Castlevania II: Simon's Quest

Castlevania II: Simon's Quest1988

Nintendo (NES) Ação - Aventura - Plataforma - RPG

Desenvolvido por: Konami | Publicado por: Konami


8.3
Sua nota: -/10
Nota: 8.3/10 com 6 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

Saindo apenas um ano após o original, Simon's Quest tenta levar a série para uma nova direção, mas ainda mantendo a sensação de um Castlevania clássico de NES. Ele pega muito da ação do original e substitui com um estilo mais aventura. Sendo uma "primeira sequência" no NES este jogo definitivamente mantém a tradição de outras seqüelas, como Zelda II e Mario 2, por ser muito diferente de seu antecessor e de continuações posteriores.


Reviews (1) publicar um novo review

A sequência direta do primeiro Castle

andrebreder andrebreder 8/10 | 02/11/2007 às 22:50 | lido 2633 vezes

Com o sucesso enorme do primeiro Castlevania lançado no NES, a Konami tratou de continuar construindo o legado da série, lançando no ano de 1988 dois novos jogos estrelados por Simon Belmont, em duas patlaformas distintas.

O jogo mais famoso foi a sequência direta do primeiro jogo da série no NES, batizado de Castlevania II - Simon's Quest, e que foi lançado para o console de 8 Bits da Nintendo. Este jogo resgatou um pouco o esquema de exploração de Vampire Killer (MSX), mas com o diferencial de que a aventura não iria ficar restrita apenas em locais fechados como castelos e mansões. Desta vez o jogador teria que cruzar várias regiões da Transylvânia, que claro, estariam infestadas dos mais diversos perigos.

Alguns anos após derrotar Dracula, Simon acaba descobrindo sobre a maldição que o vampiro lançou sobre ele, antes de morrer. Se esta maldição não for quebrada, o Belmont perderá sua vida em poucos dias! Para impedir isso, Simon fica sabendo através de sábios de seu vilarejo, que ele terá que reviver o Conde e depois queimá-lo. O Belmont terá então que percorrer as terras da Transylvânia e encontrar as 5 partes do corpo de Dracula, que são guardados por fiéis servos do Senhor dos Vampiros. Em seu plano diabólico, Dracula esperava que Simon morresse durante a tentativa de quebrar a maldição, e com ele toda a linhagem do clã Belmont. Com o clã destinado a lutar com ele extinto, não haveria mais ninguém capaz de impedir seus planos quando o Conde ressurgisse do inferno mais uma vez. Mas Simon iria provar que Dracula havia subestimado a força do clã Belmont.

Diferente dos jogos anteriores, onde Simon ia aumentando o poder de seu chicote de forma rápida durante os estágios, graças a detruição das velas que guardam itens ou de monstros, em Castlevania II - Simon's Quest seria necessário a compra de “upgrades” para seu chicote nas diversas vilas que o jogador iria encontrar na aventura. De início Simon teria apenas um curto chicote de couro, e de acordo com seu avanço no jogo, ele poderia ir acumulando dinheiro, que aqui seriam representados por corações, e então tendo quantidade suficiente poderia melhorar sua principal arma.
Os corações eram obtidos ao se derrotar os diversos monstros que Simon era obrigado a encontrar no caminho. Simon ainda poderia subir de level de acordo com um certo número e tipos de monstros vencidos, melhorando assim sua energia. Seria uma esquema parecido com os dos RPGs, e que seria empregado de forma mais perfeita e empolgante em jogos futuros da série.

Um detalhe interessante no jogo era que o mesmo era dividido entre dia e noite, sendo que no período noturno os monstros ficavam mais poderosos e difíceis de serem derrotados, mas consequentemente davam mais corações. Durante o dia Simon poderia conversar com os habitantes de uma vila, assim como visitar moradias e lojas, mas durante a noite isto não seria mais possível, sendo que as vilas do jogo ficariam então infestadas de zumbis.
Um dos principais lugares que o jogador devia visitar em uma vila seria a igreja da mesma, onde ele poderia restaurar sua energia perdida durante a aventura. Ainda nas vilas o jogador deveria ficar atento as dicas que iam recebendo dos habitantes, muitas delas seriam essenciais para saber como continuar prosseguindo no jogo.

