Castlevania: Harmony of Dissonance

Castlevania: Harmony of Dissonance2002

Game Boy Advance Aventura

Desenvolvido por: Konami | Publicado por: Konami


8.3
Sua nota: -/10
Nota: 8.3/10 com 3 voto(s) | Reviews: 1 usuário(s)

Favorito Quero

Reviews (1) publicar um novo review

Um ótimo Castlevania de bolso!

andrebreder andrebreder 9/10 | 02/11/2007 às 23:44 | lido 4815 vezes

Em 2002 foi lançado para o Game Boy Advance mais um jogo da série Castlevania seguindo a linha de Symphony Of The Night e Circle Of The Moon, que recebeu o nome de Harmony Of Dissonace.

A história do jogo é a seguinte: Alguns anos após o caçador de vampiros Simon Belmont derrotar Drácula, dizem que Juste Belmont, descente da família, também procurou pelas relíquias de Drácula. Maxim Kischine, o melhor amigo de Juste, tinha viajado para treinar dois anos antes disto acontecer, mas retornou inesperadamente, dizendo a Juste que Lydie, uma garotinha que eles tanto adoravam e cuidavam, havia sido raptada. Maxim havia perdido sua memória, esqueceu-se completamente do período em que esteve em treinamento, só restava uma vaga lembrança sobre o rapto de Lydie. Maxim levou seu amigo Juste ao ponto onde ele acreditava que Lydie estava, e lá os dois encontraram um estranho castelo que não estava em nenhum mapa. Eles acreditaram que aquele poderia ser o famoso castelo do conde Drácula. Agora os dois irão se separar e procurar por Lydie, mas muita coisa acontecerá e muitos mistérios sobre o rapto da garota serão revelados.

Juste Belmont, assim como os outros caçadores de vampiros, usa apenas um chicote como arma principal, mas pode aumentar o poder do seu chicote durante a aventura. Ele tem também a sua disposição as armas sagradas, que em Harmony Of Dissonance podem ser combinadas com livros de magia (Spellbooks). Com isso Juste pode lançar várias magias bem legais. Em Harmony Of Dissonance existem também várias relíquias, algumas com funções semelhantes as do clássico Symphony Of The Night.

A loja que vende itens e armaduras está de volta em Harmony Of Dissonance, facilitando a vida dos jogadores que passarem um bom tempo juntando dinheiro. A Konami falhou feio não tendo colocado uma lojinha em Circle Of The Moon, mas agora se redimiu com este jogo.

No início o jogador pensará estar em um castelo simples como o de Circle Of The Moon, mas logo descobrirá que em Harmony Of Dissonance existem, na verdade, dois castelos! É diversão em dobro, como ocorreu com Symphony Of The Night! O segundo castelo não é invertido como no clássico Symphony, mas possui inimigos mais difíceis que no primeiro. O legal em Harmony é que você não irá completar um castelo para depois jogar o outro, mas irá completando os dois simultaneamente. Realmente a Konami consegue se superar a cada novo jogo da saga Castlevania.

Em Harmony Of Dissonance percebe-se que o poder gráfico do Game Boy Advance não para de impressionar, com animações detalhadas e cores muito bem balanceadas. Os efeitos de magias estão muito bonitos e os chefões estão arrepiantes! Em Circle Of The Moon os gráficos ficaram bastante escuros, o que atrapalhava na hora de jogar na telinha do game boy advance, já em Harmony Of Dissonance os gráficos estão bem coloridos e nítidos. E Os personagens e monstros estão melhores desenhados que os de Circle Of The Moon também. Destaque para as ilustrações de Ayami Kogima, que novamente arrasa na criação dos personagens!

Os efeitos sonoros deste jogo estão perfeitos! Os sons dos personagens e dos monstros estão bem legais e bem feitos. Chegam realmente a impressionar!

Apesar das várias melhorias se compararmos Harmony Of Dissonance com Circle Of The Moon, a qualidade sonora das músicas foi meio que deixado de lado. Se em Circle Of The Moon a qualidade de som das músicas era quase a de um Super Nintendo, em Harmony Of Dissonance parece vindo de um Nintendinho 8 bits. Mesmo com a fraca qualidade de som, as músicas estão boas.

Harmony Of Dissonance é um dos mais fáceis jogos da saga Castlevania. Você não encontrará grandes dificuldades em enfrentar os inimigos e chefões, desde que esteja em um bom nível. A maior dificuldade será explorar dois imensos castelos! Mesmo sendo fácil, não pense que este jogo não é divertido.

Pra quem é fã de longa data da saga Castlevania vai estar rapidamente acostumado com os controles deste jogo. Um detalhe muito bom nos controles é que Juste pode portar seu chicote igual a Simon Belmont no jogo Super Castlevania IV do Super Nes, ou seja, segurando-se o botão de ataque e movimentando o direcional pode se infligir golpes consecutivos em um inimigo, além de pode usar o chicote como escudo. Uma boa novidade nos controles é que Juste pode executar dashs e recuos bem rápidos. Isso é ótimo para se passar por salas que você já eliminou todos os inimigos e pegou todos os itens sem perder tempo.

Se você achou Circle Of The Moon um ótimo jogo, vai considerar Harmony Of Dissonance um novo Symphony Of The Night! Talvez muitos o considerem até melhor que o grande clássico da saga Castlevania. Pra mim, ele não superou o eterno Symphony, mas se tornou um dos meus jogos preferidos da saga Castlevania.

Review feito por: André Breder Rodrigues

Dicas, Guias e Códigos (1) publicar uma nova dica

Códigos e dicas

andrebreder andrebreder 11/11/2007 às 22:24 | código secreto

Jogar com Maxim: Termine o jogo e reinicie com o nome "MAXIM" . Jogo mais difícil: Termine o jogo e reinicie com o nome "HARDGAME".

Jogar sem magias (spellbook): Termine o jogo e reinicie com o nome "NO MAGIC".

Boss Rush: Faça qualquer final para abrir o Boss Rush no primeiro menu. O Boss Rush é um desafio onde você terá que enfrentar alguns chefes sem o Spellbook. Completando o nível Easy (5 chefes), será aberto o Normal (10 chefes) e após ele o Hard (18 chefes). Antigo Simon: Abra o Boss Rush (veja acima), no logotipo da Konami pressione Cima(2), Baixo(2), Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A, Select. Se fizer corretamente, o cenário da tela do título ficará azul. Selecione o Boss Rush para jogar com Simon da versão do Nintendinho. Salas de transição como teletransporte: As salas de transição (aquelas que você usa para mudar de castelo) também podem ser usadas como teletransporte, basta pressionar Baixo, ao invés de Cima.

Comente algo sobre este game

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

ou pelo Facebook

Game StatsCastlevania: Harmony of Dissonance (GBA)

10451 Visualizações
1 Review(s)
1 Dica(s) e Guia(s)
5 Foto(s)
0 Vídeo(s)
0 Música(s)
0 Favorito(s)
3 Voto(s)
0 Possuem
0 Vendendo
0 Trocando
0 Interessado(s)
Cadastrado por Shadow_wf

Encontre-nos no FacebokCurta nossa Fan Page


 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.