The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Ocarina of Time1998

Nintendo 64 Aventura - RPG

Desenvolvido por: Nintendo | Publicado por: Nintendo


9.5
Sua nota: -/10
Nota: 9.5/10 com 11 voto(s) | Reviews: 0 usuário(s)

Favorito Quero

Galeria (2) enviar imagens


Reviews (0) publicar um novo review

Seja o primeiro a publicar um review!

Dicas, Guias e Códigos (120) publicar uma nova dica

Templo da Água (parte 1)

Felipe D Felipe D 30/05/2008 às 12:30 | guia / detonado / walktrough

Templo da Água (parte 1) Coloque suas Botas de Ferro e caia para o último andar no Templo da Água. Vá para a primeira porta da direita, onde há duas tochas ao lado e siga o corredor. Fale com Ruto. Vá para o centro da sala, depois que Ruto sair, e tire suas Botas de Ferro para flutuar. Toque a Canção de Zelda em frente ao símbolo do Triforce e o nível da água irá abaixar. Entre na porta que está nesta sala e pegue o Mapa ( dentro do baú ). Volte e caia no buraco. Atire flechas através da tocha acesa para acender as outras ou use sua magia Din's Fire, então entre na porta. Mate as conhcas: Mire-as com o "Z", segure o botão do HookShot, aproxime-se e quando elas abrirem a boca, atire. Após matá-las volte para a sala principal. Vá para a parede do lado esquerdo, pule a primeira passagem e vá para a segundo onde há um bloco. Empurre o bloco para frente e ele cairá. Caia na passagem, siga em frente, então suba para o outro lado. Acerte o diamante e pule no géiser para ser elevado para outro andar. Você agora está em uma sala com um redemoinho gigante, coloque suas botas de ferro e pule na água. Acerte o diamante com seu HookShot, e atire o seu HookShot no alvo dentro da passagem que se abriu. Suba e pegue a chave. Atire no interruptor para reabrir a passagem, então use suas botas de ferro para sair. Tire as botas, saia do redemoinho e volte para a sala principal. Você precisa usar o Hookshot para sair do buraco no final do túnel. Agora você deve ter duas chaves. Vá para a torre no centro da sala principal, procure uma porta trancada e abra-a. Vá para o último quadrado e olhe para cima, então use seu HookShot para alcançar a plataforma mais alta. Fique em frente ao símbolo do Triforce e toque a canção de Zelda ( Zelda's Lullaby ) aumentar o nível da água. Coloque suas botas de ferro. Haverá um buraco no lugar onde o cubo que flutuou estava. Caia no buraco e siga o corredor e você chegará a uma sala com um interruptor. Acerte o interruptor com seu HookShot e alguns inimigos irão cair do teto. Mate-os e uma grade no teto do lado oposto de onde os inimigos vieram irá se abrir, então entre nela e pegue mais uma chave. Volte para a sala da torre ( sala principal ) e vá para o nível superior.

Caverna de gelo

Felipe D Felipe D 21/04/2008 às 14:18 | guia / detonado / walktrough

Caverna de gelo A Caverna de Gelo é muito simples. Antes de entrar nela é recomendável que você pegue a Túnica Zora. Após obter a túnica e certificasse que tem potes livres, entre na passagem que fica atrás no Rei Zora, no Domínio Zora. Então pule de pedra em pedra para chegar à Caverna de Gelo. Siga em frente até achar uma sala onde há espinhos caindo e caras de gelo. Mate os caras para abrir a porta. Entre nela e siga até o final do corredor. Nesta sala há uma lâmina feita de gelo, ou algo como uma hélice de helicóptero. Corra em volta da lâmina e colete as rúpias prateadas para abrir a porta, então entre nela. Agora, nesta sala, suba os degraus e atravesse as estreitas pontes de gelo, então pegue um pouco do fogo azul em seus potes , use um deles no gelo vermelho que está rodeando o baú que contém o Mapa, então recarregue seus potes com o fogo azul novamente. Volte para a sala da lâmina. Na sala da lâmina há duas saídas adicionais que estão cobertas por gelo vermelho. Use o seus potes com fogo azul para abri-las. Primeiro vá na sala do lado leste ( a que contém dois potes ao lado ). Recarregue seu fogo no fogo azul encontrado nesta sala , use os potes com o fogo para pegar o coração e a bússola, que está dentro do baú, então recarregue seus potes com o fogo novamente , saia desta e vá para a outra. Empurre os blocos para as direções corretas e pegue as rúpias prateada. Depois saia da sala e use o fogo azul de seus potes para abrir passagem. Entre na porta, mate o lobo de gelo, você receberá as Botas de Ferro e Sheik lhe ensinará a Serenada da Água. Coloque as botas de ferro e mergulhe na água atrás do baú, então tire-as e você voltará à primeira sala. Agora vá para a sala onde você pegou o coração e a bússola ( a sala do lado leste na sala das lâminas ) e encha dois potes com fogo azul. Saia da caverna. Saia da Fonte Zora. Fique ao lado do Rei Zora,descongele-o com o fogo azul( se você ainda não fez isso ), fale com ele e você receberá a Túnica Zora. E descongele também a Loja Zora. Toque a Serenada da Água para ir para o LAgo Hylia, coloque suas botas de ferro, caia na água, fique em frente a porta trancada ( no fundo d'água ), mire seu HookShot na coisa estranha sobre a porta trancada e então atire umas duas ou três vezes e a porta se destrancará. Entre na porta e tire suas botas.

O chefe do Templo do Fogo: Valvagia

Felipe D Felipe D 19/01/2008 às 13:37 | dica

O chefe do Templo do Fogo: Valvagia Este chefe requer paciência. A coisa básica que ele faz é entrar e sair de buracos e usar um de seus três ataques. Os ataques dele são: 1) Cuspir fogo em você, 2) Ir para o teto e fazer pedras cairem sobre você e; 3) Apenas acertar você. Quando ele tirar a cabeça para fora em um dos buracos corra para cima dele e acerte-o com uma martelada, e então com espadadas, então corra para uma das bordas da plataforma, prepare seu escudo e fique defendendo seus ataques. Se ele jogar rochas em você, corra para um dos cantos da plataforma e defenda com seu escudo. Caso contrário apenas defenda. Repita o procedimento até que ele morra, então pegue o coração e entre na Luz Azul para obter o 2º Medalhão.

Templo do Fogo (parte 8)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:15 | dica

Vá na porta que se abriu. Posicione-se em frente ao bloco azul e toque o Som do Tempo para fazer ele cair. Use-o para pular para o outro lado da sala e acertar o botão com seu martelo. Pegue a chave na nova gaiola livre do Goron e utilize o bloco azul para sair da sala.

