Battletoads

Battletoads1991

Nintendo (NES) Ação - Beat 'em Up

Desenvolvido por: Rare | Publicado por: Tradewest


8.7
Sua nota: -/10
Nota: 8.7/10 com 7 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

Galeria (10) ver todas enviar imagens


Quando a Dark Queen seqüestra tanto seu melhor amigo e a garota mais bonita da constelação Mazallion, o que você faz? Você vai chorar? Se esconder? Chamar os Starcops? De jeito nenhum! Porque você é um Battletoad e Battletoads não chorm, se escondem ou pedem ajuda. Battletoads ficam fulos da vida e correm atrás de vingança! Então, pegue seu Blaster, carregue o Toadster e vá para o planeta da Dark Quenn. Mas cuidado pois ela tem uma enorme quantidade de surpresas realmente desagradáveis ​​esperando por você - como os Psyko Pigs, os Mutant Ratpack, Robo-Manus e o Saturn Toadtrap, para citar apenas alguns. Você vai precisar de todas as suas habilidades de luta para derrotá-la - o Battletoad Butt, o Big Bad Boot e o Nuclear Knuckles. Hey, e não se esqueça de levar o Jet Turbo, a Space Board e a Speed Bike. Porque você vai precisar de todospara resgatar seus amigos.


Reviews (1) publicar um novo review

Battletoads - quem zerou se orgulha até hoje

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO 9/10 | 15/10/2014 às 17:31 | lido 1116 vezes

Ah, Battletoads. Inicialmente as pessoas fizeram chacota dele, comparando os primeiros anúncios do game a uma cópia descarada e mal-feita de Tartarugas Ninja. Mas quando o jogo finalmente foi lançado, provou pra todo mundo a sua grandeza. Os jogadores não só descobriram que estavam redondamente enganados, como também tranformaram Battletoads em um clássico de NES. Lendário pela sua dificuldade insana, atualmente quem quiser encarar o jogo como era na época do Nintendinho (sem usar save states nos emuladores) deve se perguntar se está disposto a encarar a tortura - digo, o desafio!

A (difícil) missão dos sapos

Era uma missão de rotina: escoltar a princesa Angelica para seu planeta natal. Porém, a Rainha das Trevas consegue sequestrá-la junto com um dos membros dos Battletoads, Pimple. Agora Zitz e Rash têm que montar uma missão de resgate no planeta Ragnarok, covil da Rainha das Trevas. Há um certo senso de humor juvenil em Battletoads, que está em contraste gritante com a dificuldade ridícula. Em seus melhores momentos Battletoads fica entre os melhores games da biblioteca de NES. No entanto esses momentos são fugazes, porque você vai ter de suportar alguns dos níveis mais torturantes na história dos games para chegar lá. Se você vai aproveitar o jogo ou não depende de quanto tempo você consegue suportar sua frustração.

Battletoads tem muitas características a seu favor, começando com os personagens. Zitz e Rash são capazes de transformar seus corpos em várias armas de destruição fazendo movimentos de finalização. Chifres, punhos gigantes, botas com espinhos... são várias, o que faz com que cada encontro valha a pena, só para ver que parte do seu corpo irá mudar. Acompanhando essas mudanças estão um vasto conjunto de animações. O volume é algo surpreendente, ninguém esperava que isso fosse possível no NES.

Com 12 níveis, o jogo poderia facilmente se tornar chato, mas a Rare construiu uma verdadeira montanha-russa. Há poucos níveis de side scrolling, no máximo metade. Mas mesmo dentro destas fases os objetivos são variados. O ninho de cobras é um labirinto cheio de espinhos, lotado de salas, que vai desafiá-lo a permanecer vivo por tempo suficiente para alcançar a saída. A Rat Race é justamente isso; uma corrida contra um rato gigante na Torre da Rainha das Trevas para ver quem vai explodir o outro. Como o jogo muda a cada fase, ele nunca cai em uma rotina e você nunca ficará entediado com sua mecânica.

