Go! Go! Beckham! Adventure on Soccer Island

Go! Go! Beckham! Adventure on Soccer Island2002

Game Boy Advance Plataforma

Desenvolvido por: Denki | Publicado por: Rage Software


8.0
Sua nota: -/10
Nota: 8/10 com 2 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

Reviews (1) publicar um novo review

David Beckham se aventura na Ilha do Futebol

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO 8/10 | 10/09/2014 às 12:14 | lido 1791 vezes

Sabe quando um jogo tem tudo para ser ruim, mas quando você testa acaba descobrindo que é muito bom? Não é sempre que isso acontece, ainda mais nesse caso - e com um título desses. Quando alguém ouve falar pela primeira vez sobre Go! Go! Beckham! Adventure On Soccer Island, pensa que só pode ser uma piada de mau gosto. Primeiro, porque jogos com celebridades (o jogador inglês Beckham nesse caso) quase sempre são ruins e segundo porque as telas do jogo são bem estranhas...

Felizmente, este é um jogo muito diferente e muito melhor do que qualquer um possa pensar, graças à genialidade da desenvolvedora escocesa Denki. Pra começar, não é um simulador de futebol, ou mesmo um jogo bem arcade de futebol. Ele é um jogo de plataforma, onde um jovem Beckham, ainda aprendendo a dar seus primeiros chutes, usa a bola para detonar os inimigos. O pior é que funciona!

Futebol de plataforma

Qualquer um que tenha jogado o game anterior da Denki, Denki Blocks, estará imediatamente familiarizado com a interface. Um carinha com um bigode esquisito vai treinar o jovem Beckham em sua viagem à Soccer Island. Ele passa suas instruções através de um balão de fala no canto inferior direito. A partir daí, o bigodudo ensina Beckham a driblar, correr, saltar e usar a bola para coletar moedas e derrotar os inimigos. Quando ele tem a bola, Beckham pode chutá-la em linha reta ao longo do chão, segurando para baixo e apertando B, ou ele pode mirar mais pra cima, escolhendo uma outra direção antes de chutar. Monstros exigem alguns hits, uma vez em um ponto fraco e mais uma vez para acabar de vez com eles, mas Beckham tem que ter cuidado para manter o controle da bola.

Quanto mais você correr, saltar e chutar, melhor Beckham vai ficar nestas habilidades-chave, e você também pode pegar "feitiços", que se traduzem em mais melhorias na sua habilidade com a bola. No terceiro nível de treinamento, por exemplo, você pega uma estrela que aumenta seu controle de cabeça. Quando a bola estiver caindo, ao invés de quicar na sua cabeça ela vai cair direitinho nos seus pés. Outros movimentos especiais incluem dribles melhorados e habilidades de chute e de prender a bola. Claro que não seria um jogo de Beckham sem uma habilidade "bending", que é pra dar efeito na bola.

Bola de ouro

Como pode se esperar de um título da Denki, os gráficos tem um estilo carismático, quase meio "fofo", mas são muito bem feitos. Os tons e contornos grossos são muito apropriados e extremamente agradáveis aos olhos. E o desenvolvedor não tem medo de colocar detalhes mais refinados - este é o tipo de abordagem gráfica que todas essas versões apressadas de jogos de SNES deveriam prestar atenção em sua época.

A aventura em si é definida através de 40 e poucos níveis divididos em cinco zonas, o que se traduz em vários ambientes diferentes para jogar - de um pôr-do-sol vibrante, passando por belas cavernas até níveis debaixo d'água, todos os gráficos são bem bonitos de se olhar.

O design de fases é sempre envolvente e lembra muito alguns excelentes jogos de plataforma da era 16 bits, como as séries James Pond e Super Mario World. Beckham segue detonando os inimigos e coletando habilidades e moedas até chegar ao final de cada fase, mas a jogabilidade é tão divertida que não cansa. Essa abordagem de chutar a bola para derrotar os inimigos e coletar itens não é totalmente nova - já vimos mecânicas parecidas em outros jogos através dos tempos, de Plok até Rayman - mas a implementação é excelente e seria duro criticar a Denki por causa disso. Eles já tinham uma tarefa muito difícil em fazer um jogo decente de David Beckham para o GameBoy Advance, e realmente conseguiram.

A única crítica real é que o game é bem fácil. O público principal pode até ser mais novo, mas mesmo assim os chefes são fáceis de serem batidos e o jogo acaba durando poucas horas. No final das contas fica um gostinho de quero mais.

Veredito

O game pode ter um nome estranho, com um jogador de futebol conhecido estampando sua capa e um estilo longe do convencional. Embora, mesmo que tudo cheire a desastre, o jogo acaba na verdade é muito divertido, lembrando bons games da era SNES. Go! Go! Beckham! Adventure on Soccer Island é um dos melhores plataformers para o GBA, e mesmo que você odeie futebol, vale muito a pena dar uma chance para ele.

Dicas, Guias e Códigos (0) publicar uma nova dica

Seja o primeiro a publicar uma dica!

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsGo! Go! Beckham! Adventure on Soccer Island (GBA)

1540 Visualizações
1 Review(s)
0 Dica(s) e Guia(s)
9 Foto(s)
1 Vídeo(s)
0 Música(s)
0 Favorito(s)
2 Voto(s)
0 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por KlaSH

VídeoConheça o game


Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2020 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.