Contra

Contra1988

Nintendo (NES) Ação - Tiro

Desenvolvido por: Konami | Publicado por: Konami


8.5
Sua nota: -/10
Nota: 8.5/10 com 17 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

O universo oscila à beira da aniquilação total nas mãos do alienígena Red Falcon. A única esperança da Terra é você, um membro corajoso do esquadrão de elite da Special Forces. Sua missão: adentrar a mortal selva amazônica, onde Red Falcon e seus capangas galácticos transformaram antigos templos maias em monumentos impressionantes dedicados à destruição em massa. Contra é um clássico do NES e dos games que vai desafiar os seus reflexos e sua habilidade.


Reviews (1) publicar um novo review

O primeiro jogo da série Contra fez história!

andrebreder andrebreder 8/10 | 11/11/2007 às 15:59 | lido 1958 vezes

O início de outra grande série no mundo dos games!

Contra é uma das séries de ação mais aclamadas da história dos videogames! O primeiro jogo da série foi originalmente criado para o Arcade, mas depois teve uma excelente versão para o NES! No primeiro episódio da série, o jogador entra na pele de dois soldados que devem salvar todo o planeta Terra de uma ameaça alienígena!

História

No ano de 1957, um misterioso meteoro caiu em uma ilha da América do Sul. 30 anos depois, descobre-se que o meteoro trouxe consigo vida alienígena! O líder dos aliens, chamado Red Falcon, planeja fazer um ataque fulminante no planeta Terra, acabando com toda a humanidade! Dois soldados veteranos, Scorpion e Mad Dog, são convocados para salvar o mundo, tendo a difícil missão de infiltrarem na ilha do inimigo e exterminar todo ser hostil que tente impedi-los de destruir Red Falcon.

Um jogo com muito ação!

Contra é um jogo extremamente empolgante, e graças a sua ação contínua, obriga o jogador a ter uma grande agilidade com seu personagem, atirando em tudo o que se move na tela, e ainda tendo que desviar dos ataques inimigos para não morrer! Não há pontos de vida, leve um simples “tirinho” para perder uma vida.

Detalhes que fizeram de Contra um clássico!

Um fator interessante é que o jogo possui dois modos de câmera principais, com fases com jogabilidade horizontal (seguindo da esquerda para direita) e jogabilidade traseira (onde a câmera é fixa atrás do personagem e você tem uma visão “quase” de segunda pessoa).

Os dois soldados podem encontrar durante o jogo quatro diferentes tipos de armas e até mesmo um item especial que os deixará imortais, para dar uma força na difícil missão que eles possuem.

Gráficos bons, efeitos sonoros e músicas excelentes!

Os gráficos são simples mas bem bonitos e coloridos. Os cenários de fundo do jogo são bem detalhados e diversificados. Alguns chefes aliens são gigantescos e estão muito bem desenhados! Para a pouca memória que o jogo tem, tudo ficou até que bem caprichado!

Os efeitos sonoros estão perfeitos! Os sons dos diversos tipos de tiros, explosões, etc, está tudo muito bem feito. As músicas são extremamente boas! Empolgantes mesmo! A Konami mostrou que desde o início, sua equipe não dá bobeira quando o assunto é trilha sonora de um jogo!

Uma ótima jogabilidade e um alto nível de dificuldade!

Os controles estão mais que perfeitos! A jogabilidade de Contra é sem dúvida o seu maior destaque e a responsável por este jogo ser tão bom! Todos os comandos são executado de maneira rápida, sem nenhum atraso.

A dificuldade do jogo é extrema! Você começa o jogo com apenas três vidas e com uma arma bem ruim. E como já disse antes, seu personagem não tem pontos de vida, mas em “compensação”, há um exército inteiro para se enfrentar, além de fases cheias de abismos, canhões, armadilhas e até lança-chamas! E quando você pega uma arma especial fique atento para não morrer, ou voltará a ficar com a fraca arma inicial. Se você ficar emperrado em alguma fase e chegar a esgotar os três continues, o jeito será apelar para o clássico macete que dá 30 vidas para cada jogador para facilitar as coisas no jogo.

Conclusão

Contra é mais um clássico eterno da era NES! Um ótimo início para uma série que até hoje continua viciando milhares de jogadores ao redor do mundo, graças a sua ação eletrizante! Um game que realmente fez história!

Análise escrita por: André Breder Rodrigues

Dicas, Guias e Códigos (0) publicar uma nova dica

Começar com 30 vidas

KlaSH KlaSH 22/01/2006 às 03:34 | código secreto

Para começar com 30 vidas, use o código mestre da Konami, famoso desde os tempos mais primórdios!

Na tela do título, faça:

cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, START. smiley

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsContra (NES)

19087 Visualizações
1 Review(s)
0 Dica(s) e Guia(s)
8 Foto(s)
1 Vídeo(s)
1 Música(s)
1 Favorito(s)
17 Voto(s)
2 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por KlaSH

VídeoConheça o game


Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.