Templo do Fogo (parte 9)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:15 | dica

Pule sobre o outro bloco com face e acerte-o com seu martelo. Caia no buraco ( certifique-se que você tem mais que três ou quatro corações para fazer isso ) e saia do local. Agora você está de volta na primeira sala do Templo. Desça a escada ,vá para a sua esquerda, destrua a estátua e entre na porta. Mate todos os inimigos nesta sala e vá para a próxima porta. Nesta sala os cubos com face sairão do chão e tentarão acertar você , tome CUIDADO!. Se o comedor de escudos comer sua túnica ou escudo mate-o rapidamente para obter os dois novamente. Vá para a próxima porta e você enfrentará o segundo bombeiro dançarino. Mate ele da mesma maneira que você usou para matar o primeiro e pegue a chave do chefe. Agora siga o corredor em frente a você e você voltará para a primeira sala. Suba as escadas, vire a esquerda e pule a ponte para chegar a porta do chefe, então abra-a para enfrentar:

Templo do Fogo (parte 7)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:15 | dica

Vá para a próxima porta, ache a grade, suba-a, jogue uma bomba no diamante branco e suba a grade onde a barreira de fogo estava. Entre na porta. Pise no botão amarelo e suba as escadas cuidadosamente até chegar ao topo onde há um baú, se você subiu no tempo suficiente você conseguirá abrir o baú, caso contrário será impossível por haverá uma barreira de fogo protegendo-o. De qualquer maneira abra o baú para pega o Martelo. Desça as escadas até encontrar um bloco com uma cara, então acerte-o com seu martelo e caia no buraco resultante. Agora destrua a estátua ( é um pouco difícil ) e entre na passagem ou porta. Na próxima sala mate todos os morcegos e acerte a face com seu martelo. Pegue uma caixa, desça as escadas e coloque a caixa sobre o botão azul, então entre na porta. Acerte o quadrado com a face com seu martelo, caia, então acerte o botão enferrujado com seu martelo.

Templo do Fogo (parte 6)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:15 | dica

Agora você está devolta na parte direita do labirinto. Vá para a direita e para frente e pise no botão para desativar a barreira de fogo no lado oposto da sala, então corra para o lado oposto da sala onde a barreira de fogo estava ( sei que é difícil fazer isso em um labirinto como esse, mas é o único meio ). A porta em frente é falsa, acerte-a com uma bomba para revelar a porta real, então entre na porta e você enfrentará o primeiro mini-chefe: o bombeiro dançarino. Este é muito fácil se você tem bombas. Jogue uma bomba nele e quando ela explodir ele se transformará numa pequena bola preta. Acerte-o uma porção de vezes com sua espada e quando ele começar a fugir segure "B" para carregar o Spin Attack, então segurando "B", vá para o lado oposto do que ele correu e quando ele se aproximar solte "B". Repita o procedimento até que ele morra, então suba na plataforma no centro da sala para subir para o próximo andar.

Templo do Fogo (parte 5)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:14 | dica

Você está no nível superior da sala de pedras gigantes rolantes. Vá para a plataforma em frente à você, mate o bicho-tocha, então use uma bomba na abertura no chão para abrir um buraco, então desça no buraco utilizando a grade. Liberte o Goron e pegue outra chave, então suba a grade. Pule sobre algumas plataformas até chegar a uma com um botão, então pressione-o para abrir a gaiola com um Goron no outro lado da sala. Liberte o Goron e pegue mais outra chave. Agora que você tem mais duas chaves, volte para a porta por onde você veio e volte para a SALA DAS GRADES. Pule de plataforma em plataforma para chegar à porta trancada, o último pule parece impossível, mas não é. Entre na porta, siga até o fim do corredor e você se encontrará no GRANDE LABIRINTO DE FOGO. Caia e vá para a direita desviando das máquinas de fogo giratórias, pedras rolantes, paredes de fogo sensíveis a proximidade para chegar a uma porta, então abra-a e abra o baú para encontrar a bússola. Agora volte para o ponto inicial da sala e vá para a esquerda. Caminhe pelo labirinto até chegar na porta trancada no pilar. Abra-a e entre nela. Você verá um Goron preso que você não pode salvar, então continue e entre na próxima porta.

Templo do Fogo (parte 4)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:14 | dica

Você precisa ser cuidadoso(a), olhe sobre a porta trancada e você verá um olho cinza, atire nele com uma flecha, entre na porta destrancada, pegue o mapa (abra o baú ), saia e entre na porta trancada na parede à sua direita ( a única porta que há na sala além da que você veio e dá que você acabou de pegar o mapa).Vou me referir a esta sala com SALA DAS GRADES. Pule sobre as grades que flutuam, rapidamente, se você cair não se preocupe, pois sua túnica permite que você fique na lava por alguns segundos, que são suficientes para que você suba em algum lugar. De qualquer maneira continue pulando nas grades e indo para a direita. Pule na plataforma e entre na porta.

Templo do Fogo (parte 3)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:14 | dica

Agora você está na sala das pedras gigantes rolantes. Vá para a direita e continue indo sempre para essa direção, esquivando-se das pedras, até encontrar outro Goron preso, liberte-o, pegue a chave, saia da gaiola, procure por uma porta trancada no lado esquerdo da sala, não entre nela, vá para o outro lado da sala onde há uma porta numa abertura ( é um pouco difícil de ver ) para achar outro Goron preso, então liberte-o e pegue outra chave. Entre na porta trancada.

Templo do Fogo (parte 2)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:14 | dica

Destrua a porta com uma bomba, liberte o outro Goron, pegue a chave, volte para a grande sala e vá para o lado oposto do lado pelo qual você entrou pela primeira vez nesta sala , ou seja, onde há uma porta trancada. Entre nela e você vai chegar na sala onde há um elevador movido à fogo. Nesta sala, desça a rampa, suba a grade ( olhe para a porta por onde você entrou, então suba a grade que está à sua esquerda ). Mate os dois morcegos, caia na plataforma, empurre o bloco para frente ( espero que o jato de fogo abaixe ), pule sobre o bloco e espero o jato de fogo para subir para o próximo andar. Entre na porta trancada. Suba as plataformas, mate os bichos-tochas, e pule para a plataforma onde há um diamante branco e um bloco. Empurre o bloco para baixo, suba nele, pule sobre a gaiola do Goron e suba as grades. Ande para frente , posicione-se sobre o quarto azulejo no chão, vire para a esquerda do Link ( o seu personagem ) e arremesse uma bomba, que provavelmente vai acertar o diamante branco. Agora o fogo que protegia uma das grades se abaixará, aproveite e suba a grade, então entre na porta.

Templo do Fogo (parte 1)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:12 | dica

Templo do Fogo Suba as escadas, vire à esquerda e entre na porta. Veja e ouça a história, então comece a pular as pedras indo para a esquerda. Entre na porta .Aqui há uma gaiola com um Goron dentro, pise no botão para abri-lá, fale com o Goron e abra o baú atrás dele para obter uma chave. Agora saia da gaiola e volte para o lugar de onde você veio. Pule as pedras e vá para o lado direitodesta sala, então abra a porta e você chegará em um área maior que a outra onde você estava, cuja eu vou chama "grande sala". Use a ponte e as plataformas para ir para a esquerda. Há um pequeno corredor e uma porta aqui. Entre na porta, liberte o Goron e abra o baú. Volte para a grande sala e vá para a direita agora.