As armas secundárias teriam que ser compradas nas lojas, assim como outros itens como alhos e louros, estes últimos sendo um dos itens mais úteis do jogo pois deixavam Simon invencível por um determinado espaço de tempo. Algumas armas poderiam ainda ser ganhadas ou encontradas escondidas nos blocos de pedra de alguma mansão ou caverna. Uma das principais armas que iriam facilitar a vida do jogador seria os frascos de água benta, que seriam as únicas armas capazes de revelar passagens secretas.

Os gráficos eram melhores do que os vistos em Castlevania, com cenários bem mais trabalhados e melhores desenhados. Simon visualmente lembraria mais sua versão de Vampire Killer, com uma roupa com tons em vermelho e preto. Os desenhos dos monstros e demais personagens estariam bem bacanas também, mantendo assim a ótima qualidade gráfica que seria marca na série.

A jogabilidde estava melhor do que a encontrada nos dois jogos anteriores, o que tornava a movimentação do personagem bem mais fácil. Os comandos respondiam bem, sem atrasos. Começa em Simon's Quest o aprimoramento da jobabilidade nos jogos da série, que a cada novo jogo iriam apresentando grandes melhoras e inovações.

Os efeitos sonoros praticamente não apresentavam nada de novo em relação ao jogo anterior, mas continuariam sendo eficientes e cumpridores de seu papel no jogo. Haveriam alguns novos efeitos sonoros, mas nada que fosse realmente se destacar ou estar em um nível tão acima do jogo original. A trilha sonora seria menor, mas estaria, assim como foi a do jogo original, simplesmente fantástica! Músicas agitadas e empolgantes, dividiam espaço com outras com climas mais lentos e tenebrosos, tudo casando de forma perfeito com o clima que um jogo da série Castlevania merece! Destaque para a música “Bloody Tears”, que é realmente o melhor tema deste episódio, e que acabaria retornando em jogos futuros da série.

Castlevania II - Simon's Quest não era um jogo difícil, em relação a inimigos e chefes. A dificuldade estava em achar os caminhos para prosseguir no jogo, pois alguns seriam realmente quase impossíveis de se descobrir! As mansões do jogo vão ficando cada vez mais complexas e com inimigos mais fortes, dificultando sua missão de encontrar as partes do corpo de Drácula. E em se tratando em chefes, este era um dos pontos negativos do jogo, pois o mesmo só apresentava 3 durante toda a jornada de Simon, e eles eram todos bem fáceis de serem vencidos, fazendo um contraste considerável com os chefes difíceis dos jogos anteriores.

Apesar de não ser o que os fãs do Castlevania original esperavam, Simon's Quest teve na época, e ainda tem, sua parcela de fãs, mas está longe de figurar entre os jogos mais bem sucedidos e preferidos da série. Numa época em que os jogos de ação pura e simples eram os preferidos entre os gamemaníacos, Castlevania II - Simon's Quest acabou não agradando a todos, mesmo sendo um bom e divertido jogo.

Review escrito por: André Breder Rodrigues

Dicas, Guias e Códigos (1) publicar uma nova dica

Senhas (Passwords) para Castlevania 2 (NES)

andrebreder andrebreder 11/11/2007 às 22:19 | código secreto

Super Senha:

Use a senha PSPR VRBV U2DT RFIZ para conseguir todos os itens do jogo! Agora você só terá que achar
o castelo de Drácula!

Senhas para os 3 finais do jogo:

RIG7 NVFX E45V 07BT para o primeiro final
OYZY UQAU R12S SMIA para o segundo final
C1DF O26D L1KN SWJK para o terceiro final


Detonado Castlevania 2 - Simon's Quest (Nes)

andrebreder andrebreder 11/11/2007 às 22:17 | guia / detonado / walktrough

Neste jogo os trechos mais importantes serão Berkeley, Rover, Brahm, Bodley e a Mansão Laruba. Em cada um deles há uma parte do corpo de Drácula escondida, além de muitas dicas importantes.

Depois de recolher as partes do corpo e as dicas, você estará pronto para a batalha final nas ruínas do Castelo do Conde Drácula. Siga esta sequência durante o jogo:

- Entre na cidade.

- Enquanto for dia, fale com os moradores e entre nas lojas para ver o que está a venda.

