10 clássicos obscuros de GBA que precisam estar no eShop do Wii UGame Boy Advance

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 19/09/2014 16:00 | lido 8188 vezes |

10 clássicos obscuros de GBA que precisam estar no eShop do Wii U



Com os jogos de Game Boy Advance finalmente chegando ao eShop do Wii U, os fãs começaram a se agitar e pedir seus retro games favoritos. Mas será que apenas os clássicos mais conhecidos merecem ser relançados? Claro que não. É hora de olhar para os títulos mais obscuros - tanto aqueles mais desconhecidos, subestimados, ou que nunca foram lançados fora do Japão.

Estes são apenas alguns games - não tão conhecidos mas que deveriam ser relançados no eShop:


1 - Ninja Five-O

Pra começar, um dos mais raros jogos de GBA que existem. Publicado pela Konami, esta não é apenas uma mera bugiganga para colecionadores ávidos - na verdade é um excelente jogo old-school de ação/plataforma.

Misturando Bionic Commando e Shinobi em um efeito hipnótico, você vai balançar, lutar e se esgueira através de 15 níveis. Os controles perfeitos e a dificuldade hard criam um jogo que merece ser experimentado por mais pessoas.


2 - Go! Go! Beckham! Adventure on Soccer Island

Já fizemos um retro review desse game aqui mesmo e podemos dizer que é muito bom e original. Apesar de ser um título licenciado com o nome de um jogador famoso, o jogo não é uma porcaria como era de se esperar em casos como esse, na verdade é um dos melhores jogos licenciados que você pode ter a chance de jogar.

Desenvolvido pela Denki, Go! Go! Beckham! é um jogo de plataforma 2D com uma bola de futebol. Soccer Kid e Marco's Magic Football podem ter vindo antes dele, mas a Denki melhora a fórmula com uma curva de dificuldade quase perfeita e controles excelentes. Só lançado na Europa, este é um jogo que merece muito ser mais conhecido.


3 - Drill Dozer

Drill Dozer é um excelente jogo desenvolvido pela Game Freak (o mesmo estúdio de Pokemon) e oferece uma destruidora mecânica de plataformas, literalmente.

Jogando como Jill, você controla uma pequena perfuradora enquanto espanca inimigos, derruba paredes e resolve uma variedade impressionante de puzzles. Sensacional!


4 - Astro Boy: Omega Factor

Anos antes do medíocre filme em CGI e dos jogos que ele originou, veio Astro Boy: Omega Factor - um jogo de tiro excelente que saiu praticamente do nada para agraciar nossos Game Boy Advance.

Aparentemente um simples shooter de plataforma, Omega Factor tem muito mais profundidade do que os games habituais do gênero, devido ao grande número de ataques à sua disposição e as quantidades ridículas de inimigos ele joga em você. Não é recomendado para os mais sensíveis ou para aqueles que não estão prontos para um desafio.


5 - Medal of Honor Infiltrator

Existem dois games Medal of Honor para o Game Boy Advance. Um deles é um lixo de proporções épicas, e o outra é excelente. Adivinhe qual está na lista?

Infiltrator é um jogo de tiro visto de cima, e mesmo que hoje em dia exista uma enxurrada de jogos parecidos em smartphones e tablets, este ainda se destaca devido ao seu ritmo mais lento e incrível polimento em todos os aspectos do game, desde os gráficos até a animação e jogabilidade.


6 - Denetsu no Starfy

Talvez um dos maiores mistérios do mundo seja por quê os primeiros quatro episódios da série Starfy - platformers 2D estrelados por uma estrela-do-mar adorável - nunca foram lançados fora do Japão.

Os jogos podem não alcançar a alta qualidade de Mario, mas a série desenvolvida pela TOSE (Super Princess Peach) é realmente excelente. Os games têm muita personalidade e são realmente divertidos. O volume 3 é o melhor da série.


7 - Konami Krazy Racers

Talvez uma das entradas mais óbvias nesta lista, mas não dá pra deixar de lado esse game, que é sem dúvida uma das melhores alternativas para Mario Kart.

O jogo é muito rápido, parece que tomou altas doses de açúcar, por isso é difícil de se familiarizar logo de cara. Mas o game foi claramente desenvolvido com muito amor. A lista de personagens ​​é bastante sólida (Goemon, Drácula, Gray Fox...) e as pistas são todas sabiamente baseadas em famosos jogos da Konami. Assim, você pode estar pilotando em um campo de beisebol da MLB Power Pros numa hora e atravessando uma frágil ponte de Castlevania em outra. E também tem uma música tema que não vai sair da sua cabeça.


8 - Guru Guru Logic

Verdadeiras alternativas para Tetris são difíceis de encontrar. Guru Logic Champ (exclusivo do Japão) pode não ter a genialidade simplista do puzzle de Pajitnov, mas requer uma abordagem mais reflexiva - e proporciona uma experiência extremamente gratificante como resultado.

Lembrando um pouco Picross, você deve colocar estrategicamente blocos em uma grade para revelar imagens ocultas. A diferença é que você não pode simplesmente colocar os blocos onde quiser, você só pode atirá-los para cima a partir da parte inferior da tela. Pode não parecer, mas isso torna o jogo bem complicado e recompensador.


9 - Kuruin Paradise

Continuação do excelente Kuru Kuru Kuruin, este jogo coloca você girando uma vara em constante rotação através de labirintos cada vez mais complexos. Poe parecer um conceito estranho, mas acredite, o jogo é viciante. Além disso, a produção do game é impecável.

É um crime que só tenha sido lançado no Japão, e é superior ao original devido a um maior número de níveis, mais obstáculos e mais inimigos para evitar.


10 - Rhythm Tengoku

Antes do ótimo Rhythm Heaven no DS e Rhythm Paradise no Wii havia Rhythm Tengoku, possivelmente a destilação mais pura do gênero "rhythm action" que você vai encontrar.

O jogo normalmente exige que você aperte apenas um botão e ele praticamente não precisa de uma tela - é até melhor você fechar os olhos e ouvir a excelente música ao invés de seguir as vagas instruções na tela.

Ah, e as fases são delirantemente malucas, mas você não esperaria nada diferente da mente dos criadores de WarioWare.


Estes são só alguns exemplos de bons jogos que vão se perdendo ao longo do tempo mas que não merecem cair no esquecimento. Como hoje em dia é relativamente simples adicionar um game assim aos eShop do Wii / Wii U, tenhamos e esperança smiley


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.