Cidade Goron revisitada

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:11 | dica

Cidade Goron revisitada Volte para o Templo do Tempo e pegue a espada novamente para se tornar adulto e v para a Vila Kakariko. V para a Montanha da Morte e ento para a cidade Goron. Todos os Gorons se foram, exceto um que est rolando no terceiro andar. Arremesse uma bomba nele para para-lo, fale com ele. Ele lhe dar a Tunica Goron ( Goron's Tunic ), ento v para a sala do rei , puxe a esttua e entre na passagem para chegar cratera da Montanha da Morte. Equipe sua tnica imediatamente!! ; Use o seu HookShot para ir para o outro lado da ponte quebrada ( atire em uma madeira ), e fale com Shiek para aprender o Bolero do fogo ( Bolero of Fire ). Agora continue em frente e entre no Templo do Fogo

O Fundo do Poço

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:10 | dica

O Fundo do Poo Este nvel fcil, e o que interessa aqui apenas a Lente da Verdade ( Lens of Truth ). Entre no buraco, desa a escada, mate a aranha (cuidado!! ela pode cair em voc ) e siga em frente para passar atravs na parede ( isso mesmo !! ). Agora voc est na sala central do poo. Tome cuidado com a caveira voadora, mas tome mais cuidado com o buraco invisvel no centro da sala, onde h muito sangue. Passe pelo lado do buraco invisvel e atravesse a parede do lado oposto da sala ( atrs do buraco invisvel ); Posicione-se sobre o smbolo do Triforce no cho ( os trs tringulos ) e toque o Som de Zelda ( Zelda's Lullaby ) para drenar a gua novamente. Volte para a sala do buraco invisvel,entre na porta do lado oposto e caia no buraco invisvel que est na sua frente. Entre no buraco, e na porta para chegar ao chefe. Esse cara chato, mas fcil. Apenas d espadas nele, se uma das garras pega-lo, pressione os botes do controle para se soltar , ento continue batendo no cara. Aps mata-lo abra a caixa para pegar a Lente da Verdade; saia da sala, e do poo.

Lente da Verdade

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:09 | dica

Lente da Verdade Após uma pequena história você voltará para Kokiri, então saia, chame Epona com o Som de Epona, então monte nele e vá para a Vila Kakariko. Mostre a sua Ocarina para o cara do Moinho de vento, vá para oTemplo do Tempo e Sheik ( o cara mascarado ) estará esperando você, então fale com ele para aprender um novo som : " Prelude of Light ". Agora vá para o pedestal e pressione "A" para retornar a espada ao seu lugar e voltar ao tempo normal, agora saia do mercado, vá para a Vila Kakariko, toque o Som das Tempestades para o cara do Moinho de Vento e a água do poço será drenada. Desça o poço e entre na passagem para chegar ao "FUNDO DO POÇO".

O Fantasma Ganon: Chefe do Templo da Floresta

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:08 | dica

O Fantasma Ganon: Chefe do Templo da Floresta O Fantasma Ganon muito fcil quando voc tem flechas, caso contrrio requer pacincia. H trs quadros na sala, deles saem Fantasmas Ganons, mas apenas um o verdadeiro. O verdadeiro sair do quadro com o cavalo, os outros dois apenas se movero no quadro mas no sairo. Quando o Fantasma verdadeiro sair acerte-o com uma flecha, espadada ou com seu HookShot. A maneira mais fcil com flechas, mas se voc no tem no se apavore, use seu HookShot, ou ainda se tiver, a BigGoron's Sword. Repita os ataques at que ele perca o cavalo e sai do quadro. Agora ele flutuar. Fique longe e, quando ele lanar as bolas energticas rebata-as com sua espada. Quando voc atingi-lo e ele ficar tonto atire uma flecha. Repita at que ele morra, ento pegue o corao e entre na luz azul.

Templo da Floresta (parte 9)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:08 | dica

Nesta sala posicione-se ao lado de uma das grandes pedras ,pressione "A" e empurre-as. Depois de algum tempo empurrando-a a sala irá rodar. Pare de empurrar a pedra quando você ver um botão, então pise no botão e pegue o tesouro que ele revelará. Nesta sala você vai encontrar três botões, sendo que o último revela a passagem para a sala do chefe. Quando você pressionar o último entre na sala do chefe, suba as escadas, posicione-se sobre o símbolo do Triforce, e tente sair da sala e você será bloqueado, então você enfrentará...

Templo da Floresta (parte 8)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:07 | dica

Agora você está na sala do quebra-cabeça da figura. Atire uma flecha no quadro e empurre os blocos para montar a figura que está no quadro. Após resolver o quebra-cabeça, mate o fantasma verde para recuperar outro fogo e então entre na porta. Mate a aranha e vá para a próxima porta e você voltará à SALA PRINCIPAL. Se dirija para o centro da sala e você irá enfrentar o fantasma roxo. Quando ele se transformar em quatro, observe pelo que vai dar uma girada rápida de 360 graus, então acerte-o com uma flecha. Repita isso até que ele morra. Quando ele morrer o centro da sala se transformará em um elevador. Suba no elevador e espere ele descer para chegar à uma nova sala.

Templo da Floresta (parte 7)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:07 | dica

Entre na porta no final do corredor e você chegará à sala dos blocos que rodam. Pule sobre um dos blocos e mire uma seu arco-e-flecha no olho congelado na parede. Aguarde a tocha no centro da sala ficar entre você e o olho na parede, então atire um flecha e, a flecha pegará fogo e derreterá o gelo que envolve o olho. Agora o corredor maluco voltará a ser maluco. Saia da sala dos blocos e volte para o corredor. Então saia do corredor e caia no buraco no chão da sala maluca leste e você chegará à SALA DO TETO QUE CAI. Espere o teto cair e vá para uma parte do chão onde você não será atingido, então espere o teto cair novamente, corra para o botão e pise sobre ele para acioná-lo. Espere o teto cair novamente e corra para a parte do chão ao lado do baú e espere o teto cair novamente. Abra o baú para pegar algumas flechas e saia da sala pela porta que está em frente à você.

Templo da Floresta (parte 6)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:06 | dica

Saia desta sala, vire à direita e entre na porta. Você está devolta na Sala do quebra-cabeça,vá para a porta que leva ao corredor maluco e atire no olho cinza acima dela com uma flecha. Entre no corredor maluco, passe pela sala maluca, pelas escadas oeste, pela sala dos Stalfos e você chegará as escadas leste. Passe pelas escadas leste e você encontrará um segundo fantasma. Faça a mesma coisa que você fez para matar o outro e pegue sua reconpensa, a bússola. Suba as escadas e entre na porta trancada para chegar à sala maluca leste. Vire à esquerda para chegar ao corredor maluco leste. Mate as caveiras de fogo verde( Z-Target, HookShot e espadada ).

Templo da Floresta (parte 5)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:06 | dica

Você precisa de outra chave antes de continuar. Suba as escadas, saia da sala maluca e do corredor maluco, e você estará devolta na SALA DO QUEBRA-CABEÇA. Olhe sobre a porta que vai para o corredor maluco e você verá um olho cinza. Atire nele com uma flecha e entre na porta para voltar ao corredor maluco, que agora está normal. Siga o corredor para chegar à sala maluca. Caia no chão e abra o bau dourado para obter a chave do chefe, então caia no buraco no chão. Mate as caveiras de fogo azul e saia da sala pela próxima porta. Você está no balcão da sala oeste de plantas. Ande pelo balcão e entre na porta à direita, então mate a mão e seus pedacinhos para ganhar a chave que você precisa.

Templo da Floresta (parte 4)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:06 | dica

Desça as escadas e você chegará à outra sala de Stalfos ( caveiras ). Aqui você terá uma pequena batalha. Mate o primeiro Stalfos e mais dois cairão. Se você demorar muito para matar um dos dois o primeiro voltará. Espero que você tenha colocado alguns Fairys em seus potes, pois você pode precisar. Após matar os Stalfos você será reconpensado com um arco-e-flecha. Volte ( não avance! VOLTE ) para as escadarias pelas quais você entrou na sala dos Stalfos. Atire flechas nos três quadros quando um fantasma aparecer neles, então o fantasma sairá do último quadro que você acertou. Mire-o, acerte flechas, ataques com o HookShot. Quando ele morrer você vai recuperar o primeiro fogo dos irmãos fantasma e receberá uma chave.

