Microsoft compra Mojang, de Minecraft por US$2,5 bilhõesMS Minecraft

ResLopes ResLopes em 16/09/2014 16:42 | lido 1121 vezes |

Microsoft compra Mojang, de Minecraft por US$2,5 bilhões



A Microsoft comprou a Mojang, desenvolvedora do enorme sucesso Minecraft por 2,5 bilhões de dólares. Sim, isso mesmo. A Microsoft está pagando uma fortuna pela empresa e diz que deve ter o retorno do investimento até o final de junho de 2015.

"Jogar videogames é uma atividade top, que abrange diversos dispositivos, de PCs e consoles até tablets e celulares, com bilhões de horas gastas a cada ano", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella. "Minecraft é mais do que uma grande franquia de jogos - é uma plataforma de mundo aberto, impulsionada por uma comunidade vibrante com a qual nos preocupamos profundamente. Minecraft é uma propriedade rica, com novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft."

"Há apenas um punhado de potenciais compradores com os recursos para fazer Minecraft crescer em uma escala que ele merece. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft desde 2012, e ficamos impressionados com a dedicação contínua que eles têm com o nosso jogo e seu desenvolvimento. Estamos confiantes de que Minecraft vai continuar a crescer de uma forma incrível."

Ainda segundo a nota da Microsoft, as edições de Minecraft para PC, Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS, Android continuarão a ser apoiadas e desenvolvidas como estão atualmente, apesar do acordo. Além da promessa de que as coisas vão continuar a se desenvolver, é improvável que a Microsoft proíba os jogadores de fazerem vídeos, mods ou qualquer outra coisa que faça Minecraft ser tão especial. O post conclui explicando que não está claro o que acontecerá com projetos em andamento da Mojang - como Scrolls - mas parece que Minecraft é o foco principal da Microsoft.

Minecraft vendido

Criador de Minecraft diz que não vendeu por dinheiro

Segundo as notícias, um dos fundadores da Mojang, Markus 'Notch' Persson, estava cansado de trabalhar em uma empresa que cresceu tão rapidamente por causa de Minecraft: "Não estou vendendo a empresa pelo dinheiro, e sim pela minha sanidade", disse Notch em um post no seu website. Ele ainda disse que sempre que tentava se afastar de Minecraft, os fãs ficavam irados e não permitiam. Vender a empresa foi a única opção para ele voltar a ter uma vida tranquila, longe dos holofotes.

"Eu não me vejo realmente como um desenvolvedor de jogos", diz Notch. "Eu faço jogos porque é divertido, e porque eu adoro jogos e adoro programar, mas eu não faço jogos com a intenção de virarem grandes sucessos, e eu não tento mudar o mundo. Minecraft certamente tornou-se um enorme sucesso, e as pessoas estão me dizendo que mudou os games. Não era essa a minha intenção. Claro que é legal, e ficar famoso de repente é interessante. Mas eu acabei virando um símbolo de Minecraft para os fãs e eu não quero isso. Eu não sou um empreendedor. Eu não sou um CEO. Eu sou um programador de computador nerd que gosta de dar suas opiniões no Twitter.".

Notch conclui dizendo que se um dia, por acidente, criar outro mega hit, ele vai abandonar como está fazendo com Minecraft. Ele também explicou que, enquanto alguns podem ver a sua saída da Mojang como hipócrita, até por causa da postura que ele sempre teve - especialmente quando criticou a Oculus por se vender para o Facebook - ele não está preparado para se tornar um "líder" de algum movimento para outros seguirem, um bastião da moralidade. Ele é dono de si mesmo, e tem seus próprios problemas para lidar.

"Eu amo vocês. Todos vocês", Notch escreve no fim do post. "Obrigado por terem transformado Minecraft em um enorme sucesso, mas há muitos de vocês, e eu não posso ser responsável por algo tão grande. Num certo sentido, ele pertence a Microsoft agora. Num sentido muito maior, ele pertenceu a todos vocês por um longo tempo, e isso nunca vai mudar."

"Não é sobre o dinheiro. É sobre a minha sanidade."

Além de Notch, Carl e Jakob, os dois outros fundadores da Mojang, também sairão da empresa após a venda.


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.