Pocahontas

Pocahontas1994

Mega Drive Aventura

Desenvolvido por: Virgin Interactive | Publicado por: Disney Interactive


8.4
Sua nota: -/10
Nota: 8.4/10 com 5 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

Galeria (10) ver todas enviar imagens


Reviews (1) publicar um novo review

Um improvável clássico de Mega Drive

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO 8/10 | 10/02/2015 às 15:34 | lido 2442 vezes

Em 1995 a Disney lançou sua trigésima terceira animação: Pocahontas. Enquanto muitos desenhos da Disney receberam jogos de sucesso, como Aladdin e O Rei Leão, era difícil imaginar um jogo legal utilizando o universo de Pocahontas. O desenho foi sucesso de crítica e público, mas a história não parecia que ia dar um bom jogo.

Confesso que quando peguei o cartucho de Pocahontas para Mega Drive, imaginei ser um jogo bem infantil e genérico. Bem, todo esse preconceito estava errado. Desde o começo Pocahontas não parece um tipico plataformer. Na verdade, não existem inimigos e a mecânica do game consiste em trocar entre Pocahontas e seu amiguinho Meeko para resolver puzzles e progredir no jogo. E como isso dá certo! Sem conseguir parar de jogar, lembro que virei uma noite e quando me dei conta o sol já dava as caras, com meus pais horrizados me pegando no flagra. Mas essa é outra história, vamos ao review do jogo.

Um bom desenho e um grande jogo

Pocahontas e sua tribo viviam em paz nas florestas da América do Norte até que os homens da Inglaterra chegaram para roubar sua terra. O chefe da tribo e pai de Pocahontas envia a índia para espionar os recém-chegados para ver o que eles estão fazendo. Pocahontas é ajudada por seus amigos; Meeko o guaxinim e Flit o beija-flor. Ela deixa sua tribo e percorre a floresta com seus amigos animais. No caminho ela encontra um dos ingleses, John Smith, e eles acabam se apaixonando. Infelizmente, é um amor proibido. O enredo então se expande após cada nível e acompanha a história do filme da Disney.

Ok, eu sei que parece piegas, por isso lá na introdução eu falei que todo mundo achava impossível o jogo ser bom, muito por conta do teor da história. Mas basta começar a jogar para que essa impressão se desfaça por completo.

A palavra que vem à minha mente quando penso sobre os gráficos do jogo. Os gráficos eram muito bons para um sistem de 16-bits, lindos na época. Todo o jogo se passa na floresta da América do Norte mas cada nível é diferente de uma forma ou de outra, apesar de você sempre estar na mesma floresta. O que passa uma sensação agradável durante o jogo é a maneira que você realmente se sente como se estivesse em uma floresta real.

Vários detalhes como folhas flutuando no ar giram em torno de você enquanto Pocahontas avança através da floresta. Patos nadando tranquilamente sobre a água e, de repente, alçando voo. Coelhos correndo enquanto você passa ao lado deles. Esquilos subindo em galhos de árvores. Pássaros cantando e voando no céu. Água caindo de uma cachoeira e deslizando sobre as pedras para o lago. Sim, o nível de detalhes é sensacional. Você se sente como em uma verdadeira floresta, exuberante e cheia de pequenos detalhes. Todos os animais se movem exatamente como animais reais e tudo é bem feito - as árvores, a grama, as pedras, a água, o céu, realmente tudo.

É difícil descrever exatamente o quão bom o jogo parece, você tem que ver por si mesmo, e eu recomendo que você faça isso. Realmente vale a pena, Pocahontas tem gráficos excelentes para o Mega Drive. Os níveis não são muito variados, como eu disse o jogo se passa sempre na floresta, mas em alguns níveis é noite, em outros, é dia, ou antes do sol nascer, quando o céu está laranja. Alguns dos backgrounds são um pouco simples, mas considerando o quão bonitas as fases são no todo, você não vai nem notar. Você pode até mesmo ver as sombras das árvores refletindo na água do lago. Os personagens e os animais também são bacanas, de Meeko a John Smith e outros. Pocahontas é muito bem animada.

A música e os efeitos sonoras são outro aspecto positivo do jogo. Os efeitos sonoros completam os bons efeitos visuais do jogo, ajudando na imersão. Você ouve o chilrear dos pássaros, o barulho das lontras pulando na água, os pequenos animais que se deslocam entre os arbustos e uivos dos animais. Na verdade, havia tantos sons diferentes que eu não conseguia prestar atenção em todos eles ao mesmo tempo. Os sons do animais são bem reais, você pode ouvir Pocahontas correndo na grama e a água caindo das cachoeiras. Efeitos sonoros muito agradáveis. A música é incrível também, em sua maior parte. O primeiro nível tem a música do filme, que se encaixou perfeitamente com o visual agradável e tranquilo da floresta. É cativante e adiciona à sensação do jogo. Nas fases mais avançadas, a música não é tão memorável, você acaba não percebendo tanto, mas no geral se ajusta bem aos nível. Alguns toques são bem vindos - a música é mais baixa durante a noite e mais cativante durante o dia, coisas assim.