Templo da Floresta (parte 3)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:05 | dica

Suba os cipós, e entre na porta por onde você veio para voltar para a SALA PRINCIPAL. Abra a porta trancada à sua direita, mate a aranha e vá para a porta no pequeno corredor. Esta é a sala que vamos chamar de SALA DO QUEBRA-CABEÇA. Suba as duas escadas e siga as setas amarelas no chão para chegar na parte de trás do bloco azul. Empurre o bloco azul para o final do corredor. Volte e suba a escada que você viu enquanto estava empurrando o bloco. Dê umas voltas e você encontrará um segundo bloco movível. Empurre-o até que ele pare de se mover, então volte, vire à esquerda e caia da plataforma para voltar onde o primeiro bloco está. Empurre-o até onde ele pode ir, então vá para o outro lado dele e empurre-o novamente até onde ele pode ir. Ele vai cair ligeiramente no buraco, então suba nele e suba na parede próxima a ele para encontrar o segundo bloco novamente. Empurre ele para o mais longe que ele puder ir, então suba nele e na parede atrás dele. Siga a passagem até achar uma escada, suba e continue seguindo em frente até a porta trancada. Abra-a e você chegará à sala do corredor maluco. Siga o corredor maluco e você encontrará a sala maluca. Tome cuidado com as mãos que caem do teto, então pule de pedra em pedra para chegar à outra porta trancada. Entre nela e você chegará nas escadas oeste.

Templo da Floresta (parte 2)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:05 | dica

Volte para a SALA PRINCIPAL. Vá para a direita onde há um bloco azul, toque o som do tempo e o bloco sumirá, então entre na passagem. Esta é a sala Oesta das Plantas. Vá para a parede coberta de cipós, mate todas as aranhas do lado direito da parede( skulltulas ) com seu HOOKSHOT e escale lentamente a parede para que as aranhas do lado esquerdo não o percebam. Após fazer isso, vá para a abertura na parede onde há um porta ,entre nela ,mate a caveira voadora que pega fogo, abra o baú que aparecerá, pegue o mapa do labirinto e entre na próxima porta. Você está em uma "varanda" ( balcão ). A varanda próxima a você possui um alvo cinza sobre a porta, é um alvo para o Hookshot. Atire com seu Hookshot no alvo para chegar a outra varanda. Entre na porta, pise no botão, mate a aranha, use os cipós para descer, vá para o poço que você abaixou a água ao pisar no botão e desça ele. Vá até o fim do corredor e abra o baú para pegar sua terceira chave.

Templo da Floresta (parte 1)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:05 | dica

Templo da Floresta Na primeira sala, onde há árvores, suba os cipós e pule de árvore em árvore para chegar até um baú que contém um chave, mate a Gold Skulltula com seu HookShot e entre na porta. Vou chamar esta sala como SALA PRINCIPAL. Você verá fantasmas saindo do fogo das 4 tochas. Agora vá para a direita e para frente, suba as escadas e entre na porta. Há uma caveira com fogo azul nesta sala, utilize seu HookShot para deixa-la tonta e acerte-a com sua espada, então vá para a próxima porta. Agora você está na sala mais baixa dos Stalfos.Mate os dois esqueletos utilizando o Z-Targeting, seu escudo, espadadas, BackFlips, ataques aéreos.. Após destruir os dois esqueletos abra o baú para receber outra chave, quebre os potes nesta sala e um deles vai conter um fairy, que recupera sua vida.

O HookShot (parte 3)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:02 | dica

Suba as escadas e você chegará do esconderijo secreto de Saria, então Sheik vai lhe ensinar uma música para ir direto para o Templo. Olhe para cima e lance seu HookShot no galho da árvore, em frente à plataforma e entre na porta para chegar ao Templo da Floresta.

O HookShot (parte 2)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:01 | dica

Vá para o Templo Sagrado da Floresta ( Sacred Forest Meadow ), lembre-se vá para Árvores perdidas (Lost Woods ) e faça o seguinte caminho: direita, esquerda, direita, esquerda, frente, esquerda, direita. Então caminhe pelo labirinto, tomando cuidado com os Moblins gigantes ( utilize o HookShot ). Quando chegar em uma parte onde há uma escada e um Moblin enorme, vá para trás dele e acerte-o com sua espada.

O HookShot (parte 1)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:01 | dica

O HookShot Saia do Mercado e do Templo do Tempo, então vá para a Vila Kakariko e entre no cemitério. Vá para o lado esquerdo do cemitério e puxe a pedra com 3 flores( não é a pedra localizada no meio do cemitério e sim, a que está a esquerda do cemitério ). Caia no buraco, fale com Dampé, e vença a corida para ganhar como recompensa o HookShot. Após isso ande para a porta preta, fique em frente ao cubo azul e toque o som do tempo. Entre na passagem revelada e pule na plataforma que se move, então pule na plataforma onde há um coração. Agora caia e fale com o músico ( vocêdeve ter falado com ele quando era criança também ) e mostre sua Ocarina para aprender o Som dasTempestades. Saia da Vila Kakariko e se você tem 50 rúpias pode pegar Epona.

Templo do Tempo

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 13:00 | dica

Templo do Tempo Vá para o Mercado e então vire à direita. Entre noTemplo e vá para o altar. Toque o Som do Tempo e veja a história, após isso você já será adulto. Sua primeira missão é obter o HookShot, um gancho que facilita o acesso para algumas áreas

Berinade: chefe da Garganta de Jabu Jabu

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:58 | dica

Berinade: chefe da Garganta de Jabu Jabu Use o Z-Targeting e seu bumerangue (mantenha-se movendo em volta de Berinade, nunca pare ou você poderá ser eletrocutado ) para destruir seus tentáculos. Agora destrua algumas das águas-vivas gigantes que estão o protegendo. Então ataque-o diretamente. Quando o bumerangue o acertar e ele ficar piscando em azul, vá perto dele e acerte-o com sua espada. Quando ele voltar ao normal mire-o e comece a se mover em volta dele, então ataque-o com seu bumerangue para deixá-lo tonto e bata com sua espada. Faça isso até que ele morra. NOTA: nunca pare de andar em volta dele enquanto ele não estiver tonto; nunca aproxime-se dele quando ele não estiver tonto.Quando ele morrer pegue o coração e entre na luz azul para falar com Ruto.

A barriga de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly ) (Parte 5)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:58 | dica

Pule na plataforma e você será elevado para uma nova sala. Vá para a única passagem e a única porta nesta sala e você chegará a outra sala onde há um bloco estranho que se mexe. Atinja-o uma vez com seu bumerangue e ele servirá como plataforma, então pule sobre ele e vá para a porta no lado oeste da sala.Nesta sala pule da brecha onde você está para a plataforma e ela o levará para outra brecha onde há um botão, então pegue uma das caixas e bote-a sobre o botão, entre na porta que se abriu. Agora mate todas as águas-viva nesta sala e suba a parede com cipós para chegar na plataforma mais alta. Você verá então a coisa branca pendurada no teto, mas você não pode acertá-lo pois há uma parede na sua frente. Mire-a com o Z-Targeting e vá para um dos cantos da plataforma (quase caindo...) então jogue seu bumerangue para acertar a coisa que abrirá a porta para o chefe. Desça os cipós e entre na porta.