No resto das fases, você pilota um veículo enquanto desvia dos obstáculos no caminho. Nestes níveis você pilota speeder bikes, uma prancha de surf, um mini-avião entre outros. Seus reflexos são postos à prova enquanto todos os tipos de obstáculos e saltos cronometrados são jogados em seu caminho. Embora estas seções sejam semelhantes na teoria e na execução, elas são diferentes o suficiente, pois cada uma delas apresenta novos desafios e são divertidas na maior parte do tempo.

Sim, eu disse na maior parte do tempo. Apreciamos um bom desafio, mas às vezes Battletoads não é apenas hard ao extremo. Na verdade, parece que o game tem uma "dificuldade artificial", empenhada em fazer você morrer constantemente. Você tem apenas três continues, sem passwords ou backup de bateria para completar o jogo. Some isso à dificuldade de enlouquecer e você começa a ter uma ideia do que é zerar esse jogo na marra. Battletoads é um jogo longo, que exige muito mais tentativa e erro do que provavelmente qualquer outro jogo da época. Vidas extras não são abundantes e aqueles três continues secam rapidamente. Há 4 Warp Portals que permitem que você pule um nível - mas não os mais difíceis, infelizmente.

Não é um exagero dizer que 90% dos gamers desistiram no Turbo Tunnel, que é apenas o terceiro nível. Sempre que uma fase de veículo começa, se resume mais ou menos a você conseguir reagir rápido o suficiente. Mas você só tem um ou dois segundos na melhor das hipóteses e a margem de erro é quase zero. Todos esses níveis são bastante longos e no final se tornam tão rápidos que vão deixar seus nervos em frangalhos caso você chegue tão longe. Com exceção das duas primeiras fases, você vai precisar memorizar o layout massivo de todos os outros níveis, um a um, se quiser chegar na Rainha das Trevas. E o jogo tem um glitch sinistro. Um dos glitches mais infames que já vi: no nível 11, o player 2 fica incapaz de se mover, o que significa que ele vai ter que perder todas as vidas apenas para que o player 1 possa prosseguir.

Um clássico atemporal

Battletoads pode ser injustamente difícil, muitos gamers sempre reclamaram e reclamarão dele, mas o fato é que quem zerou esse game tem motivos de sobra pra se orgulhar. E se olharmos além das reclamações, veremos um jogo divertido, com ótimo design de fases e mecânica sensacional. Os gráficos e animações são superiores a maioria dos games de NES, juntamente com Kirby’s Adventure talvez seja o game mais tecnicamente bem realizado no console. Quase todos os níveis apresentam fundos em parallax scrolling, algumas vezes com 2 ou 3 níveis de profundidade. Sei que já falamos, mas vale reforçar: a animação é coisa de maluco para um título de 8-bit, com uma enorme variação nos movimentos especiais. Mas o mais importante, o jogo tem um maravilhoso senso de design visual unindo todas esas peças, além de uma ótima música.

Se o desafio à sua frente vale a pena é totalmente subjetivo. Tenho plena consciência de cada um tem um ponto de ruptura diferente. O que posso dizer é que, se você se dedicar a Battletoads ele irá recompensá-lo com uma jogabilidade incrível e com uma grande variedade de mecânica de jogo em cada fase. E se você finalmente zerar... você definitivamente é f***!

Dicas, Guias e Códigos (3) publicar uma nova dica

Pular para a fase 5

Ifrit Ifrit 21/10/2007 às 23:37 | código secreto

Na fase 3 (Turbo tunnel), na última parte da fase do jet-ski, trombe com o décimo obstáculo (que fica na parte de baixo da tela) para ir para a fase 5.

Pular para a fase 3

Ifrit Ifrit 21/10/2007 às 23:36 | código secreto

Assim que o jogo começar, dê uma cabeçada no porco da esquerda e depois no da direita, corra para a direita e pule no topo da plataforma para ir para a fase 5. Faça tudo o mais rápido possível.

Começar com 5 vidas

Ifrit Ifrit 21/10/2007 às 23:36 | código secreto

Na tela de título pressione ao mesmo tempo Baixo, A,B e Start.

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsBattletoads (NES)

7822 Visualizações
1 Review(s)
3 Dica(s) e Guia(s)
10 Foto(s)
1 Vídeo(s)
0 Música(s)
1 Favorito(s)
7 Voto(s)
1 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por Ifrit

VídeoConheça o game


Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.