A jogabilidade é ótima. Você joga como Pocahontas, obviamente, mas você também pode jogar como Meeko (o guaxinim) e isso acrescenta muito ao jogo, se tornando um de seus melhores aspectos. Você pode trocar de personagem a qualquer momento, simplesmente pressionando o botão C. Meeko é o personagem com melhores controles e mais legal de se jogar. Ele não é um daqueles animais lentos e duros de outros jogos, Meeko se move como um guaxinim real. Ele corre rápido, salta alto e os controles são perfeitos. Você realmente vai se sentir como um guaxinim correndo na floresta. Meeko pode subir árvores, pegar frutas, entrar em pequenas passagens, mover pedras e muito mais.

Pocahontas pode fazer a maioria das coisas que Meeko pode fazer, mas ela não corre nem salta bem. Na verdade, a mudança de personagens não é apenas um complemento para a jogabilidade. Ela é usada para resolver puzzles. O game é uma espécie de jogo de plataforma, mas cheio de quebra-cabeças e você precisa dos dois personagens para resolvê-los e chegar até final de cada nível. Pocahontas não pode alcançar a borda acima? Mude para Meeko e suba na árvore para chegar na borda. Empurre a pedra pra baixo para que Pocahontas possa subir. Este é um exemplo de como os dois personagens podem interagir.

Você sempre tem que encontrar uma maneira dos dois se ajudarem para superar alguns obstáculos. Meeko não pode nadar, por isso às vezes você tem que encontrar uma maneira de ajudar Meeko a atravessar para o outro lado de um rio. Na maior parte, os puzzles são bem inteligentes. Através das fases, Pocahontas têm que encontrar e resgatar animais e receber seus espíritos. Quando ela é premiada com um espírito, ganha o poder do animal. Com o espírito dos veados, ela pode correr. Com o espírito da lontra, ela pode mergulhar e nadar. Com o espírito do esquilo, ela pode subir em árvores. Há 9 espíritos animais no total (veado, lontra, pássaro, esquilo, peixe, lobo, urso, coruja e águia) e 9 poderes diferentes para obter através dos níveis.

Não há inimigos reais no jogo, todos os animais são seus amigos, mas você pode se machucar se você cair de penhascos altos e cair em abismos. Os únicos inimigos no jogo são os ingleses, e eles te matam com um hit. Há quatro fases no total, mas os níveis são longos e alguns quebra-cabeças podem levar algum tempo para resolver. O último nível não tem quebra-cabeças, é bastante linear, você corre e salta sobre poços, usando os poderes animais que você ganhou dos espíritos. Às vezes você tem que passar por testes para ganhar os espíritos, como correr contra o lobo ou seguir a coruja no escuro. Há um monte de coisas escondidas nos níveis, coisas que você não é obrigado a obter para completar as fases, mas é legal tentar pegar todos resolvendo os enigmas.

Meeko pode encontrar 60 frutinhas espalhadas através dos níveis e há sempre uma maneira inteligente de obtê-las, acaba sendo divertido explorar todas as fases e encontrar todas as passagens secretas como Meeko. O jogo pode soar fácil, mas o desafio acaba sendo na medida certa, você tem sempre pensar no que fazer. O jogo é divertido e você não vai ficar preso em um puzzle por muito tempo.

O único ponto negativo do game é a falta de outros modos de jogo, que poderiam aumentar a longevidade dele. Após míseras quatro fases o jogo acaba. Eu gostaria que houvesse mais - algumas fases de bônus, um modo de time attack, qualquer coisa. Mas não. Esta é a maior falha do jogo.

Veredito

Pocahontas foi uma grata surpresa no Mega Drive. Se você nunca teve chance de jogar, corra atrás, pois vale a pena. Não se deixe enganar por ser licença de um desenho, nem pela história de amor por trás do jogo. Se você gosta de natureza e puzzles, recomendo ainda mais o game. Tenho certeza que se o jogo fosse mais longo e não fosse da Pocahontas, mais pessoas teriam se interessado por ele. Esqueça Pocahontas e apenas jogue o jogo pelo que ele realmente é, um game impressionante e brilhante para a geração de 16-bits.

Dicas, Guias e Códigos (0) publicar uma nova dica

Seja o primeiro a publicar uma dica!

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsPocahontas (MEGA)

4986 Visualizações
1 Review(s)
0 Dica(s) e Guia(s)
10 Foto(s)
0 Vídeo(s)
6 Música(s)
2 Favorito(s)
5 Voto(s)
0 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
1 Interessado(s)
Cadastrado por MegaMan

ClassificadosCompra, Venda e Troca

Carregando...
Carregando...

Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2019 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.