- Quando anoitecer, lute contra os monstros para juntar corações.

- Quando amanhecer, entre na cidade para fazer compras. Se faltarem corações(sua moeda no jogo), saia da cidade e mate mais monstros, para juntar o número de corações necessários. - Vá para a vila ou mansão seguinte.

Sigas essas dicas para vencer no jogo:

- Velhinhos: Os velhinhos lhe darão muitas dicas importantes no jogo, ouça o que eles tem a dizer. - Zumbis: Eles andam apenas à noite. Mate-os antes que o ataquem para receber bons corações que poderão ser usados como dinheiro.

- Água Benta: Este item é muito importante no jogo. Quando atingidos, alguns inimigos entrarão em estado de choque, mas o mais importante é que paredes e chão de certas salas e lugares poderão ser dissolvidas com a água benta, revelando dicas, tesouros, armas e caminhos para os mercadores que estarão escondidos. Atire água benta em todo bloco que ver pela frente, especialmente dentro das mansões.

- Alhos e Louros: Compre estes itens sempre que eles aparecerem. O alho paralisa os inimigos por alguns segundos e o louro dá invencibilidade temporária. Mas cuidado: enquanto você usar o alho nenhuma outra arma funcionará, exceto o chicote comum.

- O chicote: Você pode destruir inimigos que ataquem por trás dando chicotadas para frente! Deixe-os chegar perto e, na hora da chicotada, o seu cotovelo os acertará!

Compras: A maioria dos itens é comprada em lojas, que são identificadas facilmente: são as únicas portas abertas nas cidades. Se uma loja parecer vazia, jogue água benta no chão ou nas paredes - poderá aparecer uma entrada secreta.

Igreja: Sempre que precisar de restaurar sua energia entre na igreja e converse com o padre. Ser religioso neste jogo é altamente necessário. Roteiro do jogo: Antes de começar a aventura, acesse o mapa com todas a localidades jogo clicando aqui. Dessa forma você não irá ficar perdido. Siga a seqüência abaixo. Você começará a aventura na cidade de Jova.

A Cidade de Jova: O jogo começa nesta cidade. Compre dois itens essenciais aqui: o cristal branco e a água benta. Você também encontrará na cidade um chicote de couro. Depois de falar com todas as pessoas e anotar suas dicas, destrua alguns monstros. Compre os itens após ter reunido corações suficientes.

A Cidade de Veros: Sai de Jova e siga pela direita, passando pela Floresta de Jova e a Ponte do Sul, até chegar na Floresta de Veros - pegue a estrada de baixo. Na cidade, compre um punhal e um chicote de corrente.

A Cidade de Aljiba: Suba as escadas, à esquerda de Veros, e vá para a direita. Passe pela Mansão Berkeley, pela Floresta Denis e pelo Caminho de Dabi. No caminho de Aljiba, numa das cavernas pegue o fogo sagrado. Use água benta para descobrí-lo em um dos cantos da caverna. A próxima cidade fica depois da Floresta de Aljiba. Lá troque o seu cristal branco por um azul, e compre também louros e alhos.

Cemitério de Camila: Siga para a direita de Aljiba para chegar no cemitério. Use o alho para paralisar os monstros e consiga o punhal de prata de um homem.

A Mansão Berkeley (Mapa da mansão): A mansão fica à esquerda de Aljiba. Lá você encontrará a Costela de Drácula. Pra passar pela entrada da mansão use o cristal azul. Como a mansão é muito grande, demorará bastante para cruzá-la. Aproveite seu tempo explorando cada canto da mansão. Jogue muita água benta por todo o lado - você descobrirá muitos itens assim.

No final compre a estaca e encontre a bola brilhante, é lá que está a costela. Use a estaca na bola brilhante para receber o item.

A Lagoa Yuba: Para chegar a esta lagoa, desça os degraus depois da cidade de Aljiba. Há uma passagem secreta ali, que você precisa descobrir. Nas dicas que você reuniu, falava-se em se ajoelhar - esta é a hora de você juntar as peças do quebra cabeças! Ajoelhe-se por alguns segundos em frente a lagoa até a passagem se abrir.

