"Novo" glitch em Super Mario World deixa pegar nuvem de Lakitu

KlaSH KlaSH em 12/09/2014 15:12 | lido 2075 vezes |

"Novo" glitch em Super Mario World deixa pegar nuvem de Lakitu



Glitches, glitches e mais glitches! Quando você pensa que já encontrou todos, gamers "talentosos" ainda encontram mais. O curioso é que neste caso, o glitch só foi encontrado 23 anos depois... Esta nova descoberta em 2014 leva Mario de volta ao mundo dos 16 bits, onde dá pra pegar uma nuvem do Lakitu na segunda fase de Super Mario World do SNES.

Este novo "tilt" está documentado em um vídeo do YouTube da A + Start, que destaca a nova descoberta em um episódio de "Son Of A Glitch". De acordo com o vídeo, esta descoberta pode ser feita em um cartucho original de SNES, o que significa que é justo usá-la durante speedruns. Na verdade, uma vez que o glitch foi encontrado, os recordes mais antigos foram quebrados com a técnica. Então, como exatamente isso é feito? Vamos dar uma olhada.

O Glitch

Primeiro, você irá selecionar a fase Yoshi’s Island 1-2 no mapa do mundo. Jogando com o Mario pequeno, pegue Yoshi (em um bloco logo no início do estágio). Quando você se deparar com o primeiro casco vermelho, engula-o com o Yoshi. Imediatamente, você precisa pular ao lado dos dois arbustos logo após o casco vermelho, e depois cuspir fogo no topo do primeiro arbusto. Em seguida, você deve engolir o próximo casco verde que você encontrar, e não use, deixe guardado. Pule as três próximas bordas normalmente, mas pare antes de chegar na quarta.

Você vai precisar manter o ritmo durante esta parte, etão salte para a primeira borda e, em seguida, para a segunda. Aperte para baixo e Y para colocar o casco na extremidade da quarto borda. Imediatamente depois, você precisa apertar esquerda para que a bola de fogo que você cuspiu anteriormente acerte o casco verde, gerando uma moeda. Em seguida, aperte direita, X e A simultaneamente e no momento exato para forçar Yoshi a comer a moeda, enquanto Mario dá um pulo giratório na língua do Yoshi. Durante este movimento, você precisa apertar o botão R no controle para forçar a câmera a se movimentar para a direita.

Está feito! A nuvem Lakitu agora aparecerá na sua caixa de item como um sprite defeituoso, parecendo uma folha rasgada.

Quando Mario pega a moeda que Yoshi está comendo, o que ele realmente faz é criar um sprite nulo em sua língua. Percorrer a câmera para a direita acabará preenchendo o sprite com um Charging Chuck. Tradicionalmente no jogo, comer um Charging Chuck é impossível, mas funciona sob estas circunstâncias. A ação de comê-lo, portanto, está ligada à obtenção de um power-up na programação do jogo. Fácil, não?!?!

Bom, é sempre mais fácil ver os glitches sendo realizados do que ler como fazê-los, então se estiver confuso dê uma olhada no vídeo original abaixo. De qualquer forma, achamos incrível que erros de programação ainda sejam encontrados até hoje. Hora de ligar seu Super Nintendo e jogar novamente Super Mario World!


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.