Mighty No. 9, o sucessor de Mega Man

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 06/09/2014 11:04 | lido 1206 vezes |

Mighty No. 9, o sucessor de Mega Man



Ação side-scrolling japonesa clássica, evoluída e transformada por Keiji Inafune + um time de estrelas que desenvolveram Mega Man ... e VOCÊ!

É com essa frase que Keiji Inafume abre o seu projeto Mighty No. 9 no KickStarter. Só de olhar para o personagem e para o logo do jogo já dá pra sacar que se trata de uma sequência espiritual de Mega Man. Você nem precisa saber que Inafume foi um dos criadores do Mega Man e o time que ele reuniu realmente trabalhou em outros jogos da série.

Com todo esse pedigree, claro que o hype em torno de Mighty No. 9 está enorme. O projeto precisava de 900 mil dólares e arrecadou quase 4 milhões! Tem uma tabela bem legal na página do projeto, com valores atribuídos a metas. Ou seja, a cada barreira quebrada algo era adicionado ao jogo. Com 1,2 milhões, por exemplo, mais dois estágios seriam feitos. 1,3 milhões, versões para Mac e Linux. A última adição, com 4 milhões, foi Online Batlle Race Mode.

Mega Man ou Beck?

Pense no game como um side-scrolling de ação que conserva os melhores aspectos dos clássicos de 8 e 16 bits, mas feito com tecnologia moderna, mecânicas de jogo novas e interação dos fãs. Sim, os fãs puderam votar em vários aspectos do jogo, como conceitos e design de personagens.

Por falar em personagens, o personagem principal do jogo será Beck, o nono em uma linhagem de robôs poderosos e o único que não foi infectado por um vírus de computador misterioso que deixou os outros robôs enlouquecidos.

A jogabilidade principal será perto da clássica, com a consagrada mecânica de plataforma e ação. Beck poderá usar armas e habilidades roubadas de seus inimigos para derrotar seus companheiros robôs e enfrentar o mal que ameaça o planeta. Beck ganha novas armas quando derrota cada um dos chefes, assim como Mega Man. Porém, o seu próprio corpo também pode se reconfigurar em novas formas, permitindo acessar vários tipos de novas habilidades. Por exemplo, os membros podem se tornar ímãs gigantes, o que lhe permite subir paredes ou arrancar escudos inimigos.

Beck terá uma ajudante: Call é um robô feminino originalmente criado por um amigo de Dr. White, Dr. Sanda, para ajudá-lo com sua pesquisa; de alguma forma Call também não foi infectada pelo vírus e se compromete a ajudar Beck.

Call não está imbuída com as características humanas que fazem de Beck tão único, ela é mais um robô "puro" - como você pode imaginar, este contraste pode levar a algumas diferenças interessantes e mal-entendidos sempre que eles interagem.

Por enquanto o jogo está confirmado para PS Vita, Nintendo 3DS, PS4 e Xbox One e deve sair em abril de 2015. Já estamos anisosos para jogar um "Mega Man" de nova geração feito por esse timaço!

Confira o site oficial de Mighty no. 9


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.