Chasm - hack 'n slash com pitadas de Metroid

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 03/10/2014 12:54 | lido 685 vezes |

Chasm - hack 'n slash com pitadas de Metroid



Games inspirados em Metroid são sempre bem vindos. O clássico de Nintendinho quebrou paradigmas na época, com um estilo de jogo que não era nem um pouco engessado. Na verdade, Metroid deixava o jogador livre para exploração, mesmo sendo um plataformer de ação.

Recentemente falamos aqui sobre Axiom Verge, inspirado descaradamente em Metroid, tanto em jogabilidade quanto em estética. Enquanto Axiom Verge não chega, podemos esperar jogando Chasm. Embora não seja exatamente uma fotocópia de Metroid como Axiom Verge, Chasm traz algumas semelhanças no estilo de jogo.

Chasm é um RPG de plataforma gerado processualmente atualmente em desenvolvimento para PC (Win, Mac, Linux) e Playstation 4. O game bebe na fonte de dungeon crawlers hack 'n slash, além de também ser um game estilo "Metroidvania". O pano de fundo não tem semelhança com Metroid, já que o jogo promete mergulhar você em um "mundo de fantasia cheio de tesouros, inimigos mortais e segredos abundantes" - mas, tudo isso é gerado processualmente, ou seja, uma partida nunca será igual à outra e o game não se entrega à linearidade. Parece bom?

Chasm

A história de Chasm

Quando uma pequena comunidade de mineradoes fica sem comunicação, um jovem soldado chamado Daltyn é enviado para investigar. Ao chegar na remota cidade montanhosa de Karthas, ele descobre que forças paranormais selaram a cidade e a isolaram do mundo exterior. Agora também preso, ele não tem escolha a não ser explorar as minas abaixo da cidade e descobrir a origem dos distúrbios.

Segundo os produtores, seis grandes áreas processualmente geradas esperam o jogador, feitas com arte no melhor estilo retro. Você deve ajudar Daltyn a ganhar novas habilidades e equipamentos, fugir de armadilhas perigosas e derrotar hordas de inimigos mortais, a fim de salvar Karthas - e, possivelmente, o mundo!

Daltyn é totalmente personalizável, com armaduras, escudos e feitiços para ambas as mãos. Chasm ainda conta com quatro modos de jogo: Normal, Arena, Time Trial e Hardcore. Pra completar, você vai encarar chefes enormes e descobrir novas habilidades especiais para chegar a áreas anteriormente inacessíveis - beeeem Metroid.

Chasm tem lançamento previsto para o início de 2015, e já está em pré-venda, inclusive a Deluxe Edition, que permite acesso à versão alfa para ajudar nos testes pré-lançamento. Essa versão Deluxe e ainda conta com outros mimos, como trilha sonora e manual digital. Ah, antes que eu me esqueça, as versões de Windows, Mac e Linux, terão suporte para controle para tornar a jogatina ainda mais autêntica.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.