A barriga de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly ) (Parte 4)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:57 | dica

Agora caia no segundo buraco da direita. Você está numa sala com muitas águas-viva e duas Gold-Skulltulas. Agora vá para a passagem e a porta atrás de você para chegar na sala do Bigocto. Jogue Ruto sobre a plataforma e você terá que lutar contra Bigocto. Acerte ele com seu bumerangue para deixá-lo tonto. Quando ele voltar ao normal vai começar a girar, então atinja-o novamente e ele começará a girar para cima de você. Bata nele algumas vezes com sua espada. Repita esse procedimento até que ele morra.

A barriga de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly ) (Parte 3)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:55 | dica

Coloque Ruto no chão logo na entrada desta sala e mate todos os peixes ( utilize bombas para facilitar ).Quando todos os peixes estiverem mortos você receberá o bumerangue. Agora saia desta sala ( lembre-se de pegar Ruto ) e siga até o fim do corredor, onde você encontrará um botão e outra porta bloqueada. Suba no botão e coloque Ruto sobre ele, então entre na porta e mate o tentáculo utilizando o Z-Targeting e seu bumerangue. Agora saia da sala , pegue Ruto e vire na primeira passagem à esquerda, então mate todas as bolhas com seu bumerangue e você receberá a bússola (abra o baú para pegá-la ). Saia desta sala e volte para a sala onde você pegou o bumerangue. Pegue a primeira passagem, à direita da sala onde você pegou o bumerangue e entre na porta. Mate o tentáculo, saia da sala, pegue a primeira passagem à direita e outra à direita novamente. Entre na porta e mate o terceiro tentáculo, então saia e vá para a direita e para trás, entre na porta e você voltará na sala dos buracos.

A barriga de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly ) (Parte 2)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:54 | dica

Pegue-a e vá para a porta atrás de você ( a mais próxima, não a dá esquerda ), siga o corredor. No final do corredor há uma sala onde há um botão amarelo no meio, jogue Ruto para o outro lado da sala e pise no botão para abaixar a água. Agora pegue Ruto no outro lado da sala e vá para a próxima sala onde há uma porta bloqueada. Deixe Ruto no chão e atire com seu estilingue na coisa pendurada no teto para desbloquear a porta ( se você estiver com pouca munição, jogue Ruto na coisa ), pegue Ruto e entre na porta. Nesta sala há uma plataforma-elevador, aguarde que ela desça e pule nela (NÃO TENTE PULAR NA PLATAFORMA ONDE HÁ UM BOTÃO !!! ). Saia do elevador e entre na porta. Você está devolta na sala dos buracos. Passe pelos buracos e vá para a porta no lado oposto da sala.Agora vire para a direita e você verá um botão e uma porta bloqueada, então pise no botão ( certificando-se antes de estar carregando RUTO ) e então vá para a porta que agora está desbloqueada.

A barriga de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly ) (parte1)

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:54 | dica

Use seu estilingue para acertar a coisa branca pendurada no teto e abrir a porta. Entre na porta. Nesta sala você irá conhecer a água-viva, não acerte-a com sua espada, use um bastão Deku para não ser eletrificado. Ignore a plataforma-elevador e a abertura na parede. Entre na porta. Agora você está na sala dos buracos, onde você irá conhecer Ruto, a princesa Zora. Ela irá pular num buraco, siga-a. Fale com ela duas vezes e ela permitirá que você a carregue.

Fonte Zora:

Felipe D Felipe D 17/01/2008 às 12:53 | dica

Fonte Zora: Aps passar pela passagem no Domnio Zora, voc chegar fonte. Ignore o peixe gigante e procure por uma ilha com uma rvore e algumas pedras. Coloque uma bomba prximo pedra cinza para revelar uma passagem na parede, entre na passagem para obter a Farore's Wind com a Fada. Agora volte para a plataforma onde o Peixe gigante: Jabu-jabu est e use o Z-Targeting para mir-lo, ento solte o peixe na frente dele e ele comear a sugar voc para dentro de sua boca.

Domínio de Zora

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:11 | dica

A primeira coisa a fazer aqui procurar por um crculo de pedras ao norte do Domnio e utilizar um pote vazio para pegar o peixe. Agora v para o topo da montanha ( utilize a escada na parte sul do Domino se necessrio ) e voc vai encontrar o Rei de Zora. Na sala dele h duas tochas, aproveite para acender um basto Deku. Saia correndo da sala para o corredor e acenda a tocha, siga em frente e v Loja Zora ( NO ENTRE ! ) e acenda a tocha ao lado, corra para onde h o crculo de pedras e acenda a tocha, agora v para debaixo da cachoeira sem que a gua atinja o basto com fogo, ento acenda as duas tochas escondidas debaixo da cachoeira, se voc fez tudo no tempo necessrio uma ba ir aparecer debaixo da cachoeira, abra-o para obter outro pedao de corao. Volte para a sala do Rei Zora e fale com ele,vire esquerda e vena o jogo de mergulho para obter o Silver Scale, acessrio que permite que voc fique debaixo da gua por mais tempo.Ento mergulhe no Rio e procure por uma passagem no seu fundo, entre nela e voc sair no Lago Hylia, agora procure por um objeto estranho no fundo do Lago e pegue-o ( uma garrafa, mas no parece se olhando de cima ), volte para o Domnio de Zora pela passagem debaixo d'gua e mostre o pote para o Rei ( Use o Z-Targeting e pressione a tecla C correspondente ao pote). Agora v para o caminho da direita e entre na passagem liberada pelo Rei Zora

Rio Zora:

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:11 | dica

Ao chegar no Rio Zora voc perceber que h uma barreira de pedras, ento pegue uma bomba e coloque-a em frente a uma das pedras para liberar caminho. Pegue a galinha no nicio do Rio e, pule para seu outro lado ( direita ), ento siga em frente e pule para o outro lado novamente ( esquerda ), utilize a galinha para alcanar a plataforma: Pule com ela e arremese-a quando voc estiver na beirada na plataforma, ento pule para a plataforma da direita e pegue o pedao de corao. Volte para o incio do Rio onde h um homem comendo algo, ento fale com ele e ele lhe vender feijes mjicos, que devem ser plantados nos buracos slidos amarelos encontrados no cho. Pegue a galinha novamente e atravesse com ela para o outro lado do rio ( direita) siga em frente e atravessa novamente ( esquerda ) , no pule nas plataformas, apenas caia e siga em frente, jogue a galinha onde voc nao consegue subir com ela ento suba e pegue-a, quando voc chegar em um lugar onde voc v uma cachoeira, use a galinha para pular na plataforma onde h um pedao de corao, ento jogue a galinha para qualquer lugar e posicione-se em frente cachoeira, agora toque a msica de Zelda ( Zelda's Lullaby ) e a gua da cachoeira ir para de descer com muita presso, pule para a caverna revelada.

Magica

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:10 | dica

Mágica: Após a pequena história com o Rei Goron, vá para o Trilho da Montanha da Morte e chegue até seu topo, onde há uma parede que pode ser bombeiada, então bombeia e você encontrará uma fonte de Grande Fairy. Posicione-se no "Triforce" e toque a música de Zelda. Uma criatura estranha irá surgir e lhe dará a primeira habilidade mágica: O SPIN ATTACK. Você pode utilizar o Spin Attack se segurar "B" por algum tempo até que a espada de Link fique rodeada por uma mágia Azul ou Amarela ( Depende de quanto tempo você segura "B"), então solte "B" para realizar o ataque. Após isso, vá para a Vila Kakariko, mas não entre, então vire à direita e siga o Rio, o rio o levará para o Rio Zora.

