Destiny pode estar a caminho do PC

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 24/09/2014 13:41 | lido 466 vezes |

Destiny pode estar a caminho do PC



Os servidores da Bungie e Activision estão transbordando de gamers jogando Destiny, e a imprensa especializada não fala de outra coisa. O hype, que era enorme antes do lançamento do jogo, continua aumentando. O game foi lançado para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4, mas um grupo importante está sendo deixado de fora da festa: Os jogadores de PC. Muitos fãs de PC ainda estão esperando pra pegar uma versão do console, até terem certeza de que o game não será lançado para sua plataforma favorita.

O que se sabe sobre uma possível versão para PC?

"O jogo se encaixa perfeitamente no PC, e estamos conversando a respeito, observando cuidadosamente. Obviamente faz muito sentido, até por causa do gênero e do tipo de jogo que é". Palavras de Erik Hirshberg, CEO da Activision Publishing, durante a E3.

"Você sabe, o desenvolvimento no PC é um animal diferente do que desenvolver para consoles e assim nós só queremos ter certeza de que faremos direito, e que terá a mais alta qualidade possível" continuou Hirshberg.

Essa resposta nos enche de esperança, parece que há um entusiasmo verdadeiro pela idéia, mas nada foi anunciado... ainda.

"Nós não dissemos nem que sim, nem não", disse Eric Osborne, roteirista sênior da Bungie. "Quanto mais plataformas assumirmos, mais trabalho teremos em última análise, e o que nós não queremos é comprometer a experiência do jogo em quaisquer plataformas. Sabemos que muitas pessoas jogam em PCs. Queremos muito construir essa experiência. Nós não anunciamos ainda, mas estamos ansiosos para falar mais sobre isso no futuro."

Destiny é um dos acordos mais extensos e caros já feito entre um desenvolvedor e um publisher - US$ 500 milhões.

O jogo faz parte de um acordo de 10 anos entre as duas empresas e o orçamento de 500 milhões de dólares comprova o compromisso da Activision em fazer a franquia dar certo. Esse investimento significa que tem que haver um grande retorno, e isso é parte da razão pela qual o jogo não poderia ser lançado apenas no Xbox One e PlayStation 4.

"É ótimo ver como os consoles da nova geração largaram bem. Xbox One e PS4 estão bem à frente de onde seus antecessores estavam nesta altura do campeonato... mas ainda tem muita gente jogando nos consoles da geração anterior".

disse Hirshberg.

Ele disse que ainda não é possível lançar um jogo deste porte apenas para os sistemas da nova geração, eles precisavam atingir a maior gama possível de hardwares. Mas mesmo assim, nada de PC. A Activision está deixando muitos jogadores de PC frustrados, porém todos ainda esperam o anúncio de uma versão.

Como o jogo já está live faz algum tempo, é provável que uma versão para PC consiga agora mais tempo e recursos para ver a luz do dia, se isso já não estiver acontecendo. Todos na Bungie e na Activision sempre se mostram entusiasmados quando perguntados sobre uma versão para PC - o jogo é perfeito para o PC, afinal de contas! Além disso, isso expandiria ainda mais o potencial público do jogo.

Não prenda a respiração por um anúncio nos próximos meses, enquanto a blitz de marketing está focada nos produtos existentes, mas é seguro dizer que, um dia, no futuro, os jogadores de PC terão seu Destiny.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.