Fãs de adventures point-and-click, a Sierra voltou!

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 24/10/2014 15:53 | lido 660 vezes |

Fãs de adventures point-and-click, a Sierra voltou!



Se você é fã de adventures, aqui vai uma boa notícia: uma das empresas responsáveis pela época de ouro do gênero, que nos presenteou com clássicos como Police Quest, Space Quest, Leisure Suit Larry, Phantasmagoria, Gabriel Knight, Shivers, entre outros, voltou à atividade!

Estamos falando da Sierra, grande responsável, ao lado da LucasArts, pela popularização e sucesso dos adventures na década de 90. Ao longo dos anos, a Sierra já passou por vários proprietários diferentes, e acabou por ser renomeada Vivendi Games em 2006. Quando a Activision adquiriu a Vivendi, dois anos depois, parecia que a Sierra estava enterrada de vez. Até agora.

Claro que a Sierra não viveu só de adventures, fundanda em 1979, a empresa publicou outras franquias de sucesso ao longo de sua bem-sucedida história, como Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. Em agosto, um novo site teaser surgiu, sugerindo que a histórica publisher Sierra Entertainment, também conhecida como Sierra On-Line, teria algumas novidades para compartilhar na Gamescom deste ano.

O vídeo no site - que é propriedade da Activision - contém nada mais do que um curto vídeo em CGI que mostra um viajante carregando uma mochila, caminhando em meio a neve, antes de cortar para um novo logo da Sierra. Segundo a descrição do vídeo na conta de YouTube da Sierra, "Mais a ser revelado na Gamescom 2014."

Dois jogos em produção - King's Quest e Geometry Wars 3: Dimensions

A Gamescom 2014 aconteceu no mesmo mês de agosto em Colônia, Alemanha, e realmente foi confirmado que a Sierra fará um retorno triunfal. Como uma subsidiária da Activision, ela já tem dois projetos para publicar: King's Quest and Geometry Wars 3: Dimensions.

Geometry Wars 3 vai oferecer "plena ação em 3D" - uma perspectiva potencialmente preocupante dadas as suas raízes de shooter 2D. Também trará modos multiplayer cooperativo e competitivo. A campanha single-player será composta por 50 desafios diferentes e mais de 10 modos, cinco dos quais serão novos. Os jogadores podem esperar por uma "nova experiência a cada vez que eles jogam", graças à "progressão dinâmica e persistente."

Dimensions está em desenvolvimento na Lucid Games, desenvolvedora sediada no Reino Unido, fundada por ex-funcionários da extinta Bizarre Creations, estúdio que originalmente desenvolveu a série (que começou como um mini-game em Project Gotham Racing 2). O designer original Stephen Cakebread, no entanto, não está envolvido com o jogo, de acordo com um tweet dele mesmo. O jogo será lançado em algum momento da temporada de férias americanas em "mais plataformas que nunca". Os jogos passados de ​​Geometry Wars foram lançados no Xbox 360, PC, Wii, DS e iOS.

Agora, vamos a outro projeto que vai agradar bem mais os fãs das antigas: um novo adventure King's Quest. Desenvolvido pela The Odd Gentlemen, a equipe responsável or The Misadventures of P.B. Winterbottom, o novo jogo é uma versão "totalmente reimaginada" de King's Quest, chegando em 2015. "King Graham - reverenciado como o maior aventureiro de todos os tempos - compartilha as aventuras de sua vida com sua neta curiosa, Gwendolyn," explica o anúncio do jogo. "É através destes contos que Gwendolyn descobre a verdadeira grandeza do seu avô."

Infelizmente, não há imagens ou vídeos de qualquer jogo ainda.

Ambos os projetos trazem a Sierra de volta para franquias com as quais trabalhou antes: ela desenvolveu os jogos antigos de King's Quest e publicou Geometry Wars: Galaxies. Mas a nova Sierra não trabalhará apenas com suas franquias passadas, seu "foco também será em estúdios indies desenvolvendo jogos inovadores e graficamente únicas, incluindo novas franquias e reimaginações contemporâneas de clássicos da Sierra." A empresa já está "bem encaminhada" em outros projetos indie, e alguns desses projetos podem ser lançados ainda este ano.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.