Domínio de Zora

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:10 | dica

A primeira coisa a fazer aqui procurar por um crculo de pedras ao norte do Domnio e utilizar um pote vazio para pegar o peixe. Agora v para o topo da montanha ( utilize a escada na parte sul do Domino se necessrio ) e voc vai encontrar o Rei de Zora. Na sala dele h duas tochas, aproveite para acender um basto Deku. Saia correndo da sala para o corredor e acenda a tocha, siga em frente e v Loja Zora ( NO ENTRE ! ) e acenda a tocha ao lado, corra para onde h o crculo de pedras e acenda a tocha, agora v para debaixo da cachoeira sem que a gua atinja o basto com fogo, ento acenda as duas tochas escondidas debaixo da cachoeira, se voc fez tudo no tempo necessrio uma ba ir aparecer debaixo da cachoeira, abra-o para obter outro pedao de corao. Volte para a sala do Rei Zora e fale com ele,vire esquerda e vena o jogo de mergulho para obter o Silver Scale, acessrio que permite que voc fique debaixo da gua por mais tempo.Ento mergulhe no Rio e procure por uma passagem no seu fundo, entre nela e voc sair no Lago Hylia, agora procure por um objeto estranho no fundo do Lago e pegue-o ( uma garrafa, mas no parece se olhando de cima ), volte para o Domnio de Zora pela passagem debaixo d'gua e mostre o pote para o Rei ( Use o Z-Targeting e pressione a tecla C correspondente ao pote). Agora v para o caminho da direita e entre na passagem liberada pelo Rei Zora

Rei Dodongo - Chefe da Caverna do Dodongo

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:06 | dica

Antes de fazer qualquer coisa equipe seu escudo Hylian. Mire a boca do Dodongo e, quando ela abrir para jogar fogo em você arreme-se uma bomba dentro dela. Quando a bomba explodir e o Dodongo ficar tonto acerte-o com sua espada algumas vezes. Agora Dodongo usará seu ataque rolante para acertar você, então segure "R" para abaixar seu escudo e ele passará sobre você mas sem causar danos. Repita o procedimento até que ele morra, então pegue o coração e entre na luz azul. para sair.

Caverna do Dodongo (parte 6)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:05 | dica

Agora você está outra vez na SALA PRINCIPAL, mas agora está em uma ponte. Atravesse a ponte pulando os buracos. Agora você está na sala dos espinhos que se movem. Vá para o lado oposto onde você irá encontrar uma bloco cinza em frente a uma escada. Use o bloco para subir em uma plataforma onde há uma baú e uma Planta-Bomba. Use a planta-bomba para quebrar a porta acima da escada. Entre na porta que você revelou e use seu estilingue para acertar o olho dourado atrás da barreira de fogo e a barreira de fogo irá desaparecer por alguns segundos, então atravesse a sala e entre na porta para encontrar o último par de Lagartos. Mate-os e entre na nova porta que se abriu.Atire no olho dourado para abaixar a primeira barreira de fogo, então pule para onde ela estava , olhe para a esquerda e atire no olho dourado para desativar a segunda barreira e entrar na porta. Nesta sala, a sala dos espinhos que se movem(novamente ), pule para a plataforma onde há um baú, então abra-o e finalmente encontrará a Sacola de Bombas. Anda até o final da passagem e pise no botão amarelo para ativar o "elevador". Suba no elevador, espere ele descer até o segundo andar e encontre a ponte. Jogue uma bomba em cada um dos buracos na ponte para destruir os olhos do velho e morto Dodongo.

Caverna do Dodongo (parte 7)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:05 | dica

Após os dois olhos terem sido destruídos sua boca irá se abrir, então use o "elevador" para chegar ao primeiro andar e entrar na sua boca. Nesta sala vire à direita para entrar na sala do quebra-cabeça de blocos. Quando você chegar ao dois blocos movíveis, empurre o do nível da terra para de baixo do outro bloco, então suba em cima dele e empurre o outro bloco empurre outro bloco para o outro lado. Agora empurre este bloco para baixo do terceiro bloco e suba nele, então empurre o terceiro bloco para o outro lado e siga o corredor até que você encontre outro bloco movível, então puche/empurre ele para o buraco no meio da sala, e isso abrirá a porta para a sala do chefe. Nesta sala destrua o quadrado no centro da sala,abra o baú para obter mais bombas e então caia no buraco.

Caverna do Dodongo (parte 5)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:04 | dica

Suba a escada e entre na porta. Nesta sala há 4 estátuas, 3 delas irão lutar com você se tocar nelas e 1 pode ser empurrada. Empurre a estátua em frente à escada para liberar caminho, então suba a escada e pise no botão para abrir a porta.

Caverna do Dodongo (parte 5)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:03 | dica

Suba a escada e entre na porta. Nesta sala há 4 estátuas, 3 delas irão lutar com você se tocar nelas e 1 pode ser empurrada. Empurre a estátua em frente à escada para liberar caminho, então suba a escada e pise no botão para abrir a porta.

Caverna do Dodongo (parte 3)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:02 | dica

Nesta sala use a Planta-bomba para destruir a passagem bloqueada e entrar nela. Agora pegue a Planta-Bomba e jogue na estátuas e uma delas irá tentar atacar você, então jogue uma nóz Deku nela para deichar ela tonta, agora abra o baú para obter a bússula e saia da sala. Nesta sala coloque a Planta-Bomba no meio das duas fileiras de Planta-Bomba. Se você colocou ela corretamente TODAS as Plantas-Bomba nesta sala irão explodir fazendo que uma escada desça.

Caverna do Dodongo (parte 2)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 16:01 | dica

Após matar os dois Lagartos entre na porta que acabou de se abrir. Acenda um bastão Deku e utilize ele para acender as tochas nesta sala, feito isso a porta se abrirá. Agora você está novamente na SALA PRINCIPAL, pise no botão amarelo para ativar a porta bloqueada do outro lado da SALA, após feito isso vá até a porta desbloqueada mas não entre nela, vá antes para a porta ao lado dela e bombeie-a, agora abra o baú para encontrar o mapa. Agora entre na porta.

Caverna do Dodongo

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:59 | dica

Caverna do Dodongo AVISO: Se você tem um escudo Deku equipado nesta caverna e for atingido por um morcego de fogo ou algo parecido se escudo será queimado e você o perderá, por isso tome muito cuidado ao utilizá-lo. Na primeira sala use uma das plantas bombas para quebrar a parede. Então entre no que eu vou me referir agora com SALA PRINCIPAL. Agora vá para a direita e use as plantas-bomba para destruir as portas ( paredes ) e a coisa que atira "lâser". Então entre na porta que leva para uma passagem ( a outra leva para uma pedra falante ) e você enfrentará a primeira dupla de Lagartos. Mate um dos lagartos próximo à porta bloqueada e ela se abrirá, entre nela. Nesta sala há dois morcegos e uma Gold Skulltula. Agora vá para o final da passagem e empurre uma das estátuas sobre o botão amarelo e entre na porta. Você está na sala de lava, onde há o segundo par de Lagartos, use o Z-Targeting para mirá-los e atacá-los e use seu escudo Deku para defender seus ataques aéreos.

