Crianças de hoje jogando Mega Man do NESdá pena

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 17/12/2014 14:11 | lido 2261 vezes |

Crianças de hoje jogando Mega Man do NES



Os jovens players de hoje parecem não estar com nada. Uma geração criada à leite com pera, à ovo maltino! Têm tudo de mão beijada. Antigamente, games tinham uma dificuldade brutal. Pra piorar, não dava simplesmente para se conectar à internet e descobrir o que fazer. Havia muitos jogos que eram enfurecedores, daqueles de jogar o controle na parede. Se formos comparar, os jogos atuais estão muito longe de serem tão difíceis quanto os de outrora.

Então, o que acontece quando as crianças que estão crescendo jogando Angry Birds e Call of Duty são apresentadas a um jogo como Mega Man do Nintendinho? Bem, certamente terá muita confusão, frustração e robôs explodindo! Definitivamente não é uma cena que causa orgulho aos veteranos da indústria...

No início, dá até pena: essas crianças, obviamente, não estão familiarizadas com o jogo, mas vê-los andar direto nos espinhos (que matam com um toque apenas) ou deixarem de notar que Mega Man tem uma arma é duro de assistir. É claro que as probabilidades estavam contra eles: Bomb Man é um dos piores primeiros níveis para escolher (o melhor sempre é começar com Cut Man) e o Mega Man original é notório por ser um dos jogos mais difíceis da série.

Ainda assim, é realmente muito legal ver a frustração e confusão irem gradualmente se dissipando, até se transformarem em diversão genuína. Todo mundo deve ter pensado que estas crianças iriam jogar a toalha cedo, mas a maioria delas avançou bastante na fase e ainda se divertiram fazendo isso.

Um dos garotos resume perfeitamente o que essa geração pensa: "Jogos de hoje são tipo assim - até os chefes não são tão difíceis quanto o primeiro inimigo da fase."

O que vale dessa experiência é que não devemos subestimar a geração gamer atual. Ninguém tem culpa da indústria ter mudado o foco dos jogos. O que podemos fazer, como gamers das antigas gerações, é ajudar essa nova geração a descobrir os tesouros enterrados do desafio. Coloque seu irmão mais novo, primo, sobrinho, filho do vizinho, para jogar um game clássico das antigas, explicando sua importância histórica, mostrando que o gameplay mudou a maneira de jogarmos, enaltecendo o desafio e a sensação de conquista. De repente ele vai se divertir tanto quanto essas crianças do vídeo se divertiram, e se tivermos sorte, um movimento se iniciará: uma exigência por jogos mais desafiadores e inteligentes.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2019 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.