Mega Man 3

Mega Man 31990

Nintendo (NES) Aventura - Tiro

Desenvolvido por: Capcom | Publicado por: Capcom


7.8
Sua nota: -/10
Nota: 7.8/10 com 12 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

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Superação Parte III

MegaMan MegaMan 10/10 | 23/08/2005 às 19:00 | lido 2301 vezes

Como já é de se esperar, uma nova história surge nos episódios de Mega Man, que deixam os fãs cada vez mais boquiabertos e intrigados. E, desta vez, Dr. Wily se juntou novamente à Dr. Light para criarem juntos um novo projeto que defenda e que traga paz à humanidade. Esse projeto é o Robot H, um super-robô capaz de realizar tarefas incríveis. Porém, o velho caduco do Wily, rouba todas as peças do projeto e as esconde em oito fortalezas, lideradas por oito robôs constuídos em sigilo por Wily. Quando isso acontece, Mega Man vai à luta para recuperar as peças do Robot H. Durante a aventura, Mega encontra um misterioso robô, que as vezes o ataca e as vezes o ajuda. Ele é Protoman, a primeira criação de Light.

Mega, durante a jornada, descobre que Wily escondeu novamente as peças do Robot H em sua própria fortaleza. Sendo assim, Mega chega na fortaleza do caduco e o derrota, mas neste laboratório uma explosão acontece e os destroços caem sobre o herói. Eis que surge novamente Protoman, que ainda é desconhecido por Mega. Protoman leva Mega de volta ao laboratório de Light e some novamente. Depois de acordar do desmaio causado pelos destroços da explosão, Mega descobre através de Light que Protoman é então seu irmão mais velho. E na explosão que aconteceu, as peças do Robot H foram destruídas, que na opinião de Mega e Light foi o melhor que pode acontecer. Depois dos problemas acabarem, Mega Man, indagando o que é seu irmão, corre por campos e gramados pensado em Proto, mas nem imagina o que aparece voando no céu: a nave de Wily, que agora pretende realizar mais planos dominar o mundo. Mais problemas para Mega Man no futuro? Com toda a certeza.

De todos os seis títulos do herói de titâneo para o NES, é difícil escolher o melhor. Porém foi Mega Man 3 que o jogo se tornou melhor do que já era. Sendo assim o melhor de toda a série.

A trilha sonora está incrivelmente excitante, e é difícil acreditar que foi o poderio do NES que gerou. Ou seja: está fora dos padrões do NES. O jogo segue a mesma trilha dos demais. Você começa podendo escolher contra qual robô lutar, e depois de derrotá-lo, você rouba a sua habilidade e a usa em outro robô, fazendo desta a fraqueza para ele. Cada fase representa a fortaleza de um desses robôs, e se passam de acordo com a personalinade de cada um. Nas fases, salte sobre abismos, atire nos inimigos, suba escadas e chege ao chefe final.

Os gráficos estavam mais detalhados do que os episódios anteriores, e a jogabilidade do jogo um pouco nova, devido à novos itens (na verdade, um amigo) que Mega recebeu: o cão Rush.

Rush é um cãozinho-robô para que Mega Man possa alcançar áreas que antes eram incacessíveis. Rush pode se transformar em uma mola, em uma nave voadora e até mesmo em um submarino. Dois desses itens são obtidos após derrotar certos robôs. É bom mencionar também que Mega Man 3 não é um jogo curto, e sim bem mais longo do que os anteriores. Após acabar com os oito principais robôs, você ainda encara quatro fases extras e depois ainda tem que ir para a fortaleza de Wily. Outro detalhe importante e útil é os sistema de passwords, que a cada avanço no game você rebe um para continuar depois dali.

Em suma, Mega Man 3 pode ser considerado o melhor da série, pois trouxe mais diversão, novos itens, uma jogabilidade afinada e uma trilha sonora que é um estouro.

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Lista de Passwords

KlaSH KlaSH 14/08/2014 às 14:31 | código secreto

Todas as armas e itens + 9 Energy Tanks + Robôs derrotados: Azul - A3 B5 D3 F4 | Vermelho - A6

Todas as armas e itens + 9 Energy Tanks + Dr. Willy fase 1: Azul - A1 A3 B2 B5 D3 F4 | Vermelho - A6 E1

Spark Man derrotado: Vermelho - C5, F4

Snake Man derrotado: Vermelho - C5, F6

Needle Man derrotado: Vermelho - D3, E6 (Rush Jet incluído)

Hard Man derrotado: Vermelho - C4, E6

Top Man derrotado: Vermelho - A3, C5

Gemini Man derrotado: Vermelho - B5, C5

Magnet Man derrotado: Vermelho - C5, F5

Shadow Man derrotado: Vermelho - C5, D6 (Rush Marine Included)


Invencibilidade

KlaSH KlaSH 14/08/2014 às 13:28 | código secreto

Se você fizer a dica do Super Pulo (pressionando para direita no controle 2) e saltar em um buraco, você irá notar que não vai morrer e poderá andar la por baixo.

Fique pulando para fora e para dentro do buraco várias vezes e você irá notar que, embora a energia dimnua, você continuará vivo. Quando a energia terminar, salte de vez para fora do buraco e solte o direcional do controle 2. Pronto! Ao fazer isso você estará invencível :)

Atenção: se você pegar algum item de energia ou usar o E-nergy tank, o poder de invencibilidade é desativado. Cuidado pois, mesmo invencível, você morrerá se cair em espinhos.


Slow Motion

KlaSH KlaSH 14/08/2014 às 13:20 | código secreto

Para deixar tudo mais lento durante o jogo, segure o direcional pra cima no controle 2 durante o jogo.


Pulo Alto

KlaSH KlaSH 14/08/2014 às 13:14 | código secreto

Para conseguir dar um super pulo com o Mega Man, segure o direcional pra direita no controle 2 enquanto pula.

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