Depois de fazer sucesso com a série Turrican, a desenvolvedora Manfred Trenz quase desapareceu da indústria do games completamente. Enquanto ainda tentava sobreviver nas sombras, a Trenz lançou o canto do cisne de Turrican, um exclusivo e obscuro título japonês para Super Famicom conhecido como Rendering Ranger R2.
Apesar de não ter tido um lançamento mundial, o título estava pronto para ser lançado em outros lugares com um novo nome: Targa. Apresentando ação semelhante a Turrican e estágios de scrolling shooter inspirados em R-Type, o jogo se tornou uma adição digna, ainda que cara, para a coleção de vários gamers. Quanto ao lançamento mundial, rumores dão conta de que nenhuma publisher estava disposta a apostar no jogo, algo que tornou Targa mais um título inédito.
No ano passado, no entanto, uma cópia-protótipo de Targa chegou até o eBay, sendo vendido com um lance final de 556 euros, parando nas mãos confiáveis dos irmãos Nolan. Já falamos deles por aqui, por seus contínuos e generosos esforços em preservar códigos games perdidos há tempos. A dupla mais uma vez decidiu distribuir o jogo de uma forma semelhante ao seu último lançamento, Bill’s Tomato Game para o Mega Drive.
Limitado a apenas 150 exemplares, os irmãos Nolan já começaram a vender cópias do jogo para aqueles interessados em possuir um cartucho de reprodução de Targa - que roda em qualquer Super Nintendo. Com metade delas ainda disponíveis, a dupla também afirmou que, uma vez esgotadas, eles vão distribuir a ROM de Targa on-line para que todos possam desfrutar.
Então, se você é fã da série Turrican, agora é sua chance de jogar o sucessor espiritual da série!
responder editar excluir ban