A Mansão Rover (Mapa da mansão): Ela fica sob a lagoa Yuba. Cuidado com falsos pisos e paredes ilusórias: jogue água benta por toda a parte. Se uma garrafa não quebrar na parede, é porque ela pode ser atravessada. Você precisará comprar uma estaca novamente antes de pegar o Coração de Drácula. Encontre o vendedor de estacas em um local com o chão cheio de pontas. Tome cuidado nesta mansão, o piso de pedras tem muitas armadilhas!

O Rio Morto: Saia da primeira cidade do jogo(Jova) e vá para a esquerda, atravessando a pântano de Belasco. No rio, mostre alguma parte do corpo do Conde Drácula para que o barqueiro o aceite em seu barco. Cada parte do corpo leva a um lugar. Se você usar a costela, será levado para a cidade de Aldora.

A Cidade de Aldora: Consiga mais louros e alhos aqui e troque o seu cristal azul por um vermelho. Fale com todas as pessoas da vila e ouça suas dicas. Algumas serão falsas, mas você logo as reconhecerá.

Cemitério de Storigoi: Depois de sair da cidade de Algora, pela esquerda aparecerá uma escada que dá para o cemitério. Entre nele: um amigo lhe entregará algo que irá ajudá-lo nas duras batalhas que você terá na Mansão de Brahm. Chame o seu amigo usando alhos.

A Mansão de Brahm (Mapa da mansão): Para chegar nesta mansão use o coração no barqueiro. Esta mansão tem muitas passagens secretas. Você terá de comprar outra estaca lá, e enfrentar o Grim Reaper. Enfrente-o usando os seus louros e depois apanhe seu Punhal Dourado. Saia pela esquerda, após derrotá-lo, e apanhe o Olho do Drácula. O Grim Reaper voltará: não o combata desta vez - passe por ele correndo.

O Lixão: Vá para a esquerda depois da mansão e salte por cima dos blocos em movimento até chegar ao lixão. Lá um amigo lhe entregará um diamante.

A Cidade de Andole: Vá até as mesmas escadas que dão acesso ao cemitério Storigoi, mas, ao invés de descê-las, siga à esquerda: você achará a cidade lá. Aqui, além de reunir mais dicas, troque a sua arma por uma Estrela da Manhã e compre louros adicionais.

A Montanha de Deborah: Atravesse outro lixão, à esquerda de Andole, saltando as pedras em movimento. Você chegará à montanha de Deborah: ajoelhe-se, selecione o cristal vermelho e espere o furacão levá-lo.

A Mansão Bodley (Mapa da mansão): Aqui sua missão é comprar mais uma estaca e encontrar a Unha de Drácula. Há muitas paredes falsas, becos sem saída e armadilhas - tenha sempre água benta à mão. O Caminho de Uda Siga para a esquerda da mansão até chegar a um lago. Há uma passagem secreta por baixo dele. Você precisará do cristal vermelho para entrar. Na caverna, nos becos sem saída, use água benta para destruir paredes e procure em todos os lugares até encontrar a pessoa que transformará a Estrela da Manhã no poderoso Chicote de Chamas.

A Mansão Laruba (Mapa da mansão): Nesta mansão você enfrentará a chefona Carmila para obter a Cruz Mágica. Antes disto, porém, procure dois amigos: um lhe venderá uma estaca, e o outro, um suprimento de louros. Entre no quarto de Carmila usando os louros para se proteger de suas lágrimas ou então use o escudo(costela de Drácula), e dê chicotadas na cara dela. Depois de vencê-la saia pela direita após apanhar a cruz, e pegue também o Anel de Drácula.

O Castelo do Conde Drácula: Para chegar ao castelo de Drácula, saia da mansão pela direita e volte por onde veio: suba as escadas, saia no lago, atravesse duas vilas até chegar a uma escada - desça por ela e siga à direita. O castelo será fácil de encontrar. Leve todas as partes do corpo de Drácula lá dentro e destrua o Morcegão mais uma vez!

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsCastlevania II: Simon's Quest (NES)

7843 Visualizações
1 Review(s)
1 Dica(s) e Guia(s)
5 Foto(s)
1 Vídeo(s)
14 Música(s)
2 Favorito(s)
6 Voto(s)
1 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por Equipe GAMEINFO

VídeoConheça o game


Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.