Pier Solar - o novo RPG para Mega Drivee PC, na Steam!

KlaSH KlaSH em 25/09/2014 13:18 | lido 802 vezes |

Pier Solar - o novo RPG para Mega Drive



Na tranquila cidade de Reja vivem três melhores amigos: Hoston, Alina e Edessot. Jovens e curiosos, eles partem em uma quest em busca de ervas para ajudar a curar a doença do pai de Hoston. Mal sabem eles que sua aventura está apenas começando...

Esse é o pontapé para Pier Solar, game que saiu em 2010 para Mega Drive (sim, em cartucho). Quem ainda não jogou essa pérola, saiba que o jogo está disponível 30 na Steam e em HD!

Em desenvolvimento desde 2005

A história de Pier Solar começou em 2005, quando um brasileiro fã de Mega Drive chamado Tulio Adriano Cardoso Gonçalves decidiu fazer um novo game para o console old school. Ele reuniu mais pessoas apaixonadas pelo console (brasileiros e estrangeiros) e montou uma equipe para produzir um RPG independente, que virou Pier Solar and The Great Architects.

A semente da ideia foi plantada no Tavern, um fórum de Mega Drive freqüentado obviamente por entusiastas do sistema da Sega. Tulio conta que no começo, a história envolveria os membros do fórum em alguma quest. Só que à medida que o projeto foi ficando conhecido e ganhando mais seguidores, a equipe resolveu criar uma história mais séria e complexa.

Em 2009 Tulio (que é programador) fundou a WaterMelon, empresa sediada em Iowa (Tulio mora nos EUA há alguns anos) que desde então é responsável por desenvolver e publicar Pier Solar, além de outros porjetos. Boa parte da equipe da WaterMelon é composta dos mesmos amigos quer tiveram a ideia de fazer um jogo de Mega Drive em 2005, ou seja, embora a empresa seja de 2009, a equipe já trabalha junta há 9 anos.

Segundo Tulio, ele e a equipe queriam fazer um jogo com o espírito de clássicos que marcaram sua juventude, como Phantasy Star, Final Fantasy, Lunar, Chrono Trigger, entre outros. Um RPG seria lógico, mas o desafio era criar um novo jogo com a essência desses games que fizeram história - e tinha que ser para Mega Drive.

Muita Paixão e Ralação - Pier Solar continua evoluindo

A WaterMelon fez Pier Solar do zero. Eles não tiveram um SDK da Sega (kit de desenvolvimento) e caçaram na internet as bases para começar o game. Uma das bases foi o documento “Sega2f.doc”, além de notas de outros programadores. A engine foi programada em C (GCC) e as ferramentas em C++, Visual Basic 6 e C#. Tulio conta que tanto a engine quanto ferramentas de suporte e conteúdo do jogo (monstros, personagens, itens, etc.) foram realmente criados do zero.

No começo, a ideia era fazer o jogo apenas para eles mesmos. Mas como a internet não descansa nunca, o boca-a-boca foi enorme, o que levou Pier Solar ao que é hoje, um game de sucesso com lançamento na Steam.

Com o projeto crescendo, várias direções novas foram sendo tomadas e Pier Solar começou a crescer. Quando foi fnalmente lançado em 2010, na forma de cartuchos para Mega Drive, Pier Solar recebeu orgulhosamente a alcunha de maior RPG já feito para Mega Drive.

A versão do jogo em cartucho tem sua própria história. O sócio de Tulio, Gwenael (conhecido como Fonzie), trabalhou na China e tinha contatos por lá. Assim, a WaterMelon conseguiu acesso a diferentes fabricantes de cartuchos, escolhendo a melhor parceria para lançar Pier Solar em um glorioso cartucho de Mega Drive, com tudo que tem direito, como caixa e manual.

Outra decisão bem legal foi lançar o jogo em HD. Um projeto foi iniciado no Kickstarter e no final de dezembro de 2012, ele foi financiado com sucesso pela comunidade, arrecadando mais de 230 mil dólares (a meta era de 139 mil). Com o dinheiro, Pier Solar será lançado em HD para Xbox 360, PC, Mac, Linux & Sega Dreamcast.

Por enquanto, só o lançamento na Steam está programado (dia 30 de setembro de 2014), para PC, Mac e Linux.

Quem gostou, pode checar mais do trabalho na WaterMelon em seu site, o Magical Game Factory. Além de conferir os novos projetos para Mega Drive e Super Nintendo, os fãs podem se tornar investidores dos novos jogos da empresa.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.