Analogue NT - Hardware do NES em uma uma carcaça futuristaNintendo 8 bit

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 22/09/2014 18:32 | lido 608 vezes |

Analogue NT - Hardware do NES em uma uma carcaça futurista



O NES é, sem dúvida, um dos consoles mais icônicos e aclamados de todos os tempos. Quem não viveu a época dele e quiser conferir esta afirmação, pode até adentrar o mundo dos emuladores, mas e se alguém quiser jogar como era décadas atrás, com um console de verdade? Isso já é um pouco mais complicado, já que os NES originais são verdadeiras peças de museu e não rodam bem nas TVs de hoje em dia. Além do mais, muitos clones têm qualidade sofrível.

Pensando em trazer a experiência de jogar os cartuchos de NES em um console novinho em folha, a Analogue Interactive está trazendo o Analogue NT, console que promete ser um NES original, mas com alguns confortos atuais - como imagem em HD.

Hardware original do NES em qualquer TV

O Analogue Nt é projetado a partir do coração e do cérebro do NES original, a CPU Ricoh 20A3 e a PPU Ricoh 2C02 - idênticas as usados no console original da Nintendo. Ao contrário dos clones e emuladores que permeiam o mercado de hoje, o Analogue Nt é o único NES no mercado que é construído com o hardware original. Isto significa que você estará experimentando o NES com o hardware que ele foi projetado para ser jogado.

E o console vai ser livre de qualquer problema, como travas de chip ou de região, ou seja, todos os cartuchos de NES e Famicom serão compatíveis. A entrada do controle também é a mesma do NES, por isso dá pra usar os controles originais. Outro ponto positivo é que o Analogue Nt tem a porta de expansão do Famicom original também, o que significa que além de ser compatível com o hardware do NES e Famicom, rodando seus jogos e utilizando seus controles, ele permitirá usar todos os acessórios de ambos, do NES Zapper até o Famicom Disk System.

O design do Analogue Nt é bacana, uma peça única de alumínio 6061, que dá ao console um ar futurista, mesmo sendo ele um console para retro games. Pra completar, ele traz várias saídas de vídeo, para jogar na televisão que o jogador preferir. Se quiser jogar nas antigas TVs de tubo de imagem, basta plugá-lo. Ele conta com Vídeo Composto, Vídeo Componente, S-Video e HDMI, fazendo upscaling do RGB para 720p ou 1080p. Vai ficar uma beleza rodando em HD nas TVs de LED e LCD - o único problema é que ele precisa de um adaptador HDMI, que não vem incluso.

Analogue Nt

Precinho salgado

Infelizmente, nem tudo são flores. Começou a pre-venda e, fazendo uma visitinha à loja do site e você vai encontrar o preço bem salgado de 500 dólares. E isso é só pelo modelo básico! Um adaptador HDMI, que não vem incluído na embalagem, custa mais 50 dólares. Quer mudar a cor do console? São mais 50 dólares, por favor. Os controles são igualmente caros, com "novos" controles de NES custando... adivinhem? 50 dólares. Dá pra comprar controles "renovados" por 30 dólares, mas isso não quer dizer que vai ficar mais barato...

Se você não quiser desembolsar toda essa grana, pode procurar o hardware original para comprar. Ele ainda é facilmente encontrado e custa uma fração do preço do Analogue Nt. Só não dá pra garantir que ele vai funcionar sem problemas, mais de 20 anos depois de estarem na praça. Caso você seja um entusiasta, então o Analogue Nt pode ser o seu novo brinquedinho para jogar seus retro games.

Faça uma visita à loja do Analogue Nt


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.