Aprenda a transferir os dados do Wii para o Wii U

Equipe GAMEINFO Equipe GAMEINFO em 18/09/2014 13:02 | lido 688 vezes |

Aprenda a transferir os dados do Wii para o Wii U



O Virtual Console do Wii é cheio de bons jogos clássicos. Platformers, RPGs e todos os tipos de puzzles estão ali te esperando pelos fãs mais ávidos, que provavelmente compraram e baixaram tudo o que podiam. Mas como você pode mover todos esses jogos para o Wii U? Vamos te ajudar com um passo-a-passo bem simples.

Há uma ferramenta de transferência de dados pode levar seus jogos para o novo console - e ainda desbloquear uma animação dos Pikmin escondida no processo.

Se você for dono de um Wii e tiver comprado um Wii U, provavelmente vai querer transferir também os seus saves, Miis e, especialmente, todas as compras eu você fez no Virtual Console - que cá entre nós, tirando a emulação no PC, é a casa dos retro games. Não dá pra competir com títulos clássicos como Super Mario Bros, Gunstar Heroes, Paper Mario e Kid Icarus, todos disponíveis para download imediato.

Acompanhe este passo-a-passo para a transferência de dados entre consoles e ainda ganhe essa animação dos Pikmin.

Transferindo seus dados do Wii para o Wii U

Itens que você pode transferir do Wii para o Wii U:

  • Jogos do Virtual Console
  • Saves de Jogos
  • Wii Points
  • Personagens Mii (embora eles só fiquem disponíveis no Menu do Wii)

AVISO IMPORTANTE: todos os dados que você transferir para o Wii U serão excluídos do Wii que o originou e não podem ser recuperados / restaurados.


Passo 1 - Preparando o seu Wii U

Primeiro, você precisa conectar o seu Wii U na internet e entrar no Menu Wii. Uma vez lá, você vai encontrar um programa chamado Data Transfer Tool (Ferramenta de transferência de dados).

Nota: para usar o menu do Wii, você deve usar um Wii Remote com o seu Wii U, mas é muito fácil fazê-lo e leva literalmente segundos.

Quando você executar o Data Transfer Tool pela primeira vez, ele irá baixar o software para o seu console, por isso o Wii U precisa estar conectado a internet.

Agora, você vai precisar de um cartão SD com pelo menos 512MB para a fazer a transferência. Quando o download do Data Transfer Tool estiver concluído, insira o cartão SD no seu Wii U e execute o aplicativo. As instruções na tela irão guiá-lo pelo resto da preparação, e uma vez que você termine, você pode desligar o Wii U por enquanto.

Passo 2 - Remover o conteúdo do seu Console Wii

Ligue seu Wii e o console deve exigir uma atualização. Se não, vá até o Wii Shop Channel e baixe o Data Transfer Tool no console. Execute o aplicativo novamente, e insira o cartão SD no seu Wii. É agora que a mágica acontece. Seus dados serão exibidos e centenas de Pikmin começarão a árdua tarefa de mover tudo do seu console Wii para o foguete deles.

Se você não tem dados para transferir ou apenas quer ver isso em ação, dê uma olhada na animação dos Pikmin abaixo.

Passo 3 - Carregando o conteúdo no seu Wii U

Depois que a animação terminar você pode desligar o Wii e voltar para o seu Wii U. Todos os seus dados agora estão no cartão SD, então coloque o cartão de volta no seu Wii U e execute a Data Transfer Tool de novo. Seus dados serão agora transferidos para o novo console, e serão excluídos do cartão SD.

Mais uma animação acontece, com os Pikmin colocando seus dados dentro do Wii U.

Pronto! Você transferiu os dados do seu Wii para o seu Wii U smiley


Comente pelo site...

Aguarde 20 segundos para poder publicar novamente.

Efetue o login para publicar um comentário.

cancelar ver prévia

...ou pelo Facebook

comentários

 Home | Blog | Classificados | Reviews | Game Log | Contato | RSS | Sobre | Política de Privacidade | Termos de Uso
GAMEINFO v.3.0 © 2005-2017 - Todos os direitos reservados. Todas as marcas, logotipos, games e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.