. Assim que passar, examine a máscara e escolha a segunda opção para pegar a máscara de volta. Na hidden pass, examine a joyful mask no final do corredor e escolha a segunda opção para pegá-la. 17- Volte pelo corredor e fotografe o fantasma (wall wanderer). Examine a parede onde está a máscara e escolha a primeira opção para conseguir entrar na mask room. Em seguida, escolha a segunda opção para retirar a máscara. Após a animação, enfrente a horripilante mulher cega e pegue a happy mask no pilar. Use-a na porta no canto da sala e escolha a primeira opção para abrir a passagem secreta que dá acesso ao sq. garden. Pegue o gold carving no túmulo e use-o na porta dupla. Use a seguinte seqüência para passar: -------------1bO-------O 3a 4b --------------/---------\ -------------/-----------\ ---6a 3b 2a O-------------O 1a 2b 5a 6b -------------\-----------/ --------------\---------/ ---------------\---0---/ -----------------4a 5b 18- Na Buddha room, pegue a reflection mask sobre a mesa e prepare-se para encarar um sacerdote fantasma. Volte até a mask room e não se esqueça de pegar a happy mask no caminho (segunda opção). Use as quatro máscaras no pilar para abrir a porta da blinding room e vá até lá pegar a blinding mask. Ao sair da sala, fotografe o vulto que passa pelo corredor (man in hall). Dirija-se para a demon mouth e use a blinding mask no painel que fica ao lado do portão. Derrote outra assombração cega antes de entrar. Pegue outro mirror piece junto ao cadáver e aproveite a oportunidade para fotografar Kirie mais uma vez. Corra o máximo que puder... CAPÍTULO 3 – 3rd NIGHT: THE CALAMITY 19- Ao acordar de visões nada agradáveis em demon mouth, entre novamente na caverna e vá até onde for possível. Volte e pegue o diário que a garotinha aponta para você. Suba até a rubble room e fotografe a porta selada. Em seguida, fotografe a aberração sobre os destroços para liberar caminho. Entrando na burial room, fotografe o fantasma (man in atrium) e siga para o cherry atrium. Fotografe a porta do moon shrine e, na seqüência, o sinistro fantasma (turning mask man) na entrada da stairway. Vá até a Buddha room e pegue o ceremonial rope no altar. Use-o nas quatro estátuas da sala, obedecendo a seguinte seqüência: direita/cima, esquerda/cima, direita/baixo e esquerda/baixo. 20- Pegue o teal carving no altar. Surgirá o sanguinário líder dos rituais da mansão. Mantenha distância do inimigo para não ser atingido por sua espada. Se não houver como fugir de seu ataque, fotografe-o para que ele fique intangível por alguns instantes. Assim você poderá atravessá-lo sem perder energia. Volte ao moon shrine e complete o enigma do pentagrama para abrir a porta. A combinação correta é: ----7b 6a 2b 1aO-------O 4a 5b --------------/---------\ -------------/-----------\ ---6b 5a 1b O-------------O 3a 4b -------------\-----------/ --------------\---------/ ---------------\---0---/ ----------------2a-3b-7a 21- Examine o altar e fotografe os quatro painéis. Seu novo objetivo é encontrar os quatro túmulos dos altos sacerdotes da mansão e mandá-los de volta para o inferno. Eles são perigosos e costumam esconder a própria cabeça para evitar seus ataques. Para facilitar, use a habilidade especial “paralyse” ou acerte-os sempre que estiverem bem perto de você. A localização dos túmulos é a seguinte: Túmulo 1 – cherry atrium Túmulo 2 – abyss Túmulo 3 – sq. garden Túmulo 4 – backyard. Para chegar neste local, digite a senha “1347” no relógio da área fish tank room. 22- Feito todo ritual, volte até a moon shrine e acione os botões nos painéis na seguinte seqüência: -------------------------------------- |------------3------------| |------------^------------| |------------|------------| |----|---------------|----| |----|---------------|----| |----|---------------|----| |-4<-|-----altar-----|->2-| |----|---------------|----| |----|---------------|----| |----|---------------|----| |------------|------------| |------------v------------| |------------1------------| --------------------------- Fotografe o novo painel para descobrir um rastro de sangue que o conduzirá até o grand hall. Enfrente novamente o chefe da mansão e vença-o para receber a master’s seal. Volte a moon shrine e use-a no painel para descobrir um poço que o levará até as pronfudezas da mansão. Desça sem medo e pegue mais um mirror piece sobre o altar. CAPÍTULO FINAL – FINAL NIGHT: KIRIE 23- Ao acordar na koto room, pegue a anotação koto sheet music sobre a mesa e toque o instrumento musical. Uma nova passagem se abrirá e o levará ao sótão da mansão. Siga pelos estreitos caminhos até chegar a uma pequena sala. Entre, pegue outro mirror piece e o item Kirie’s hairpin. Ao sair, fotografe a garota (girl in white). Após a animação, ignore a imagem distorcida e fuja do fantasma demoníaco para salvar sua vida. Corra para a moon shrine e desça no poço. Use o Kirie’s hairpin no altar para abrir a porta ao lado. Siga pelo abismo e enfrente fantasmas não muito poderosos. Chegando no Hell gate, prepare-se para um confronto. 24- Quando encarar Kirie, fique o mais distante possível para não morrer de bobeira. Só é possível atingi-la com a energia da câmera carregada. Ataque sempre e não dê sossego, pois a inimiga carrega energia o tempo todo. Finalizando a luta, Kirie virá para cima de você e sua câmera é destruída. Inesperadamente você descobrirá que o último mirror piece estava dentro da câmera. Pegue-o rapidamente para formar o holy mirror e use-o na rocha em frente ao portão infernal. Agora é só curtir a animação final e comemorar com a galera o final do jogo.

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