Cidade Goron

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:57 | dica

Cidade Goron Vá para o primeiro andar ( o último de cima para baixo ) e fique sobre o tapete em frente à porta fechada, então toque a Canção de Zelda com sua Ocarina e a porta se abrirá, agora fale com o Rei Goron e toque o Som de Saria para ele e ele lhe dará o Bracelete Goron. Agora saia da cidade Goron e vá para a direita onde há um Goron e duas Plantas-Bomba, pegue uma delas e arremese-as para baixo onde há uma pedra tampando a entrada de uma caverna. Se você mirar corretamente a pedra se quebrará e você poderá entrar na caverna.

Vila Kakariko:

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:57 | dica

Vila Kakariko: Explore bastante a vila e pegue todos os itens disponíveis, as coisas mais importantes a fazer são: obter o segundo pote e o Som do Sol ( veja como no setor Dicas ). Agora fale com o guarda na parte norte da cidade e mostre a ele a carta de Zelda ( você obteve esta carta ao falar com Zelda, no castelo ). Então vá para a Montanha da Morte onde você encontrará a Cidade Goron.

Floresta Kokiri - Árvores Perdidas ( Lost Woods )

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:56 | dica

Floresta Kokiri - Árvores Perdidas ( Lost Woods ): Quando na Floresta Kokiri, suba os cipós atrás da casa de Mido e entre na abertura para chegar às Árvores Perdidas. Então vá para as seguintes direções: Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Frente, Esquerda e Direita e você chegará no Templo Sagrado da Floresta ( Sacred Forest Meadow ), então mate o Lobo, entre no portão e ande pelo labirinto até encontrar uma escada que leva até o esconderijo secreto de Saria. Agora fale com ela e ela lhe ensinará o Som de Saria, então saia das Árvores Perdidas e da Floresta Kokiri e vá para a Vila Kakariko.

Rancho Lon Lon

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:54 | dica

Rancho Lon Lon Após a pequena história com Zelda, vá para o Rancho Lon Lon que se encontra no centro da Fortaleza Hyrule ( Hyrule Field ), e então vire na primeira porta onde você encontrará Talon e algumas galinhas, então jogue todas as galinhas para trás da escada e fale com ele para jogar o jogo das galinhas, agora pegue as três galinhas que ele arremessar para ganhar o jogo e seu primeiro pote. Após isso, vá para o curral dos cavalos e fale com Malon e ela falará sobre um som que sua mãe compôs, então pegue sua Ocarina e ela lhe ensinará o Som de Epona. Agora saia do Rancho Lon Lon e volte para a Floresta Kokiri.

Castelo de Hyrule

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:53 | dica

Mercado: Após a pequena estória saia de Kokiri e você receberá automaticamente a pequena Ocarina de Saria, sua amiga, então vá para o Mercado ( utilize seu mapa se preciso ). Explore bastante o mercado e aproveite para comprar o escudo de Hyrule. Quando estiver pronto vá para o Castelo de Hyrule. Castelo de Hyrule: Fale com o guarda, então mova-se para trás e para a direita e você encontrará uma garota. Fale com ela e ela lhe dará um ovo. Agora suba os cipós e pule para o outro lado da grade que o guarda está vigiando. Ande para frente e você verá dois guardas... não vá além deles !! Rapidamente vá para a direita e suba o morro onde há um guarda, então siga em frente o mais longe que você puder ir e olhe para a esquerda e você verá uma parede com tijolos, então escale-a e pule para o outro lado da grade onde há um rio, agora pule no rio e nada o mais longe que você puder para a direita até você encontrar uma pequena rampa, então suba-a e saia do rio. Você verá um homem dormindo e também perceberá que o ovo que você recebera de Malon já havia chocado. Então aproxime-se do homem dormindo e pegue a galinha para acordá-lo, e ele sairá correndo. Agora empurre as caixas de leite para a plataforma debaixo de onde a água vem e utilize-as para entrar no buraco na parede do castelo. Agora passe por todos os guardas sem que ele vejam você e você chegará na sala da Princesa Zelda, fale com ela e com sua atendente para aprender o a Canção de Zelda

Rainha Gohma - chefe da Árvore Deku

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:51 | dica

Acabar com Gohma é facil, uma vez que se sabe como fazê-lo: Quando Gohma descer acerte seu olho com uma estilingada para que ela fique tonta, corra para cima dela e dê 3 espadadas em seu olho. Gohma irá subir as paredes, então aguarde e mate os bichos que ela jogará de cima do teto, após isso ela descerá, então repita o procedimento. Após matar Gohma pegue o coração e entre na luz azul para retornar à Floresta Kokiri.

Árvore Deku (parte 3)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:50 | dica

Nesta sala, tem quatro aranhas ( skultullas ), mate uma delas e utilize a passagem que elas liberam para pular sobre a teia no piso do primeiro andar, isso fará com que ela arrebente e você caia numa sala com água. Vire à direita e suba na plataforma, então pise no botão amarelo e ilumine o bastão Deku com o fogo da tocha que se acendeu, então corra rapidamente para a esquerda ( evite cair na água ou o fogo se apagará ) e toque na teia com seu bastão para que ela queima. Entre na porta que foi revelada e vença o cara que cospe nozes, então pegue seu estilingue, mire e atire no olho que está acima da porta para abri-la, então entre na porta e pule na plataforma que se move, então atravesse para o outro lado, ( não é muito fácil fazer isso, mas se você andar para frente no momento exato que um dos espinhos estiver para cima você conseguirá passar. Se você cair mergulhe na água ,aperte o botão amarelo e tente novamente) mate a aranha, e empurre o bloco para debaixo da passagem, então suba nele e entre na porta. Mate a flor no centro da sala e ilumine as duas tochas com um bastão Deku, então entre na próxima porta. Mate a aranha que cairá do teto e posicione-se no centro da sala, mate os 3 filhotes de aranha, acenda um bastão Deku com a tocha e corra para o lado direito da sala onde há uma teia, destrua-a com o fogo para abrir caminho, então passe pelo estreito túnel para chegar a outra sala. Vire a esquerda e você verá um bloco, então empurre-o até que ele caia para baixo e pule nele, acenda um bastão Deku com a tocha do andar debaixo, pule no cubo, posicione-se em cima da teia de aranha no chão e pressione "R" para abaixar e queimar a teia. Caia no buraco e siga em frente, destrua os bichos na seguinte ordem: 2-3-1, sendo que 2 é o bicho do meio, 3 é o bicho da direita e 1 o da esquerda ,então a porta se abrirá, entre nela e você estará na sala do chefe.

Árvore Deku (parte 2)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:49 | dica

Volte para a sala do cara que cospe nozes e vá para o seu lado oposto ( onde há uma porta), então saia da sala e você voltará ao ponto de partida. Vire à direita e procure por uma parede com teias, então mire e atire na aranhas com seu estilingue, após matar as três aranhas escale a parede e vire à direita ,então na porta que você vai encontrar. Pegue um bastão Deku e acenda-o, encostando-o na tocha. Com o bastão aceso acenda a outra tocha para abrir a porta por onde você entrou. Pise no botão amarelo à sua direita e pule nas plataformas que se erguerão ( não vá para a direita e sim siga em frente até o outro lado da sala ), então abra o baú para obter o compasso e pise no botão amarelo novamente, então vá para a plataform da esquerda e pule na abertura que está em frente à você. NOTA: Antes de fazer isso olhe para o teto e você verá uma aranha, tome cuidado para que ela não atinga você. Você verá uma aranha andando na parede, então mate-a e pegue a moeda dourada para obter sua primeira Gold Skulltula .Agora saia desta sala.

