Os fãs de Resident Evil realmente querem ver o segundo título da série refeito em HD. Não só a comunidade on-line tem feito vários esforços para levar esse pedido até a Capcom, como também um pequeno grupo de fãs inveterados estão recriando o jogo a partir do zero usando ferramentas modernas. As pessoas dessa equipe, no entanto, não são as únicos que trabalham nos bastidores para ver um remake de Raccoon City.
Utilizando a Unreal Engine e vários modelos 3D extraídos de Resident Evil: Darkside Chronicles, da Capcom, Rod Lima está refazendo Resident Evil 2 sozinho, usando como desculpa aprender várias técnicas de programação. O próprio Lima fala sobre isso na descrição dos seus vídeos: "Eu não estou pensando em fazer um Resident Evil 2 remake, (já há outros grupos que estão fazendo isso de maneira séria). Eu fiz isso só para ver alguns códigos realmente funcionando na prática, e não apenas na teoria. E como o resultado ficou bom, eu decidi fazer um vídeo. Apenas isso.".
Bem, já faz 7 meses que Lima está trabalhando em seu remake não-oficial, e o resultado do que ele está chamando de "versão final" é incrível.
O último vídeo do remake em ação não só mostra algumas das cenas finais do jogo, mas também alguns cenas de jogo cooperativo de fazer cair o queixo. Essas cenas em coop parecem mais com a ação "em cima do ombro" de Resident Evil 4. Passando pelos cenários do começo do jogo, podemos ver Chris e Claire fazendo o seu caminho até a loja de armas de Raccoon City, em gloriosa alta definição.
Embora seja improvável que esse "remake" seja liberado - ou mesmo que vire um game "jogável" - estamos torcendo para que a Capcom esteja assistindo. Já passou da hora da Capcom fazer um remake retro de Resident Evil 2 (e RE 3 também!), e a inquietude dos fãs é um sinal para a empresa começar a se mexer - já!
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