Donkey Kong Country é recriado na engine de Doom

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 16/09/2014 13:04 | lido 531 vezes |

Donkey Kong Country é recriado na engine de Doom



Doom é um clássico que praticamente definiu o gênero de tiro em primeira pessoa. Quem pegou a febre de Doom certamente perdeu incontáveis ​​horas vagando pelos corredores de postos militares da UAC, descobrindo os segredos da operação de mineração em Marte e atravessando as entranhas do próprio inferno. Isso enquanto despachava bestas demoníacas com a fiel shotgun e uma trilha sonora de metal pesado.

Fora as versões oficiais, Doom tem um número ridículo de conversões e mods feitos por fãs. Quem poderia esquecer as conversões de X-Men e GoldenEye 007, ou os níveis produzidos por fãs que fizeram parte do pacote de Final Doom? Sim - a engine de Doom deu aos modders a liberdade e as ferramentas para criarem algumas missões personalizadas animais, além de inimigos e modos de jogos... mas o melhor - ou o mais estranho - ainda estava por vir.

Um modder muito talentoso chamado DooMero criou um mod de Donkey Kong Country para GZDoom. Sim - você leu corretamente. Esse cara é o mesmo por trás do fantástico mod de Resident Evil 4, que surpreendentemente transforma Doom em um jogo de tiro de terceira pessoa, com a câmera em cima do ombro no estilo de RE4. De alguma forma ele conseguiu importar os conhecidos personagens de Donkey Kong Country e a mecânica do épico jogo de Super Nintendo para a engine de Doom usando o GZDoom, nos permitindo jogar uma variação do jogo original.

Basta fazer o download do arquivo .wad e jogá-lo através do GZDoom em seu computador ou notebook. Aviso: você vai ficar impressionado... e também um pouco intrigado. Por que alguém iria querer recriar um plataformer side-scrolling de 16-bit usando a engine de Doom? Dá pra notar como as capacidades 3D da engine são utilizadas para dar aos níveis de side-scolling um toque bacana de profundidade, mas não há nenhuma outra razão para fazer DKC rodar na engine de Doom, a não ser dizer: "isso pode ser feito". Não quer dizer que não vale a pena jogar esta nova versão de DKC - muito pelo contrário, vale muito. Nem que seja simplesmente por curiosidade ou para ver o que a comunidade modding ainda consegue espremer de Doom. Confira:


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