Árvore Deku (parte 2)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:49 | dica

Volte para a sala do cara que cospe nozes e vá para o seu lado oposto ( onde há uma porta), então saia da sala e você voltará ao ponto de partida. Vire à direita e procure por uma parede com teias, então mire e atire na aranhas com seu estilingue, após matar as três aranhas escale a parede e vire à direita ,então na porta que você vai encontrar. Pegue um bastão Deku e acenda-o, encostando-o na tocha. Com o bastão aceso acenda a outra tocha para abrir a porta por onde você entrou. Pise no botão amarelo à sua direita e pule nas plataformas que se erguerão ( não vá para a direita e sim siga em frente até o outro lado da sala ), então abra o baú para obter o compasso e pise no botão amarelo novamente, então vá para a plataform da esquerda e pule na abertura que está em frente à você. NOTA: Antes de fazer isso olhe para o teto e você verá uma aranha, tome cuidado para que ela não atinga você. Você verá uma aranha andando na parede, então mate-a e pegue a moeda dourada para obter sua primeira Gold Skulltula .Agora saia desta sala.

Árvore Deku (parte 1)

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:47 | dica

Árvore Deku Após ter pego a espada e o escudo procure por Mido, o chefe de Kokiri, então fale com ele e ele abrirá caminho. Siga em frente e você encontrará três flores gigantes, mate-as, pegue os bastões Deku que cairão e siga em frente. Após um pequena história entre na Árvore Deku. Mate as flores e pegue os bastões Deku. Procure por uma parede onde há uma teia de aranha e escale-a. Ande em frente e você encontrará uma porta, então abra-a. Abaixe seu escudo deixando que a noz arremessada contra você pelo cara que se esconde no buraco seja rebatida e volte para ele, então mire o inimigo com o Z-Targeting e aproxime-se dele. Entre na porta que se abrirá, vá em frente e caia no buraco, então pule na plataforma e pule para o outro lado para encontrar um baú, onde você encontrará um Estilingue. Mire com o Estilingue na escada ( olhe para a porta por onde você veio ), então atire para que ela caia e você possa subi-lá.

Floresta Kokiri

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:45 | dica

The Legend of Zelda Ocarina of Time - Nintendo 64 Floresta Kokiri Você começa o jogo nesta Floresta. Procure por um lugar onde há várias cercas e um cara que ensina a você como usar seus golpes. Nesta área há um buraco, entre nele e aguarde a bola gigante passar. Feito isso siga em frente, vire à esquerda e então à direita para achar um baú. Abra o baú e pegue a espada Kokiri. Feito isso entre na Loja Kokiri e vá para o canto direito atrás do balcão para pegar rúpias ( tem duas ou três rúpias azuis neste lugar, o que equivale de dea a quinze rúpias normais). Colete 40 rúpias em Kokiri e compre um escudo Deku na Loja Kokiri ( local onde tem na entrada, uma pequena garota sentada sobre uma plataforma vermelha ( acima da porta).

Caverna do Dodongo

Felipe D Felipe D 16/01/2008 às 15:43 | dica

Caverna do Dodongo AVISO: Se você tem um escudo Deku equipado nesta caverna e for atingido por um morcego de fogo ou algo parecido se escudo será queimado e você o perderá, por isso tome muito cuidado ao utilizá-lo. Na primeira sala use uma das plantas bombas para quebrar a parede. Então entre no que eu vou me referir agora com SALA PRINCIPAL. Agora vá para a direita e use as plantas-bomba para destruir as portas ( paredes ) e a coisa que atira "lâser". Então entre na porta que leva para uma passagem ( a outra leva para uma pedra falante ) e você enfrentará a primeira dupla de Lagartos. Mate um dos lagartos próximo à porta bloqueada e ela se abrirá, entre nela. Nesta sala há dois morcegos e uma Gold Skulltula. Agora vá para o final da passagem e empurre uma das estátuas sobre o botão amarelo e entre na porta. Você está na sala de lava, onde há o segundo par de Lagartos, use o Z-Targeting para mirá-los e atacá-los e use seu escudo Deku para defender seus ataques aéreos. Após matar os dois Lagartos entre na porta que acabou de se abrir. Acenda um bastão Deku e utilize ele para acender as tochas nesta sala, feito isso a porta se abrirá. Agora você está novamente na SALA PRINCIPAL, pise no botão amarelo para ativar a porta bloqueada do outro lado da SALA, após feito isso vá até a porta desbloqueada mas não entre nela, vá antes para a porta ao lado dela e bombeie-a, agora abra o baú para encontrar o mapa. Agora entre na porta. Nesta sala use a Planta-bomba para destruir a passagem bloqueada e entrar nela. Agora pegue a Planta-Bomba e jogue na estátuas e uma delas irá tentar atacar você, então jogue uma nóz Deku nela para deichar ela tonta, agora abra o baú para obter a bússula e saia da sala. Nesta sala coloque a Planta-Bomba no meio das duas fileiras de Planta-Bomba. Se você colocou ela corretamente TODAS as Plantas-Bomba nesta sala irão explodir fazendo que uma escada desça. Suba a escada e entre na porta. Nesta sala há 4 estátuas, 3 delas irão lutar com você se tocar nelas e 1 pode ser empurrada. Empurre a estátua em frente à escada para liberar caminho, então suba a escada e pise no botão para abrir a porta. Agora você está outra vez na SALA PRINCIPAL, mas agora está em uma ponte. Atravesse a ponte pulando os buracos. Agora você está na sala dos espinhos que se movem. Vá para o lado oposto onde você irá encontrar uma bloco cinza em frente a uma escada. Use o bloco para subir em uma plataforma onde há uma baú e uma Planta-Bomba. Use a planta-bomba para quebrar a porta acima da escada. Entre na porta que você revelou e use seu estilingue para acertar o olho dourado atrás da barreira de fogo e a barreira de fogo irá desaparecer por alguns segundos, então atravesse a sala e entre na porta para encontrar o último par de Lagartos. Mate-os e entre na nova porta que se abriu.Atire no olho dourado para abaixar a primeira barreira de fogo, então pule para onde ela estava , olhe para a esquerda e atire no olho dourado para desativar a segunda barreira e entrar na porta. Nesta sala, a sala dos espinhos que se movem(novamente ), pule para a plataforma onde há um baú, então abra-o e finalmente encontrará a Sacola de Bombas. Anda até o final da passagem e pise no botão amarelo para ativar o "elevador". Suba no elevador, espere ele descer até o segundo andar e encontre a ponte. Jogue uma bomba em cada um dos buracos na ponte para destruir os olhos do velho e morto Dodongo. Após os dois olhos terem sido destruídos sua boca irá se abrir, então use o "elevador" para chegar ao primeiro andar e entrar na sua boca. Nesta sala vire à direita para entrar na sala do quebra-cabeça de blocos. Quando você chegar ao dois blocos movíveis, empurre o do nível da terra para de baixo do outro bloco, então suba em cima dele e empurre o outro bloco empurre outro bloco para o outro lado. Agora empurre este bloco para baixo do terceiro bloco e suba nele, então empurre o terceiro bloco para o outro lado e siga o corredor até que você encontre outro bloco movível, então puche/empurre ele para o buraco no meio da sala, e isso abrirá a porta para a sala do chefe. Nesta sala destrua o quadrado no centro da sala,abra o baú para obter mais bombas e então caia no buraco.

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsThe Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

48239 Visualizações
0 Review(s)
120 Dica(s) e Guia(s)
2 Foto(s)
0 Vídeo(s)
1 Música(s)
1 Favorito(s)
11 Voto(s)
1 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por toran

Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.